Pov Percy:
Sonho on:Estava num lugar escuro que parecia infinito e estava cheio de pontos brilhantes,pareciam até estrelas.
- São mesmo estrelas, Perseus!- diz Caos aparecendo do nada e quase me matando do coração. Desta vez ele parecia mais velho, tinha um ar pesado e cansado, e as olheiras que circulavam os seus olhos eram prova disso.
-O que se passa? Porque parece que já não dorme à 100 anos?
-As coisas estão difíceis, Perseus! Até para mim! A guerra em breve se iniciará e também o primordiais estão a escolher os lados que apoiarão. Já tenho confirmados como aliados a Nix,o Erebus, o Aether, a Hemera, e Chronos. Mas os outros ainda estão indecisos ou já estão do lado do Tártaro. Ele precisa que Artemis doe o seu sangue de boa vontade para poder se reerguer e governar. Por isso é que ele tem todo esse interesse por ela. Bem, isso e a paixão platônica que ele tem por ela desde à muitos séculos, mas só agora foi o momento oportuno para atacar.
-Como é que é? Ele não a pode amar! Ele não amava Gaia?
-Não,Gaia para ele foi... Como é que vocês mortais dizem? Á sim, ela foi apenas uma noite e nada mais que isso. Quando Artemis nasceu, quando ela foi para o Olimpo,quando ela matou Orion,tudo isso ele viu,sempre esperando o momento para se reerguer! Ele é doentio,louco! Quando eu percebi isso e tentei prendê-lo nas prisões para primordiais,eu sinceramente acho que talvez nem eu conseguisse sair das celas de alta segurança, mas voltando ao assunto,quando tentei prendê-lo ele já tinha poder e refugiou-se no que ele chama de seu reino. O tártaro é a sua personificação! Ele usa os Gigantes como desculpa para a guerra que ele quer começar mas no fundo eu sei que ele está a fazer isto porque ele gosta de ver sangue. Ver morte, sofrimento,angústia. Ele quer ver todos os Olimpianos a ser escravizados,os monstros servirem-no fielmente,mas se formos a ver,isso já acontece,os humanos serem aniquilados,os semideuses matarem-se uns aos outros para o entreter e ele assistir tudo do camarote principal,juntamente com Artemis,que seria a sua rainha.
-Ele está completamente doente! É óbvio que Artemis nunca iria compactuar com isso. Ela não iria rir-se de ver os seus irmãos,tios,pai, toda a sua família ser escravizada. Tu sabes disso,certo Caos?- eu realmente queria esclarecei tudo isso. Eu sei que a Artie nunca faria nada disso! Só espero que Caos também o saiba.
-Eu sei! Mas ao que parece,ele não! Na mente dele,ela ama-o perdidamente e tu estás a obriga-la a estar contigo, e eu conto que se ele conseguir chegar ao poder,quer estejas vivo ou morto a primeira coisa que irá fazer será turtorar-te pessoalmente. Ele consegue ser bastante perverso!
-Eu tenho que os avisar! Eles têm que saber disso tudo!
-O que tu tens que fazer primeiro é acordar e falar com a Artemis e irem já para o acampamento Meio-Sangue! Eu sei que vocês iam para lá apenas por causa da vossa missão,mas têm que ficar! Se eu fosse a ti acordava agora,porque dentro de 1 minuto a Thalia vai adentrar pela tua tenda e acordaste com uma bela descarga elétrica!
-Obrigado Caos,por tudo!
-Apenas evita que Tártaro consiga o que quer,pois além da humanidade como a conheces estar perdida, Artemis também irá sofrer. Por mais que ele goste dela,o seu forte nunca foi a paciência!
-Mais uma vez obrigado!Sonho Off:
Acordo sobressaltado. Eu tenho que falar urgentemente com a Artie,ela tem que saber disto.
Como Caos disse,uns 10 segundos depois de acordar Thalia entra pela tenda como um foguete sorrindo contente,mas esse sorriso desmancha-se dando lugar a uma cara desiludida.
-Bom dia,Thalia! Vinhas me acordar? Mas que gentil da tua parte!
-Era suposto ainda estares a dormir!
