15

5.1K 244 18
                                    

Pov ninguém:

-O que e Zeus,estás surdo? Olha,eu sei uns ótimos remédios para isso!-diz Hera em tom de ironia.
-M..m..mas tu não podes fazer isso! Isso vai contra os teus princípios!
-Ser traída por milênios também,sabias disso muito bem,afinal eu não sou a deusa da fidelidade por nada. Mas deixa me cá ver,tu não ligaste para os meu princípios! Porque e que ligas agora?
-Tu não podes fazer isso! Eu sou teu rei e ordeno que não nos separemos!- diz Zeus num tom triunfal.
-Como se eu me importasse com isso!- diz Hera sem dar muito interesse nisso.
-Tu não podias adotar Perseus! Se não continuares casada comigo,eu mando-o pra o Tártaro!
Quando ele disse isso ele arrependeu-se,pois tinha uma Hera furiosa ao seu lado pronta para lhe voar para o pescoço e um Poseidon já de pé com o seu tridente. Os outros deuses olhavam para aquela cena com um misto de surpresa,raiva e rancor,afinal de contas tinha sido Perseus quem lhes tinha salvado diversas vezes pedindo sempre para ajudar alguma outra causa sempre que tinha um desejo.
Artemis olhava assustada e irritada,isso passou despercebido a todos exceto a Atena e a Afrodite,que já magicava o seu novo casal do século. Artemis não sabia ao certo o porque de estar tão assustada,a única explicação que conseguia era pela a amizade  que ambos nutriam um pelo outro,mas,bem lá no fundo do seu coração,ela sabia que não era por isso,e era isso que a assustava.
Hera olhava completamente incrédula para o futuro ex-marido. Como ele se atrevera a ameaçar o seu filho?
-Se antes eu tinha dúvidas, agora eu tenho a certeza que eu quero o divórcio. Como e que te atreves a ameaçar o meu filho? Como? Só agora eu consigo ver o tipo de homem que tu és! Não olhas a meios para atingir os teus fins,és ignorante ao ponte de perceber que foste tu que acabaste com este casamento,não eu! Tu estás a ficar um tirano igual a Kronos! Como e que eu me pude apaixonar por ti? Provavelmente nunca me amaste!
-Mas eu amei-te! Eu amo-te!
-PARA!CHEGA! Tu só te amas a ti e ao teu poder,a tua própria luxúria. Neste ultimo mês,tu tratas me como se eu fosse qualquer uma,não dormiste uma única vez em casa. Ainda a pouco te apanhei a trair-me na minha própria cama com uma ninfa que eu julgava minha amiga! Foi isso que me fez abrir os olhos, sabes,para ti e igual porque eu nunca te trai ou pensei em fazer tal coisa,mas para mim chega! Eu quero o divórcio,e nem tu nem ninguém me vai fazer mudar de ideias! E aí de ti que tentes fazer algo ao meu filho, o então quem não os terá por muito tempo serás tu!
Depois de dizer isso,levanta-se do seu trono,retira a sua aliança,diz umas palavras em grego antigo,e sai do conselho deixando a sua aliança no chão ao pé do trono de Zeus,que ainda olha para tudo abismado, assim como toda a gente.
Quem parte o silêncio e Hefesto,que tem algo a dizer.
-Bem,já que estamos na época dos divórcios,aproveito e divórcio-me também! Estou farto disso! Eu amo-te, Afrodite, mas parece que isso não e recíproco! Pois bem,se precisarem de mim,estarei nas minhas forjas.
Quando ia para sair da sala,um brilho branco começa a envolvê-lo,fazendo com que todos se levantem com as suas armas nas mãos,mas quando o brilho se dicipa,todos ficam chocados. Agora,a sua frente, estava um homem com olhos azuis e cabelos castanhos

Quando viu as caras de espanto,perguntou:-O que foi,tenho algo na cara?Afrodite,ainda incrédula, estalou os dedos fazendo um espelho a frente de Hefesto, que ao olhar para o seu reflexo, também se espantou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando viu as caras de espanto,perguntou:
-O que foi,tenho algo na cara?
Afrodite,ainda incrédula, estalou os dedos fazendo um espelho a frente de Hefesto, que ao olhar para o seu reflexo, também se espantou.
-Mas como isto e possível?- perguntou Hefesto agora confuso.
Como que por magia,apareceu a sua frente um papel.
-Le para toda a gente,Hefesto.- diz Atena,com a sua típica curiosidade.

Bilhete on:

Bem caro Hefesto,para responder a tua pergunta, digamos que eu te dei um pequeno presente! E um bocado ver daqui de cima toda a gente rir-se de tu,sabias? Agora,algo me diz que não acontecerá mais isso.
Boa sorte a encontrar um novo amor.
Caos

Bilhete Off:

Se antes os deuses estavam espantados,agora os seus queixos iam ao chão, especialmente o de Afrodite.
-Hum,pois,eu acho,eu acho que vou indo para as forjas.-diz Hefesto saindo apreçado para evitar todos os olhares que recebia,o que era impossível, pois agora as ninfas que se riam dele estavam praticamente a babar para cima dele.
-Mais alguém quer tratar de alguma coisa.
Como ninguém respondeu nada, Zeus acabou por encerrar o concelho,ainda a pensar nas palavras da sua amada.

Pov Artemis:

Depois deste concelho atribulado voltei para o acampamento. Ainda era cedo,por esta hora o Perseus devia estar a afiar as flechas e a fazer novos alvos. Tenho que admitir,eu realmente estou impressionada. Eu esperaria que ele nem aguentaria uma semana,mas já se passou um mês e ele ainda não reclamou. Ele e sem dúvida o único homem decente neste mundo!
Vou ver o que ele está a fazer,e quando chego onde ele costuma afiar as flechas, debaixo de um grande pinheiro, vejo o sem camisa a afiar,e tenho que admitir que ele e realmente bonito. Com os seus cabelos despenteados,os seus olhos verdes que mais parecem duas partes de um oceano,e com o seu físico que,digamos que não e nada mal. E musculoso devido aos anos que teve que treinar,mas nada exagerado.
Mas espera aí,porque raio eu estou a pensar isto? Eu sou uma deusa virgem!
"Sim,mas olhar não mata" esta voz na minha cabeça e...
"Afrodite?"
"A própria queridinha! Parece que nem tu escapas das garras do amor,não e?"
"És tu que me andas a fazer ter estas sensações? Para já com isso!"
"Não queridinha,infelizmente eu não posso os deuses se fazerem apaixonar,por mais que eu gostasse,isso está a vir de ti!"
"Tu tens que fazer isto parar!"
"Desculpa,mas como já disse eu não posso interferir com deuses,por tanto não posso fazer nada! Mas se te deixa mais feliz ele sente o mesmo por ti! E olha que ele não e de se deitar fora! Adeusinho!"
"Não! Espera aí..."
Parece que ela já foi embora. Obrigadinha,ainda conseguiste me confundir mais ainda.
Depois que pensei isto posso jurar que ouvi uma risada. E a desgraçada ainda se ri. Espera aí,ela disse que ele sente o mesmo por mim! E melhor ir para a minha tenda pensar,a Afrodite quer e me deixar louca,isso sim! 

O Guardião da CaçaOnde histórias criam vida. Descubra agora