Pov Artemis:
-O QUE?-dissemos todos na sala.
-Mas como e possível existir um livro desses e nos não termos conhecimento?-disse o meu pai expressando os meus pensamentos.
-Bem,o porque de vocês não terem conhecimento e um pouco óbvio. Se a maneira de matar deuses fosse de conhecimento geral,era só um de nós se chatear com o outro e matava-o! Eu mantive-lo escondido por essa razão,ou então a Era dos deuses já não existia a muitos milenios!
-Pois bem,e quem te deu esse tão precioso livro? Deveria ter sido a mim que o deveriam dar,afinal eu sou o Rei dos Deuses!
-Sim,pai,tu até podes ser o rei dos deuses,mas todos nós sabemos que não és imparcial. Lembraste quando o teu raio mestre foi roubado? Se tu soubesses como se poderia matar um deus tu o terias feito com Poseidon ou Hades sem deixar nenhum dos 2 se explicar,e deixarias assim o mundo mortal e dos deuses desigualado,pois iria faltar um elemento! Entendes agora porque me deram a mim o livro e não ati? Além disso,eu jurei pelo Estige não utilizar aquela fórmula a não ser que fosse extremamente necessário,e os ingredientes para a preparação da poção que te daria temporariamente esse poder são praticamente impossíveis de conseguir, temos uns venenos e outros componentes onde terás que ir a locais onde nem imaginárias! E respondendo a tua pergunta,foi Gaia que mo deu!
-Gaia? Mas ela tentou nos esborrachar que nem insetos! Porque e que ela to deu,se o usando poderia ter feito isso em 5 minutos?- perguntou Poseidon e ao olhar para Atena eu percebi que ela queria matá-lo por fazer uma pergunta tão idiota.
-És mesmo um cavalo marinho desmiolado! Ela deu-mo a muitos séculos atrás! Ela ainda era boa, e não queria a nossa destruição!
-Olha aqui o sua enciclopédia ambulante...
-O que e que me chamaste seu peixe podre? Sabes quem eu sou? Tu és mesmo um sem cultura,idiota...
- Cala te ó coruja depenada...
-JÁ CHEGA!- disse Hera,que parecia quer arrancar a cabeça dos 2- NOS ESTAMOS A FALAR DE UM LIVRO IMPORTANTE,NÃO PODEMOS COMEÇAR A DISCUTIR UNS COM OS OUTROS NEM A NOS INSULTARMOS!-agora mais calma,Hera continuou.- Bem, como estava a dizer, nos temos que descobrir como isso aconteceu,algo me diz que a Atena não tinha o livro na primeira estante da sua biblioteca, não e?
-Sim,ele estava numa sala que eu mesma desenhei e que ninguém sabia da sua existência,agora o problema e,se ninguém tinha conhecimento da sala,como o livro desapareceu?
-Eu acho que sei! -disse uma voz no fundo da sala. Era Hecate,a deusa da magia.
-Então diz como Hecate!- pedi gentilmente. Nós éramos amigas,mesmo depois de tudo. Ela, depois de ser melhor conhecida,era uma ótima pessoas,ou deusa, como queiram.
-Há uns meses desapareceu uma poção rara que eu só consigo fabricar de 100 em 100 anos,no solstício de Verão. Essa poção tem mais ou menos o mesmo efeito do Elmo de Hades,ou seja, podemos ficar invisíveis e passar por paredes por exemplo,sem se ser detectado. Essa poção tem de tempo estipulado mais ou menos 5 minutos,depois desse tempo a poção fica sem efeito. Durante este tempo todo estive a fazer outra poção para detectar quem ingeriu a poção da invisibilidade,e eu consegui chegar a um resultado.
-E como sabemos que não nos irás enganar?
-Juro pelo Estige que o que direi em seguida e verdade!
Ao longe ouviu se um trovão,selando assim o seu juramento.
-Foi...
Antes que ela consegui se falar apareceu um vórtice negro na sala e de lá saiu um homem todo de negro com uma mascara, impedindo assim que lhe visse mos a cara com um recipiente na mão cheio de um líquido,que ele despejou para cima de Hecate,e logo em seguida desapareceu. Tudo isto sem dar tempo sequer de nós levantarmos dos nossos tronos.
Vimos Hecate desmaiar e Apolo foi a correr ver o que se passava. Depois de a examinar disse:
- O líquido que estava no recipiente era água do rio Lete,ela agora nem se lembra sequer do seu nome, muito menos de quem roubou o livro. Voltamos a estaca 0.
-Mais uns segundos e conseguiríamos saber que foi a pessoa quebráveis a audácia de roubar a minha biblioteca.- diz Atena com um tom decepcionado.
-Pode ser que Apolo lhe consiga curar a amnésia.- diz Hermes.
-Não,o rio Lete leva todas as memórias e não as devolve,a nossa única pista foi por água a baixo.-diz o Apolo sério,e isso chocou-me,pois Apolo nunca está sério.
-Olhem,eu sei que este assunto e grave e tudo isso mas eu preciso volte para as caçadoras e ver se elas não mataram o Perseus.
Dito isto eu transporto me para o acampamento para ver decaindo esta inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanfictionDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...