Pov Atena:
Bem,já se passou um mês desde que o peixinho júnior/ Perseus deu a costa,traduzindo a minha ironia,faz um mês desde que os mares estão mais, como e que eu ei de dizer,mas calmos,mais domáveis, permitindo assim outra vez a navegação e lazer no mar. Tenho que admitir que as caras dos cientistas quando isso aconteceu foi ilaria. Vocês muito provavelmente estão a pensar que eu,sendo a deusa da sabedoria que lê livros como que muda de roupa e blá blá blá não tem sentido de humor mas eu tenho,apenas não o demonstro tanto. Neste ultimo mês também tem acontecido coisas estranhas,muito estranhas a meu ver. E todas elas incluem um homem,quero dizer,tecnicamente ele e um deus. Poseidon! Por exemplo, estou me agora a lembrar de um estranho acontecimento,que se me tivessem dito a 2 séc. atrás,eu teria rido na cara da pessoa. Ele veio ter comigo para pedir ajuda. Isso aí,ele,um dos deuses mais orgulhosos do Olimpo,veio pedir ajuda a sua maior enimiga. Tudo aconteceu assim:
Flashback on:
Hoje,como todos os dias,estava a ler um livro, que se tratava de assuntos sobre física-quântica muito interessantes,quando um cavalo marinho me entra na biblioteca. Mas o que será que o peixe podre quer agora. Espero que não seja para me chatear,ou então eu não respondo pelos meus atos. Desde que me conseguiram roubar bem debaixo do meu nariz,eu estou bem irritadiça,e toda a gente sabe disso,acho que a única pessoa que bem falar comigo,ou antes,acho que se diz desabafar mesmo,e a minha "mãe",sim,eu realmente tenho que admitir,eu acho que ela tem muita força. Se fosse eu no seu lugar,eu já teria desistido no milénio passado. Vejam bem,da para perceber a milhas que ela ama o meu pai incondicionalmente. E o idiota do meu pai,e melhor que ele nunca ouça isto,ou algo me diz que vão rolar cabeças,voltando ao que estava a dizer/pensar, o idiota do meu pai traia a séculos,e da para ver que ela sofre com isso. Mesmo assim, ela aceita todos os filhos ilegítimos do meu pai,que e praticamente o concelho Olimpiano todo. Ok,ao princípio ela da numa de louca com todos nos,mas também compreende se,nos,quero dizer, eles são provas vivas e permanentes da infidelidade do marido,mas continuando, depois ela sempre os aceita,e da nós o carinho que uma mãe daria. Ela tem que ajudar a governar o Olimpo,e olha que isso não e nada fácil. Tem que ver o marido trai lá vezes e vezes,e ela não pode fazer nada, ela e a chacota de todo o Olimpo,e eu acho que ela sabe disso,e isso magoa a,disso eu tenho a certeza,porque ela sempre passa por madrasta má, esposa ciumenta,e isso deve ser difícil para ela. Neste ultimo mês,ela tem desabafado muito comigo,e da para ver que ela não vai aguentar muito mais, da para ver isso,parece que os seus olhos estão a perder vida, estar com o meu pai da forma que ele a trata está a acabar com ela. Segundo ela,neste ultimo mês não há uma noite sequer que ele não tenha dormido fora,e ele trata a cada vez mais com indiferença e frieza,e toda a gente pode ver isso,e aí ainda mais se riem de Hera,e agora algumas vezes até abertamente. Bem,voltando ao foco do assunto,vejo o cavalo marinho entrar por a biblioteca adentro e dirigir se até mim.
-O que queres cavalo marinho, estou ocupada,espero que seja grave.
-Olha,Atena,isto vai ser mais difícil para mim dizer do que imaginas,então vou direto ao ponto! Preciso da tua ajuda!
E aqui está uma coisa que eu nunca pensei que iria ouvir antes de morrer. Mas agora me lembrei que e praticamente impossível eu morrer mesmo.
-Tu estás com febre,perdeste demasiado icor,bateste com a cabeça? Tu,a pedir me a mim, ajuda? Ok,agora o mundo vai acabar!
-Não brinques com isso! Eu preciso que tu me ajudes a separar da Anfritite!
Não sei porque,mas ao ouvir isto,o meu coração começou a bater mais rápido. Ok,sim eu sei porque! Antes do incidente com a Medusa,nós éramos quase namorados,mas ele tinha me prometido que nunca me iria trair,mas aí,num belo dia de sol,eu entro no meu templo e adivinhem! Vejo o meu quase namorado a trair me com a pessoa que eu mais confiava. Bem,desde esse dia para cá eu percebi que os homens/deuses são todos iguais,não se conseguem manter fiéis,e desde ia eu consegui enterrar esse sentimento,mas agora ele voltou,e mais forte ainda.
-Isso mesmo acerio?
-Sim,ajudas me?
-Ok,ok,mas espero que me pares de chatear então.
-Feito!Flashback Off :
Bem,desde esse dia,nós somos, pode se dizer,amigos,e os meus sentimentos por ele estão cada vez maiores,e isso assusta me. O amor e totalmente ilógico! E eu apenas uso a lógica.
Bem,eu estava a sair da biblioteca quando vejo Poseidon a vir na minha direção.
-Vamos dar uma volta,Atena?
-Tudo bem.
Mas quando íamos começar a andar,aparece Hermes e diz que temos conselho de última hora, que a mãe pediu que todos fossem porque tinha 2 notícias para dar.
Isto ou e de mim,ou vai vi bomba,e das grandes. Seguimos para o conselho e Sentamo-nos nos nossos tronos. O ultimo a chegar e o meu pai,e ele vem todo despenteado e desarrumado. Mas ele não tem vergonha na cara? Por isso eu escolhi ser uma deusa casta. Ao menos não sofro traições!então ela começou:
-Pois bem,eu sei que a maioria de vocês estava ocupado,e peço desde já desculpa por interromper,mas tenho 2 coisas importantes para dizer.
-Fala de uma vez,Hera,tenho que voltar aos assuntos que deixei pendentes!- quando o meu pai disse isso parecia que a minha mãe o queria matar.
-Ok,o primeiro assunto que eu tenho a dizer e que eu adotei o Percy,já a algum tempo!
-COMO E QUE E?
-Isso mesmo que tu ouviste, Zeus,eu adotei o Percy!
-Mas tu não tinhas o direito de fazer isso sem me consultares primeiro,eu ainda sou o teu marido,eu deveria ter te dado a minha autorização para o fazers!
Depois que ele disse aquilo a minha mãe começou a rir-se.
-Não me parece,meu querido. Tu dizes bem,tu és meu marido,não meu dono,e eu faço o que eu quiser,e bem me apetecer! Além disso,aproveito já e dou a segunda e última notícia deste conselho. Quanto a seres meu marido,Zeus,tu já não o serás por muito tempo. Por acaso esses teus assuntos pendentes não serão uma tal ninfa chamada Flora? Pois bem,eu fartei me de ser feira de trouxa,são anos e anos de traições e sofrimento,mas isso acaba aqui e agora. A parti de agora,poderás comer as vadias que tu quiseres sem peso algum na consciência,se que que tu realmente tinhas algum peso não consciência mesmo! A partir de agora,eu estou solteira! Eu quero o divórcio!
-O QUE?
Bem,como eu pensei,lá vem bomba,e das grandes
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanfictionDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...