Angel of the Hell [Livre]

10.5K 371 30
                                    

Leitora/Castiel

***

Em todos os meus milênios de vida nunca me vi em uma situação como aquela. Eu simplesmente não sabia o que fazer, como reagir ou o que dizer.
Eu era um anjo caído, mas não por opção minha.

Há séculos fui expulsa do Céu apenas por ter desejos humanos, desejos que nenhum dos meus outros irmãos tinham e aquilo para eles era terrível, eu estava quase sendo comparada a Lúcifer.
Desde que cai na Terra vivi como quis, fazendo tudo o que queria, sendo o que não poderia ser no Céu. Eu não cheguei a me transformar de fato em demônio, pois nunca me tornei aliada de Lúcifer.
Eu cortei todas as relações que tinha com o Céu e com meus irmãos, eu me tornei parcialmente humana. Cada século que se passava eu assumia uma nova identidade, tornando-me uma nova pessoa. A imortalidade pode ser bem entediante quando não se sabe o que fazer com ela. E se existe uma coisa que eu sabia fazer era lidar com minha imortalidade.
Nunca tive uma década sequer de tédio, porém esta até o momento tem sido a mais conturbada.
Depois de tanto tempo me mantendo isolada e alheia aos problema que envolviam o Céu, o Inferno ou qualquer outra coisa ligada com isso, eu acabei caindo de cabeça em uma confusão do tipo monumental, mesmo não querendo.

— Terra para S/n – Uma voz que aprendi a odiar me chama.– Essa ai vive desligada.
— Eu estou meditando, imbecil – Digo entre dentes para o Winchester mais velho, ainda mantendo meus olhos fechados.
— Anjos meditam? – Indagou, achando graça.
— Anjos eu não sei, mas eu sim.
— Dean, deixe-a em paz – Sam Winchester, em minha opinião o mais sensato dos dois, intervém.
Abro os olhos em tempo de ver o loiro dar de ombros e finalmente calar-se.
— Obrigada, Sam – Agradeço, tornando a fechar os olhos e me concentrar.
Um som bem conhecido e particularmente irritante chamou outra vez minha concentração, era o som de asas batendo.
— S/n – Castiel chamou-me.– Está pronta para fazer sua escolha?
— Não estou pronta para nada – Respondo desistindo e ficando de pé.
— Você precisa escolher um lado.
— Eu não preciso de nada disso. Eu não quero me envolver.
— Vai ser difícil se envolver mais do que já esta envolvida, baby – Dean comenta.
— Castiel, mande seu macaco falante calar a merda da boca? – Peço, lançando um olhar aborrecido para o loiro.
— Dean, por favor não a aborreça.
Dean ergue as mãos em rendição e se retira.
— S/n, você sabe que a sua posição é crucial. Você é poderosa, sua força, suas armas e experiência, seria tudo o que precisamos para deter Lúcifer.
— Nenhum de vocês pensou nisso quando atiraram-me portões dourados a fora, não é?– Indaguei em tom debochado, porém um pouco ressentida. – Os mesmo que agora imploram minha ajuda, negaram me ajudar séculos atrás.
— É a sua familia – Castiel me fuzila com seus olhos azuis. Ele era muito incomodo quando fazia isso, mesmo eu não tendo uma alma, a impressão que tinha era de que ele poderia ver através dela.
— Eu não tive uma família por muito, muito tempo. Não é agora que isso vai mudar.
— Então faça pela humanidade. Pela criação. Se Lúcifer destruir tudo o que existe você perder o seu parque de diversões.
— Acha que considero isso tudo apenas como um parque de diversões? – Questiono ofendida.
— É o que parece.
— Eu vivi aqui por séculos, Castiel. Presenciei guerras, crises, fome e amores. Eu estava na queda da Bastilha e do Muro de Berlin. Eu presenciei a morte de Francisco Ferdinando. Participei de revoluções. Não se trata apenas de diversão, eu me tornei parte da história... parte desse lugar
— Então por que se recusa a salvar esse mundo? – Sam pergunta, manifestando-se. Viro meu rosto em sua direção.
— Sempre fui neutra. As vezes interferi, mas muito poucos. As coisas devem seguir seu curso, eu não sou Deus para impedir absolutamente nada.
— Se você se manter neutra, estará escolhendo o lado de Lúcifer – Castiel me encarou de maneira dura.
Eu não queria responde nada agora, eu não queria pensar sobre isso. Em um ato covarde fiz o que não fazia a décadas, usei minhas asas e me voei para longe.

✓ 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 | 𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑𝐍𝐀𝐓𝐔𝐑𝐀𝐋 - || LIVRO ENCERRADO ||Onde histórias criam vida. Descubra agora