Pov ninguém:
Quando Apolo sai para dar as boas novas,Artemis olha com uma cara assassina na direção de Percy,que a olha assustado e tenta amenizar a situação.
-Vamos lá,Artie,para que essa cara de quem me quer arrancar a cabeça,foi só una brincadeirazinha!
Quando ele diz isso,ela começa a estapialo e diz:
-Seu idiota! Só uma brincadeirazinha? E quase me matares do coração quando desmaiaste e Apolo me disse que poderias nunca mais acordar,isso também foi uma brincadeirazinha? E quem mais iria comigo e com as caçadoras caçar monstros e homens nojentos? E quem mais me chamaria de Artie?
-Afinal sempre gostas que eu te chame Artie!
-Calado! E não,eu não gosto! Apenas nunca mais faças isso, ou então nem mesmo Hades me irá impedir de te fazer desejar a morte.
Quando acaba o seu discurso deixa uma lágrima cair,o que espanta ambos. Percy fica assustado,porque era mais do que óbvio que Artemis não chora por nada,e agora quando a vê a chorar não sabe o que fazer,afinal o seu forte nunca foi consolar pessoas,mas sim salvá-las de monstros,qualquer tipo deles.
-Olha para mim,Artie! Eu posso nunca ter prometido pelo Estige que iria proteger-te ou as caçadoras, mas e como se eu o tivesse feito. Eu seria incapaz de deixar uma das caçadoras, qualquer uma,magoar-se quando eu sabia que o podia impedir,e nós dois sabemos disso! Além disso,a dor que eu senti eu não a desejaria para ninguém,e quando digo ninguém,e ninguém mesmo, aquilo era horrível,disso eu te posso garantir.
Depois que ele diz aquilo, Artemis não se controla e abraça-o,fazendo-o abraçá-la também,de forma mais reticente.
Quando se separam,Percy limpa-lhe a lágrima que ainda estava presente na cara da deusa e diz:
-Enquanto eu poder,farei os possíveis para te proteger e as caçadoras,juro pelo Estige e por Caos!
Quando ele diz isso ouvem-se dois trovões,selando a promessa,embora o segundo trovão fosse muito mais sonoro e forte que o primeiro.
Artemis olha-o assustada,e depois irritada.
-Mas tu és idiota mesmo! Porque foste fizer isso?
Antes que ele pudesse responder entra uma Hera eufórica pela enfermaria a dentro seguida de um Poseidon radiante e muitos outros deuses todos eles felizes por seu herói estar vivo.
Hera atira-se para os braços do filho a chorar,e apenas Artemis e Apolo reparam que Percy escondeu um gemido de dor.
-Acho melhor ires com calma, mãe,Percy ainda está fraco!- diz Apolo com a sua típica voz seria quando se trata de um paciente seu.
Hera afrouxa um bocado o aperto e olha para Percy com um olhar que pedia desculpa.
-Tudo bem,mãe,não te preocupes!
Depois de secar as lágrimas, Hera adquer uma expressão de uma mãe prestes a dar um sermão.
-Mas o que tinhas na cabeça? Algas? Porque te expuseste a um veneno desconhecido por todos? Tu podias ter morrido! Nunca,e espero que me oiças muito bem,nunca mais voltes a fazer isso,ou então nem Hades me impedirá te te ir buscar sabe-se lá onde e colocar-te de castigo para o resto da tua imortalidade,tu entendeste-me?
-Sabes que ouve uma pessoa que me ameaçou de forma parecida? - quando ele diz isso Artemis cora mas só Afrodite e Atena reparam,e Afrodite da uma risadinha que mais ninguém ouve. Percy continua- Mas não te preocupes,eu não quero ficar de castigo,ouvi dizer que não costumas pegar leve com eles!- diz Percy em tom de brincadeira fazendo todos rirem.
-Isto não tem piada,Percy!
-Ok,ok,eu já percebi,não te preocupes que eu vou tomar mais cuidado agora! Melhor?
-Sim,mas eu espero que cumpras essas tuas palavras, para teu bem! Ainda bem que acordaste!
-Mas estás mulheres de hoje em dia são bipolares ou estão de TPM?
Quando ele do isso todos os deuses que estão naquele quarto começam-se a rir e as mulheres mandam um olhar assassino a Percy,incluindo umas chapadas nos braços de Percy,cortesia de Artemis, Atena e Hera,e uns saltos-altos e um batom vermelho na cabeça por parte de Afrodite, que faz com que desta vez não só os deuses como também as deusas se começassem a rir, deixando assim um Percy emburrado,que tendo a sua boca grande,diz:
-Mas o que e isso? Juntaram-se todos contra mim hoje? Eu só disse o que penso!
-Tu queres levar com o espelho agora?-pergunta Afrodite já se preparando para arremessar o espelho.
-Hum,não,obrigado mas acho que dispenso!
Quando diz isso mais uma rodada de risos começa na sala.
-Bem,foi ótimo que o Percy tivesse acordado,mas ele ainda precisa de descansar,por tanto, tudo para a rua,amanhã podem voltar. Só pode ficar uma pessoa,quem e que e?
Todos olham para Hera,mas ela cora e diz:
-Eu tenho um compromisso para hoje a noite,espero que não fiques chateado,percy!
-Não te preocupes,mãe!
-Poseidon?
-Eu não posso! Agora que Percy acordou tenho que voltar para o meu reino,ele não se gere sozinho!
-Então quem e que vai ficar?
-Porque não Artemis?-diz Afrodite com um sorrisozinho quase imperceptível,exceto por Hefesto que já conhece a ex- mulher como a palma da sua mão,e sabe que ela está a aprontar algo.
-Sim,fica por favor querida,eu ficaria muito mais descansada se tu ficasses aqui com ele!
-Ei,mãe,eu já não sou nenhuma criança!
-Sim,claro,mas não e por isso que eu vou deixar de me preocupar,e assim já posso sair mais descansada!
-E para onde vais?-pergunta um Zeus...ciumento?
-Não que te diga respeito,mas vou ao mundo dos mortais com Hecate e Íris,preciso de me distrair um bocado!
-Ok!-diz Zeus já a pensar em como evitar que qualquer homem se aproxima-se de sua mulher,que para ele ela ainda era.
-Bem,então Artemis fica e todos saiem!
-Espera aí? Eu não tenho voto na matéria?-pergunta Artemis endignada.
-Não! Vamos,saiam que eu ainda tenho que ir limar as unhas!-diz Afrodite empurrando todos os deuses pá agora da sala e dando uma piscadinha para Artemis antes de fechar a porta,deixando assim uma Artemis e um Percy embaraçados com a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanfictionDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...