-Pois,mas um passarinho contou-me que pretendias doar a energia que dava para abastecer uma cidade por uma semana no meu corpo. Mas que gentil e carinhosa forma de acordar eu iria ter,não achas?
-Puff,vai ver se está a chuver lá fora!
-Diz-me tu,acabaste de vir de lá!
-Ok,vamos parar! Era só para te dizer que tens que te levantar, arrumares as tuas coisas, fazeres o nosso pequeno-almoço e depois de tudo lavado podemos partir.
-Thalia,onde está a Artie? Eu preciso de falar com ela,é realmente urgente! Não a viste?- eu realmente não sei se foi a minha cara ou a seriedade na minha voz que fez Thalia dizer que Artie está no "campo" de arco e flecha a ajudar umas caçadoras a aperfeiçoar a sua técnica e a sua mira. Agradecia a Thalia e sai dali rapidamente.
Rapidamente a avisto e corro até ela,chegando lá sem fôlego e dobrando-me e apoiando o meu peso nos joelhos.
-Bom dia Percy! A saudade é assim tanta que não podias esperar?- diz ela em tom de brincadeira,mas se fosse noutras circunstâncias seria com certeza verdade.
-Eu tenho que falar urgentemente contigo,Artie! Isto é grave!
Ela pega no meu braço e arrasta-me afastando-se dos olhares curiosos das caçadoras.
-Esta noite eu sonhei com Caos. Ele falou comigo, e disse o que o que Tártaro pretende fazer com todos nos, inclusive tu. Os mortais serão exterminados. Os deuses e criaturas mitológicas ligadas ao bem seriam todos escravizados. Os semideuses seriam o entretenimento. E tu irias ser a mulher dele. Ele está louco,Artie! Ele precisa que lhe does o teu sangue voluntariamente para poder ressurgir,mas ele digamos que te ama. Aquilo para mim está mais para obsessão, mas ok!
-E o que é que ele pretende fazer contigo?
-O que?
-Tu ouviste a pergunta! O que é que ele pretende fazer contigo.
-Nada de mais,o mesmo que a todos os outros semideuses.
-Sabes que não me consegues enganar,não é? Mas eu dou-te um tempo para dizeres!
-Obrigado,Artie! Caos também disse para irmos para o CHB.
-Ok,eu levo-vos até la e depois tenho que reunir o Concelho. Isto é grave! Eu sei disso! Mas uma coisa eu te garanto, enquanto eu viver ele não te fará mal. Eu vou atrás de ti até onde for preciso!
-Não digas disparastes, eu realmente aprecio e acho até fofo que te preocupes comigo,mas eu ainda sou uma deusa! Não serei 2 vezes apanhada desprevenida!
Temos que seguir viagem. As meninas comem pelo caminho. Agora vai guardar as tuas coisas e junta-te a mim! Ainda temos um sátiro e 2 meios-sangues para salvar.-Dito isto ela da-me um beijo e deixa-me a olhar para o nada.
Fiz tudo aquilo rápido e fui a correr ter com a Artie.
Eu estou nervoso. Vou rever todos os que me viraram as costas. Os que me ignoraram, mesmo eu os tendo salvado muitas vezes. Vou rever o Teseus e com certeza que a raiva que eu tenho dele vai ser revivida.
E provavelmente também verei a Annabeth! Depois de tanto tempo,o que eu sinto por ela é apenas um amor fraternal. É como se agora ela fosse apenas uma irmã mais nova.
Eu acho que a Artie percebeu o meu nervosismo,pois juntou as nossas mãos,o que me passou segurança e determinação.
-Vai tudo dar certo,Percy! Eu sei que aquele lugar ainda mecha contigo,mas vê pelo lado positivo. Vais encontrar o Grover,a Juniper,o Quiron e mais pessoas que apenas querem o teu bem!
-Obrigado,Artie. Acerio! Essas palavras realmente ajudaram. Tu tens razão. Afinal, também vivi coisas boas naquele Acampamemto. Eu amo-te,e nunca te esqueças disso!
-Eu também te amo Percy,disso podes ter a certeza!
____________________
Queria desculpar-me pela demora,mas com as férias de Natal a aproximarem-se começo a ficar com mais tempo para me dedicar à escrita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanficDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...