Momentos antes de Percy ser convocado
Pov Percy:Neste momento estou a arrombar a porta de uma casa decrépita. O porque? Simples,existe aqui uma semi-deusa,filha de Zeus,a Angel,que sofre maus tratos por parte do tio materno. Parece que a mãe morreu a defendê-la de monstros,mas para os mortais viram que a suposta causa da morte foi um acidente de carro. Isso aconteceu à 3 anos. A menina tem 6 anos,e está aqui a ser maltratada e os mortais não interferem,por isso interfiro eu! Como estava a dizer, arrombei a porta e deparei-me com um sala horrível. Cheia de lixo,garrafas de cerveja,toda desarrumada e numa quina de um móvel sangue seco. Espero bem que ele apenas lhe tenha batido e não feito outras coisas,ou então trato lhe já eu das torturas a que ele está predestinado.
-Angel,veeem caaa!-disse uma voz arrastada e com sinais aparentes de estar bêbedo. Essa voz veio do andar de cima, não perdi tempo e subi logo as escadas, se é que podemos chamar aquilo de escadas mesmo.
Quando cheguei ao topo da escadaria,vi três portas,uma das quais estava entreaberta. Fui lá espreitar e vi um homem com cerca de 40 anos,gordo,e,infelizmente, ele lembrou-me muito do Gabe,tanto fisicamente como pelas suas ações. Acho que ninguém sabe que o grande herói do Olimpo não era assim tão bem tratado pelo seu padrasto,mas também não me apetece ter pessoas a olhar com pena para mim só porque sofri quando era mais novo.
Atrás da cama,vi um corpo encolhido e desnutrido. Além de bater à miúda, ainda a deixa passar fome, quando ele próprio parece uma morsa de tão gordo que é! Percebi que ele se dirigia até onde o pequeno corpo estava encolhido e tratei de o deter. Cheguei por trás dele e toquei lhe no ombro, fazendo com que ele se virasse e levasse um murro. Eu até riria da cara que ele fez,mas de momento tenho de lhe dar um bilhete sem regresso para os campos da punição. Eu sei o que ele tencionava fazer agora a miúda,e isso irritou me profundamente,como não queria perder muito tempo com ele,peguei o pelo colharinho e trouxe o para o primeiro andar,mais especificamente a cozinha. A cozinha é um ótimo local para o que eu estou prestes a fazer, e também não queria que a Angel visse. Fiz uma bola de fogo e atirei lhe pra o local onde se situam os seus órgãos reprodutores. Sim,pode parece crueldade, mas não e nada que ele não mereça! Queimei-o vivo, e fui até ao quarto onde a Angel estava. Ela dava dó! Dava para ver hematomas, feridas feitas com sintos,ela estava uma lástima. Eu comecei a andar devagar, não a queria assustar. Quando cheguei ao pé daquele corpo encolhido, levantei-lhe o queixo suavemente,obrigando-a assim a olhar para mim. Ela parecia uma cópia mais pequena da Thalia,tirando a parte em que o cabelo dela era maior. Vi nos seus olhos que ela estava assustada,e isso deixou-me um pouco triste.
-Como te chamas?-eu já sabia o seu nome,mas ela não tinha que o saber!
-Angel,quem és tu? Eu não vou contigo,seja lá o que o ele te disse,eu não vou!-ok, até no temperamento e coragem ela e uma mini-Thalia.
-Calma,eu não te quero fazer mal! O que tu gostas de comer? Qual e a tua comida preferida?
Ela olhou me desconfiada, mas eu percebo,se me aparecesse um estranho à frente a perguntar o que eu queria comer,eu também ficaria desconfiado. Via a olhar para mim ainda desconfiada e tentei uma coisa,eu geralmente não faço isto,mas não sei porque e como se algo superior me empurrasse para fazê-lo. Lentamente,abaixei o meu capuz e tirei a minha mascara.
-O meu nome é Percy! Qual é a tua comida favorita ?
-Hum,empadão de carne, porque perguntas?
Estalei os dedos,e consentirei-me num grande prato de empadão de carne, e segundos depois já tinha um nas mãos. Ofereci-lhe e ela pegou o olhando para mim espantada.
Decidi que enquanto ela comia eu lhe contaria sobre os deuses gregos.
-Angel,sabes alguma coisa de mitologia grega?
-Os deuses como Hera, Zeus,Apolo,Dioniso?
-Sim,olha o que eu te vou dizer pode parecer loucura, mas eles existem e o teu pai é um deles!
-O que? Não! O meu pai morreu antes de eu nascer, isso que tu dizes é impossível!
-Olha,quando me contaram eu também achei isso,mas eles existem mesmo! O meu pai é Poseidon,o deus dos mares. -E para prova que estava a falar a sério fiz aparecer uma bola de água a partir do meu corpo,e deixei a cair sobre mim outra vez.
-Então eles existem mesmo? É por isso que eu vejo coisas estranhas,que me perseguiam quando eu era pequena! Quem é o meu pai? E se ele é um deus porque é que me deixou nesta casa?
-O teu pai é Zeus,o Rei dos Deuses,e ele não te tirou daqui porque ele não pode! Os deuses não podem ter contacto com os seus filhos, mas ele ama-te muito,foi ele que me mandou aqui!-ok, até posso estar a ocultar coisas,mas é melhor assim.
-Ele gosta mesmo de mim?
-Sim,e muito! Olha,vou ter que te tocar e vais ver uma luz cor de laranja,mas não te vou magoar,ok?
-Sim!
Toquei lhe na testa e comecei a cura-la.
Quando acabei ela também já tinha acabado de comer.
-Existem 2 sítios que tu podes ir para ficar segura! O Acampamento Meio-Sangue e o Acampamento das Caçadoras de Artemis. Se optares por ser uma caçadora só poderás morrer em batalha e farás um juramento de virgindade eterno e não poderás estar mais na companhia de homens! Então para onde queres ir?
-Eu gostava de ser caçadora, mas nunca mais te verei?
-Eu vou continuar a salvar semi deuses,mas quando passar pelo acampamento das caçadoras eu sempre te verei,tu podes não me ver mas eu irei ver-te a ti! Segura a minha mão,eu vou teletransportarnos com fogo para lá! E fecha os olhos,só os abras quando eu disser, ok?
-Ok!
Ela segurou a minha mão e segundos depois já estávamos na periferia do acampamento.
-Agora é só seguires em frente que irão te encontrar!
Quando me ia virar ela da me um abraço!
-Adeus e obrigada!
-Ia me esquecendo,se te perguntarei como chegaste aqui diz que eu me apresentei por homem misterioso e tinha uma mascara e carapuço postos! Tenho que ir,adeus e boa sorte!
Esperei vê-la a entrar no acampamento para me afastar e teletransportar.
Quando o ia fazer,senti uma pontada na parte direita da minha cabeça,e percebi que Hera estava em problemas. Não esperei tempo e segui os seus sinais,aparecendo a tempo de a salvar de uma bola negra de energia.
-Não sei quem és, sei que és poderoso,mas não deixarei magoares a minha patrono sem lutar primeiro
- Estava a tua espera... Perseus.
No momento o que eu pensei foi que estava mesmo em sarilhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanfictionDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...