Alice.Bia - Ta bom grossa! Relaxa, mas náo sei o que te dizer.
Eu - Então náo diz nada. Eu só precisava contar pra alguem. - digo - Eu vou sair. - ando em direção a porta.
Bia - Nao! - pula da cama e para em frente a porta, bloqueando a passagem.
Eu - Sai. Relaxa. - estreita os olhos me encarando.
Bia - Onde tu vai?
Eu - Praia. Sai. - mando.
Bia - Olha Alice, - diz me repreendendo e saindo da gente da porta - Se cuida.
Eu - Sempre. - digo e saio.
Já é noite, desso o morro tranquilamente e caminho até a praia. Ao chegar, ando pela mesma, não demora ficar escuro e eu paro já bastante afastada de minha casa, desso até a areia, me sento e fico na mesma, fitando a agua e fazendo círculos com a areia. Abaixo minha cabeça e me lembro de seus olhos, do gosto de seu beijo. Uma coisa assombra minha mente, ele sabia quem eu era, se sabia, por que me beijou?! Náo entendo, somos inimigos. Inimigos se matam, se atingem, náo se beijam ou se salvam, sei lá.
Me perco nos pensamentos e quando vejo já é tarde e resolvo voltar. Caminho pela areia, perto do mar, mas sem encostar na água.
São meia noite e quinze, entro em casa de fininho, caminho ate meu quarto e ao entrar no comodo, retiro o moletom. A porta se abre me assustando e vejo minha mãe.Mae - Onde você tava? - diz baixo.
Eu - Praia. - respondo no mesmo tom.
Mae - Náo minta pra mim Alice.
Eu - Náo to mentindo.
Mae - Hum. - ela chega perto e me abraça - Fiquei sabendo que você se meteu na invasão de hoje. Náo quero que faça mais isso. - diz.
Eu - Affe mãe. - digo me afastando.
Mae - A Bia veio aqui mais cedo perguntar se você já tinha chego. Ela parecia preocupada. - ela pausa - Devia me preocupar?
Eu - Eu fui na praia, pensar.
Mae - Aconteceu alguma coisa?
Eu - Náo mãe. - me sento em um banquinho.
Mae - Então por que foi na praia pra pensar amor?
Eu - Nada. Sei la mãe. - digo já irritada com a conversa e ele suspira.
Mae - Te amo. - beija minha testa e sai.
[...]
Minha semana se passou rápido. Desso o morro ao lado de Bia. Vejo entao Rafa, subindo apressado, parece irritado. Paro colocando a mao em seu peito, para que faça o mesmo.
Rafa - Qual é Alice? - pergunta, estreito os olhos.
Eu - O que voce tem?
Rafa - O que te faz pensar que tenho alguma coisa? - estreito os olhos.
Eu - Simples... - me aproximo com o dedo em seu peito e Bia observa a cena - o jeito como voce esta andando rapido, com raiva, parece preocupado. So quero saber...fala! - mando.
Rafa - Nao e nada ta bom?! - tira minha mao bravo - E se liga!
Eu - Ta corajoso hein!? Se liga voce! A filha do patrão sou eu! - ele ri.
Rafa - Mas quem meche com tudo e aprende tudo sou eu! Tambem sou filho de patrão garota.
Eu - To nem ai pro que voce aprende. Vou sempre mandar mais que voce! Nao que me importe ou me ache por isso, mas voce devia se cuidar.
Rafa - Voce tambem devia se cuidar. Tem bastante gente atras de voce.
Eu - So de mim?! - ele bufa com raiva e esmurra a parede ao lado com força.
Rafa - Porra Alice sai!
Deixo de lado, prefiro conversar com ele outra hora. Desso e Bia fica quieta, ela sempre faz isso quando estou brava, ainda bem, ela sabe que os cortes e as patadas sao fortes.
Chegamos na casa de meu avô e subimos ate seu apartamento, com conssentimento do porteiro. Ao chegar, Gui abre a porta.
Gui - Oi! - diz sorrindo, porem eu permaneço seria e ele logo muda a expressão - Credo...que foi Alice?
Eu - Nada. - digo entrando.
Bia - Oi. - da um beijo na bochecha dele.
Ando até a cozinha e vejo Eliza.
Eliza - Oi princesa! - diz.
Eu - Oi. - abro a geladeira pegando agua.
Eliza - O que aconteceu meu amor? - pergunta.
Eu - Nada. - bufo.
Saio e ouço meus amigos conversando.
Bia - Nao é nada demais, ela so ta bravinha.
Gui - Normal. - riem.
Eu - Falar pelas costas é facil. - digo e me sento no meio dos dois.
Gui - Só se fala mal pelas costas e ninguem falou mal de você.
Eu - Cadê o Diego? - mudo de assunto.
Gui - Ta vindo.
Eu - Hum.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi gente! Queria pedir desculpas pelos erros e pela demora de postar os capitulos. Eu quebrei a tela do meu tablet e mandei ele para a assistencia, pra piorar, a escola esta dando um bom trabalho. Mas espero que nao desistam de ler e que compreendam. Estou com alguns problemas, mas vou continuar postando, mesmo com demora. Caso demore muito, postarei capitulos seguidos, no mesmo dia.
Gente, esses dias cheguei a pensar em desistir do livro, excluir a segunda temporada e parar tudo. Mas levantei a cabeça e vou continuar. Me ajudem please.
Comentem por favoor! Bjú!
#Indicando...
Ontem conheci uma escritora chamada Vanessa Bencz, ela fez uma palestra da qual participei e foi muito legal. O livro dela se chama "A menina distraída". Indico muito. Ela é incrível e vale a pena conhecer. Bjo de novo! Haha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Patricinha do Morro ( Vol.2 )
De TodoAlice, agora com dezesseis anos, já jurou matar Felipe e Thiago, sem perdoar Heitor também. Vingativa, procura atingir seus objetivos à qualquer custo, mais marrenta do que a própria Bianca, desafia a mãe e todos os outros, menos seu pai, por quem t...