Pov Ninguém
Percy e as caçadoras já estavam no acampamento à 3 dias e ainda não havia sinal de Teseus. Não é que isso realmente lhes fizesse muita diferença, já que dele eles só queriam mesmo era distância. Mas mesmo assim a curiosidade ainda era alguma. As caçadoras queriam conhecer o tão afamado "heroi" que tinha conseguido enganar o Campo tão bem. Afinal, costuma ser mais difícil acertar com flechas em alvos em movimento, mas também é muito mais divertido do que acertar em alvos parados.
Percy também estava curioso. Ele tinha andado pelo acampamento e ainda não tinha tido um dislumbre do seu meio - irmão. Ninguém tinha coragem para se aproximar dele e ele também não tinha muita paciência para sequer se dar ao trabalho de tentar iniciar uma conversa com algum campista. Ele tinha amadurecido durante o tempo que esteve fora a explorar o mundo mas mesmo assim de vez em quando ainda se sentia um pouco traído. Felizmente as caçadoras e Artemis tinham-o ajudado a ultrapassar os seus antigos fantasmas. Principalmente Artemis. Com ela ele sentia-se completo, compreendido, não tinha que fingir estar bem quando na verdade não estava. Mesmo que ele quisesse fingir ele não conseguia, parecia que ela tinha um sensor que lhe permitia ver sempre quando alguém lhe mentia, e Percy não era exceção. Ela era tão compreensiva, tão inteligente, tão perfeita na sua opinião. Mas ele sabia que, quando se tratava de Artemis, ele não era o exemplo de objetivismo. Na realidade, ele tinha a noção que era bem subjetivo. Ele, ela e toda a gente tinha os seus defeitos, Percy apenas escolhia ignorar os de Artemis. Ela podia ser bem impaciente quando queria, e o seu preconceito para com os homens era bem conhecido, fazia parte da sua marca registada. Obviamente que muitos homens eram tudo aquilo que ela acreditava, mas nem todos são assim. Mas tentar convence-la disso era pedir discussão e ele não queria isso.
Ele tinha amado muito Annabeth, mas nada se compara ao que ele sente agora por Artemis. Ele tem a certeza que se estivesse agora no Olimpo ele poderia estar a ouvir os guinchos que Afrodite estaria a fazer. Ele estremece só de pensar nisso, Afrodite pode ser bem exagerada quando quer, mas quem é ele para dizer alguma coisa.
Ele não sabe quando é que vai revelar a sua identidade para o acampamento. Ele sabe que todos estão muito curiosos para saber quem é o misterioso guardião da caça, mas ele ainda não falou à cerca disso com Artemis e também não queria estar a dar um passo tão grande sozinho.
Neste momento ele estava na praia a pensar. Estar próximo a qualquer tipo de água acalmava-o, mas estar próximo de água salgada... afinal esse era o seu "habitat", um dos sitios em que mais conforto ele sentia. O único sitio que podia competir minimamente com o oceano era a floresta.
Ele estava sentado na areia e ao longe ve uma silhueta que se aproximava cada vez mais. Ele sobressaltou-se mas rapidamente se lembrou de que a sua identidade estava protegida, e com esse pensamento em mente ele acalmou -se. Á medida que a silhueta se ia aproximando ele ia ganhando cada vez mais detalhes. Era uma rapariga,essa foi a primeira coisa que ele reparou. Utilizava a típica camisola do acampamento e umas calças jeans azuis que estavam puxadas até aos joelhos . Vinha com uns chinelos verdes nas mãos. Quanto mais a figura se aproximava mais nitidamente Percy conseguia perceber quem era. Os cabelos loiros estavam mais compridos e os seus olhos ainda eram de um cinzento intimidante. Ele rapidamente se lembrou da primeira vez que a viu, como ficou espantado com a sua beleza e ao mesmo tempo a aura intimidante que a rodeava. Mas já não sentia nada de mais por ela. Talvez com o tempo podessem voltar a ser amigos mas nada mais do que isso. Ele estava muito feliz como estava e não pretendia mudar isso.
Annabeth aproximou-se dele, mas ao contrário de todos os outros campistas ela não se afastou quando o viu. Na verdade, ela sentou-se ao lado dele e ficou a olhar para o mar. Passados uns segundos ela vira-se para ele e pergunta:
-Por acaso nunca viu nas suas viagens um meio sangue filho de Poseidon, pois não?
Percy olha para ela e fala:
- E quem seria esse meio sangue?
- O meu ex-namorado, Percy Jackson!
-E porque é que estás tão interessada nesse meio sangue? Afinal ele é o teu ex-namorado, vocês já não têm nada!
-Sim, mas eu tenho que ter a certeza que ele está bem. Eu fiz-lhe muito mal,sabe? Virei-lhe as costas, traío quando tudo o que ele me tinha mostrado fora amor e compreensão. Eu duvido que possamos voltar a ser o que éramos, mas eu queria ter uma chance de me desculpar e, se possível, voltar a ser sua amiga.
Percy fica em silêncio por ins momentos, a pensar na melhor abordagem.
-Tudo o que eu te posso dizer por agora é que ele está bem e está feliz.
-Isso por enquanto já me deixa mais descansada. Ele provavelmente está feliz com alguém, mas eu queria mesmo voltar a ser sua amiga. Afinal, antes de sermos namorados nós éramos amigos, e eu realmente espero que o possamos ser. Obrigada pelo seu tempo!
E com isso ela levanta-se e volta pelo mesmo caminho que usou para ir ter com Percy.
______________________________________
Ja faz cerca de 1 mês que eu não posto e queria me desculpar por isso. Espero que gostem deste capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanfictionDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...