Capitulo 31 - Quem era Alice?

2.4K 137 7
                                    


Alice.

  Ja se passaram tres dias e Felipe liga todos os dias perto das duas da manha. Hoje é aniversario do Diego e vamos comemorar com um baile na comunidade do Miguel. Eu e Bia estamos nos arrumando e ao terminar descemos as escadas. Minha mae e meu pai estao lindo, ambos arrumadinhos e se beijando.

Eu - Chega né. - me manifesto.

Bia - Que fofo.

Eu - Que nojo.

Mãe - Quero ver quando for voce. - diz e toca o meu nariz com o dedo.

Pai - Eu nao quero ver. - diz sincero e rimos.

Eu - Vamos?

Pai - Vamos. - ele abraça eu e minha mae, enquanto Bia vem abraçada com minha mãe.

  Entramos no carro e logo chegamos no baile. Subimos para a area V.I.P e encontramos os garotos com o resto da turma de amigos. Dou os parabéns para Diego e ele me puxa para um canto.

Diego - Quero te mostrar ela.

Eu - Ta. - sorrio.

  Ele me leva até uma garota, um pouco mais nova que eu, morena, olhos castanhos, pele um pouco bronzeada. Ela sorri, dentes incrivelmente brancos, alinhados. Diego abraça ela e diz:

Diego - Alice, essa é a Isa. Isa, essa é Alice.

Eu - Muito prazer. - digo e estendo a mao para cumprimenta-la.

Isa - O prazer é meu. - ela ignora minha mao e me abraça - Ouvi falar muito de voce.

Eu - Bem ou mal?

Isa - Bem, muito bem. - sorrio.

[...]

  Perto das duas da manha, espero sentada perto do bar, meu celular começar a tocar. Diego se aproxima.

Diego - Quem vai ligar? - pergunta amigavel.

Eu - Nao posso dizer... - digo.

Diego - Segredo comigo? - senta ao meu lado e bloqueio o ecrã.

Eu - Desculpa...

Diego - Sabe que sempre vou te apoiar ne?

Eu - Nao nesse caso.

Diego - Voce fez alguma coisa errada?

Eu - Pra voces sim.

Diego - Como assim? - o celular virado toca.

Eu - Tenho que ir! - digo e saio correndo.

  Atendo o celular subindo o morro.

Ligaçao ON

Eu - Pensei que nao fosse ligar.

Felipe - Oi amor. - subo numa pedra.

Eu - Oi. Como voce ta?

Felipe - To bem. - diz e tosse, muito.

Eu - Voce nao ta bem. - digo.

Felipe - Nao e nada demais.

Eu - Quando voce volta?

Felipe - Logo eu to ai. Tenho que te falar uma coisa...

Eu - O que?

Felipe - Amanha, voce tem que sair da comunidade. Sei la, dorme na casa do seu avo, alguma coisa assim, so sai, ta?

Eu - Mas por que?

Felipe - Faz isso. - a voz novamente atras dele, o chama - Ja vou Tobe. - ele diz ainda tossindo.

Tobe - Tu ta feio ne mano. Ta falando com quem?

Felipe - Ninguem, da licença. - ouço a porta fechar - Nao liga amor, nao posso dizer que to falando com voce, as coisas tao complicadas.

Eu - Ta bom. - começa a ventar bastante.

Felipe - Isso é vento? - se refere ao barulho.

Eu - É.

Felipe - Onde voce ta?

Eu - Numa pedra. - rio.

Felipe - Como assim? - percebo que ele sorri.

Eu - Eu nao to em casa, to na comunidade do Miguel, hoje é aniversario domDiego.

Felipe - Hum. Cuidado.

Eu - Claro.

Felipe - Tenho que ir. Te amo.

Eu - Tambem te amo. Tem cuidado ta?

Felipe - Ta amor.

Eu - To com saudade... - meus olhos marejam.

Felipe - Eu tambem, logo eu volto. - pausa - Ate... - uma lagrima cai.

Eu - Ate... - é o que consigo dizer e desligo o celular.

Ligaçao OFF

  As lagrimas começam a cair, nao consigo para de pensar, ele ta doente, tossindo desse jeito e eu nao posso cuidar dele. Ele ta longe, saudade tomando conta de mim. Vai acontecer alguma coisa amanha. Felipe...queria tanto que estivesse aqui. Ouço um barulho vindo de tras de mim e me viro bruscamente.

Diego - Quem era Alice?

-----------------<3-------------------<3----------------------<3-----------------------<3------------------<3------------

Vish....
Bjú
Comentem ai. <3

Patricinha do Morro  ( Vol.2 )Onde histórias criam vida. Descubra agora