Pov Artemis:
Quando cheguei ao Olimpo vi que o mesmo estava animado, o que já era comum, mas também vi coisas estranhas, como o Hermes a comer cereal. Desde quando é que ele come cereal? Ele odeia cereal! Também vi o meu pai a fazer olhinhos para a minha madrasta, que fingia não perceber. Ares e Hestia estavam de mãos dadas e a andar lado a lado, falando calmamente e a Hestia estava a rir-se de alguma coisa que o Ares tinha dito. Mas o que é que se está a passar aqui? Agora também não tenho tempo para isso, dirijo-me para a sala do trono e convoco uma reunião. Demora um bocado mas encontramo-nos todos na sala do trono.
-Porque nos chamaste aqui?- pergunta o meu pai mal humorado. Até agora nenhuma novidade aqui. Desde que a Hera o deixou ou ele está atrás dela ou está de mau humor.
-Temos que nos começar a preparar para a guerra. Querendo ou não ela está aí à porta e não há como evita-la.
Á medida que vou falando vou notando os deuses a ficar cada vez mais interessados no que eu estou a dizer, principalmente a Atena e o Ares, o que também é previsível, já que ambos são os deuses da guerra, mesmo sendo guerras diferentes o núcleo é igual. Talvez seja por isso que eles estão sempre a discutir, mas quando se juntam ninguém os para, e é isso que precisamos agora.
-Ares, Atena, será que poderiam juntar-se e começar a formar um plano? Tenho a certeza de que juntos vocês conseguem arranjar alguma coisa. Hermes, começa a informar os deuses menores do que está a acontecer. Precisamos de os agrupar conforme as suas melhores abilidades. Acho que eu, o Apolo e a Afrodite podemos ensinar os arqueiros. Dionísio tu e a Deméter ficam com os espíritos da natureza e as divindades ligadas a esse elemento. Pai e Hera, vocês podem ficar com os espíritos ligados ao ar, Hefesto e Hestia, eu gostaria que vocês ficassem encarregados de ensinar a lutar com o fogo. Desculpa Hestia mas infelizmente desta vez vais ter mesmo que lutar.
-Mesmo que não me pedisses eu lutaría, por mais que eu abomine a violência, não quero que viremos todos escravos nem que a civilização que foi construída com o passar dos séculos seja destruída. Por isso podes contar comigo, afinal nos temos que chutar alguns traseiros. Com um pouco de sorte não enferrujei - diz a Hestia com determinação e humor.
Eu não sei quem ficou mais surpreendido com o discurso da deusa, pois eu posso apostar que as nossas caras estavam hilariantes.
-Bom saber Hestia, bom saber.-diz o Hermes com humor.
-Ainda bem que achaste engraçado Hermes. Outra coisa engraçada é que tu vais treinar todos os deuses e espíritos para ver se eles ganham resistência. Quero ver se vais achar isso engraçado depois de uma semana a treinar jovens espiritos e deuses que gostam de brincar, assim como tu!- digo eu olhando para o Hermes quw parecia que estava quase a chorar de desespero e a Deméter estava a apoia-lo. Se ali não há coisa em breve vai haver. Aposto o meu arco.
-Hefesto podes também tratar de forjar as armas e armaduras necessárias? Tenho a certeza que o Poseidon pode te ceder alguns ciclopes para te ajudar.-digo olhando para o meu tio que prontamente concorda.
-Falando em Poseidon eu quero que comeces a treinar para as batalhas que o mar vai ter que enfrentar. Espero que consigas dar conta do recado e se precisares de ajuda podes nos pedir,tenho a certeza que tentaremos te ajudar.
-Obrigado,vou ter isso em mente!-diz ele mas posso ver que ele está agradecido.
-Hades tenho a certeza que Thanatos te irá ajudar. Podes treinar os teus soldados? Quantos mais melhor.
-Ok,acho que isso pode ser arranjado.
-Ares e Atena, eu quero que vocês supervisionem tudo, vão dando dicas aqui e ali, coisas assim, afinal vocês são os generais deste exército.
-Já acabaste minha querida? Não queres dar mais nenhuma ordem?- disse o meu pai com sarcasmo.
Ops. Parece que eu chateei alguém.
-Não pai, não preciso de nada, mas obrigada por perguntares.-disse de forma atrevida. Pode ser que não seja explodida daqui . Com os humores do meu pai nuca se sabe.
Eu olho para ele e vejo-o a olhar para mim enfurecido, mas quando olha para a Hera ele logo se acalma. O meu pai parece um cachorrinho atrás do seu dono, é até engraçado de assistir.
-Muito bem, se isto é tudo acho que podemos encerrar esta reunião!
E passados alguns segundos ele desaparece,mesmo antes de alguém ter tempo de dizer alguma coisa.
Típico. Com isso todos nós saímos. Eu vou para o acampamento para ver se as caçadoras não mataram nenhum homem ou se não puseram fogo em nenhum chalé.
E com esse pensamento teletransporto me também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanfictionDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...