Capitulo 25 - Deixa ela...

2.8K 141 6
                                    


Alice.

Eu - Qual foi "Masterchef"? Sabia que a limpeza também conta? - rio.

Felipe - Nao sou muito bom nisso...

Eu. - Percebi. - me sento numa das banquetas na bancada.

Felipe - Era o tamanha certo? - ele vira e me olha de cima a baixo - Parece que era... - sussurra me fazendo rir.

Eu - Era, só ueria saber onde foi que você achou uma loja aberta ás seis e quinze da manhã.

Felipe - Tenho meus contatos amor. - diz e me beija colocando o café na mesa - Pode comer.

Amarro meu cabelo num rabo de cavalo. E como algumas besteiras que ele comprou. Resolvo me aventurar a beber o café...estava mais pra um chá, rio.

Eu. - Ta maravilhoso o seu café. - digo séria e ele bebe tambem.

Felipe - Ta uma merda. - concordo e gargalhamos.

Ajudo Felipe a arrumar a cozinha e ele me leva para perto do café em que combinei com Bia, espero no carro enquanto ela não chega.

Eu - Felipe. - chamo.

Felipe - O que?

Eu - O que aconteceu ontem, tipo eu nao me lembro de nada.

Felipe - Voce tava bebada e dormiu no carro, eu te coloquei na cama, sua calça tava molhada, eu tirei e te cobri com um cobertor, depois eu deitei e dormi contigo, só isso, Eu nao ia fazer nada contigo naquele estado. - explica e agradeço mentalmente.

Eu - Acho que eu gosto um pouco mais de voce agora. - digo.

Felipe - Foi dificil, mas eu me controlei um pouquinho.

Eu - Ta bom. - rio e vejo Bia chegar - Tenho que ir. - beijo o moreno ao meu lado e me despeço.

Felipe - Boa aula amor.

Eu - Valeu. - mando um beijo e corro para o café com o celular na mão.

Mal entro no café e chega mensagem de Felipe: "Te amo". Rio.

Bia - Vou te matar. Onde tu tava?

Eu - Eu tava em boas mãos, relaxa.

Bia - Tua sorte que teu pai nao tava acordado e tua mãe acreditou que voce tava com preguiça de subir o morro. - rio.

Eu - Te amo. - digo e pego a mochila e a camiseta do uniforme - Vem. - vamos ao banheiro e eu visto a blusa.

Bia - Com quem tu tava Alice?

Eu - Promete que nao vai contar?

Bia - Claro.

Eu - Felipe.

Bia - Torres?!

Eu - Nao nao. - digo ironica.

Bia - Sua louca. - bate em meu ombro.

Eu - Outra hora te explico melhor.

Bia - Acho bom mesmo!

[...]

Entro em casa e a mesma está vazia, para minha alegria. Subo e tomo um banho, me visto e volto para o primeiro andar, como alguma coisa e me deito no sofá, mais ou menos uma hora depois, minha mãe chega com minha madrinha {Sophie}.

Sophie - Oi meu amor! - sorrio.

Eu - Oi!

Mãe - Oi meu amor nada, a gente vai conversar depois né dona moça. - diz brava.

Eu - Oi mãe. - digo ironica e ela me olha pelo canto do olho.

Mãe - Teu pai vai te matar.

Eu - Droga... - sussurro - Eu vou sair.

Mãe - Alice! - ela grita.

Eu - Tchau mãe, tchau dinda! - digo e ando até a porta.

Sophie - Parece você Bianca. - diz pra minha mãe.

Eu - Não! - me meto - Meu pai diz que eu sou pior.

Mãe - Alice Scott... - ela se vira, aceno e saio batendo a porta.

Rio e ando até o boca. Entro e os vapor ficam me olhando, caminho até a sala do meu pai. Entro e vejo ele e meu padrinho {Gean} conversando.

Eu - Oi paizinho! - digo e ele me olha.

Gean - Que que tu fez dessa vez? - ele ri.

Pai - Onde que tu tava?

Eu - Na casa da Bia.

Pai - Sem essa Alice. Ja tive tua idade.

Eu - Fala serio pai, confia em mim vai.

Pai - Se liga Alice.

Eu - Eu sai com a tia Duda e depois fui pra casa da Bia.

Pai - Da proxima vez fala comigo antes.

Gean - Tu ja foi mais bravo né mano. - debocha e dou uma pequena cotovelada de leve em seu braço.

Eu - Nao complica. - digo pelo canto da boca.

Pai - Ta, tanto faz, vai logo Alice, antes que eu me arrependa. - sorrio.

Eu - Beijo, amo vocês.

Saio...

Brian.

Alice sai e Gean vira pra mim de novo.

Gean - Ela nao dormiu em casa?

Eu - Nao.

Gean - Hum... - diz desconfiado.

Eu - Qual foi Gean? - largo os papeis e olho para ele.

Gean - Tu nao ta nem um pouco desconfiado da Alice nao? - o encaro, tentando seguir seu raciocinio.

Eu - Como assim?

Gean - Sei la, to só dizendo. - pausa e senta na minha frente - Alice nunca foi muito de fazer essas coisas, ela apronta, mas nunca sozinha e, ultimamente ela ta saindo direto e sozinha, de noite, voltando tarde, dormindo fora de casa...sei la ne Brian.

Penso...

Eu - Ta. E o que tu quer que eu faça? Colocar alguem pra seguir ela?

Gean - Nao sei mano, a filha é tua. Eu sou so o padrinho, só dou os toques.

Eu - Nao, nao precisa disso, por enquanto nao...

Gean - Tu que sabe. - diz e sai.

Será? Nao. Deixa ela...
Me levanto da caderira e abro os braços, faço um gesto simbolizando armas com as duas mãos.

Eu - Só sei que se algum pivete se meter com a minha filha...haha...pelo menos coragem e tenho que admitir que ele tem.

Alice.

Desso o morro e caminho até o ponto de onibus, pego um e vou para a comunidade do Miguel, ao chegar, subo e vou para a casa do Diego, mas ele nao ta. Desso o morro de novo e vou para a praia, mando mensagem para o Felipe. Mas tambem nada, chamo a Bia, mas ela ta com o Gui. Desisto e resolvo ir para o shopping, fazer alguma coisa.

___________________________________________________________________________

Oii!

Comentem bastante pfvr!
Amo vcs!

Bjú <3


Patricinha do Morro  ( Vol.2 )Onde histórias criam vida. Descubra agora