Pov de ninguém :
Com o fim da conversa cada um seguiu o seu caminho. Percy olhou para o céu e percebeu que deve ter ficado mais tempo na praia do que o que tinha previsto pois já estava a anoitecer.
Percy decide dirigir se para o chalé, talvez descansar um pouco antes de ir jantar.
Quando chega ao seu destino percebe que o chalé está vazio. Talvez as caçadoras já tivessem saído para jantar mas ele tinha a certeza que não tinha ouvido a concha que sinaliza as refeições. Talvez tivessem a treinar ou tivessem ir atormentar algum campista que tenha olhado para elas por muito tempo. Percy sabe o quão temperamental as suas irmãs podem ser. Artemis também não se encontra dentro do chalé, talvez estivesse com Chiron ou com o Dionísio. Percy sabe que não precisa de se preocupar, tanto as suas irmãs como Artemis estão seguras. Além de estarem no acampamento, muitas delas têm séculos de experiência e sabem se defender perfeitamente.
Por uns segundos Percy pensa em chamar a sua mãe mas rapidamente muda de ideias, poderia conversar melhor com ela amanhã, já para não falar que a sua ideia inicial ao ir para o chalé era descansar um pouco. Amanhã falaria com ela, com mais tempo e calma.
Deita-se na sua cama e rapidamente adormece, sendo levado para um mundo dos sonhos atribulado:Sonho on:
Mais uma vez Percy ve se na presença da misteriosa figura.
Com a cara irreconhecível, devido a um nevoeiro negro, a misteriosa pessoa está sentada num trono, a falar com um homem que aparenta ter medo.
-Senhor, o último meio sangue que estava a segurar o céu está quase a morrer. Nós estamos a ficar sem pessoas que o segurem.
-Então porque é que não o fazes tu, Teseus? - após ouvir esta frase Percy percebe que o homem é na realidade o seu meio irmão e que a névoa que tapava a cara da figura misteriosa começou a dissolver-se, revelando Atlas, livre do seu fardo. É claro que Percy devia ter desconfiado do seu querido irmão. Afinal para alguém com tão pouco carácter ser se traidor não é nada de mais.
-Eu senhor?
-Não és tu que andas sempre a dizer "tudo pela causa "? Eu pensei que querias acabar com os deuses. E que melhor forma de o fazer do que permitir que eu esteja livre do meu fardo para os esborrachar como pequenos insetos que são?
-Mas meu senhor certamente precisa de mim para recrutar o..ou outra tarefa importante...
-Estás a dizer que deixar-me livre não é importante? Certamente não estás com medo pois não? Logo tu, um poderoso meio sangue tão empenhado nesta gloriosa causa. Imagina as lendas que vão ser feitas em teu nome quando ganhar mos esta guerra, vai ser se falado da tua incrível força, do quanto foste fiel ao teu verdadeiro senhor.
Percy rapidamente percebe a estratégia de Atlas. Apelando ao grande ego do irmão Atlas pretende com que o mesmo aceite o fardo de segurar o mundo, e pelo olhar na cara do seu irmão estava a resultar.
Percy apenas se questiona como é que alguém que conseguiu enganar o Campo tão bem se deixa enganar tão facilmente, foi só apelarem ao seu ego que ele faz tudo.
Percy ve o irmão a dirigir-se para o lugar que Atlas ocupava, substituindo um outro rapaz que mal se aguentava em pé.Sonho off
Percy rapidamente acorda, estava a ser acordado por Artemis, enquanto as caçadoras o rodeavam, olhares preocupados nas suas caras.
-Finalmente. Sabes o susto que me pregaste quando a Angel veio a correr ter comigo a dizer que ninguém te conseguia acordar?- pergunta Artemis, sendo apoiada pelas restantes caçadoras.
-Artie eu sei quem é o vassalo do Tártaro. Acabei de sonhar com ele. É Atlas.
-A sério? Isso é impossível . Nós prendemo-lo outra vez, quem é que foi o idiota que trocou de lugar com ele?
-Quer acredites ou não foi o meu querido meio irmão.
Thalia rapidamente se junta à conversa.
-O Teseus? É claro que esse traste seria um traidor, depois de tudo o que ele fez não estou minimamente surpreendida.
- Não temos tempo para falar disto. Percy, vem comigo, temos que convocar o conselho, tens que lhes dizer o que viste.
-Ok, mas não devíamos avisar o Chiron que vamos sair?
-Não temos tempo, Thalia tu ficas no comando até nos voltarmos, e por favor não destruam nenhum chalé.
-Sim milady, não faremos nada, a não ser que nos provoquem. Desde que não façam nada nos não magoaremos ninguém.
-Ótimo, vão jantar e descansem. Nós voltaremos em breve,se tudo correr bem.
Dito isso Artemis rapidamente vai para o Olimpo com Percy, convocando uma reunião de emergência.
Quando todos os deuses aparecem Artemis não perde tempo e diz:
-Já sabemos que é que está a ajudar Tártaro.
Zeus, como sempre impaciente, diz:
- Para que o suspense, diz logo quem é!
-É o Atlas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanficDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...