33 (revisto )

2K 94 17
                                    

Pov Percy:

Já estava a ficar tarde quando eu e as caçadoras fomos para o campo de tiro. Os poucos campistas que lá estavam, principalmente filhos de Apolo e novatos rapidamente juntaram o seu material e fugiram o mais rápido que puderam, tentando mostrar que não tinham medo quando na verdade pareciam peixes a fugir de pescadores. Era engraçado ver, mas também me fez lembrar dos primeiros tempos que estive com a caça, quando apenas as caçadoras que resgatei e a minha prima gostavam de mim. Existiam meia dúzia que até me toleravam, mas a maioria com certeza queria arrancar a minha cabeça e oferece-la numa bandeja de prata para os lobos. "Bons tempos ", por mais irónico que isso possa parecer. Todo este drama ainda estava distante, parecia irreal.
Eu estava perdido em pensamentos, coisa que ultimamente estava a acontecer muito, quando vi a Alasca com problemas no arremesso das facas de caça. A Alasca é filha de Quione e tem 167 anos, embora a idade com que ela fez o seu juramento era de 13 anos ( foto do início do capítulo). Ela é uma ótima arqueira mas não poderia arremessar uma faca mesmo que a sua vida dependense disso. Quando me ia a dirigir para ao pé dela, na esperança de talvez desta vez eu a conseguir ensinar, eu vejo a Angel a dirigir-se para lá e a colocar-se atrás dela para a ensinar. Durante cerca de meia hora eu vejo a interação das duas, como a Angel vai ajudando, mostrando como se faz, corrigindo a técnica, as posições das pernas e braços, tudo isso com paciência, mesmo com os erros que a Alasca estava a fazer. Mas nessa mesma meia hora também reparei que a faca, aos poucos e poucos, também se ia aproximando cada vez mais do centro do alvo, como a faca ficava mais vezes pregada no alvo, em vez de bater no mesmo e cair. Enquanto ia vendo os progressos da Alasca, também reparei a Thalia a aproximar-se cada vez mais de mim. Quando ela chegou ao pé de mim,olhou para onde eu estava a olhar e falou:
- Ela tem mesmo geito para ensinar. Tenho a certeza que faria uma ótima tenente da caça.
-Sim, mas ela ainda é nova e tem muito a aprender. Além disso, nós temos uma tenente que é demasiado teimosa para se deixar ser morta, talvez a conheças? Ouvi dizer que é de familia!-eu disse me virando para ela e falando num tom que estava entre divertido e resignado. O que eu disse era verdade, eu e os meus primos somos os mais teimosos das pessoas teimosas, os únicos que nos ultrapassam são os nossos pais.
-É, mas tu também és bom para falar, acho que os menos teimosos de nós os quatro são o Nico e a Angel.
-Falando no Nico, sabes por onde ele anda? Já à algum tempo que não nos falamos, gostava de por a conversa em dia, já para não falar que é divertido ver os novatos do acampamento ficarem cheios de medo dele.
-Eu acho que ele está com o Solace ( eu acho que é assim que se escreve. Se não for por favor corrijam me). Ainda temos que ir falar com ele, quero saber quais são as suas intenções para com o nosso primo bebé.
-Sabes que , tecnicamente,ele tem idade para ser nosso avô, não sabes?
-Claro que sei, mas vais me dizer que não é engraçado chateá - lo? -diz ela mostrando-me um sorriso que faria os Stoll correr para as colinas.
-É,isso não posso negar. Já está a ficar tarde, não achas melhor irmos para o chalé um bocado, para descansar um pouco e depois irmos jantar? Eu queria esperar pela Artie para jantar connosco, mas não sei se ela ainda vai demorar muito.
-O tempo no Olimpo não é exatamente
igual ao tempo do mundo mortal, mas ela deve estar a chegar. Até parece que não conheces o meu pai e os seus dramatismos. -ela diz e no mesmo instante ouve-se um trovão.
-Sim,sim,peço muitas desculpas se insultei vossa senhoria!-ela diz de forma sarcástica.
-Thals eu acho que é melhor acalmares um bocado, já sabes como o teu pai é. Agora mudando de assunto, achas que os dois novatos que trouxemos estam se a adaptar bem ao acampamento, aos novos irmãos, coisas assim?
-De certeza que estão. Uma coisa que eu achei estranha foi não termos visto o teu querido irmão. Eu ia jurar que a princesa do acampamento queria ver quem é que lhe estava a roubar a fama, afinal, um herói como ele é que nos deveria proteger, certo? Um grupo de donzelas desprotegidas à espera do seu príncipe encantado.-eu não consegui me aguentar e comecei me a rir estericamente, atraindo a atenção das caçadoras e de alguns campistas que assistiam ao longe. As caçadoras rapidamente se aproximaram de nós querendo saber o que se estava a passar, qual era o motivo de eu estar a ser tão escandaloso. Eu e a Thalia rapidamente repitimos a última parte da conversa e quando acabámos ela também se estavam a rir, algumas até rebolavam no chão. Ainda nos estavamos todos a rir quando vimos um clarão vindo no nosso chalé e segundos depois vimos a Artemis a sair de lá e a dirigir-se para onde estávamos. Á medida que ela ia passando todos iam fazendo reverências, alguns sátiros quase que babavam. Quando ela chegou ao nosso lado nós , que já tínhamos parado de rir, recomeçamos com a pergunta dela. Ela pergunta o porquê de nos estarmos a rir, e nós vamos lhe explicando à medida que voltamos para o chalé. Quando entramos nele ela começa-se a rir também, juntando-se a nós. Mas uma coisa que não me sai da cabeça é, afinal onde é que o meu "irmão" está? Ele já deveria estar por aí a vangloriar-se dos seus "feitos" extraordinários e a queixar-se da falta de protagonismo que ele estava a ter. Estou com um mau pressentimento, eu só espero que não seja nada.

O Guardião da CaçaOnde histórias criam vida. Descubra agora