3 (revisto)

7.4K 343 4
                                    

Momento em que Percy sacrifica a comida
Pov Hera:

Estava em mais uma entediante reunião do Conselho quando me sinto um pouco estranha e rapidamente associo isso a oferendas,mas espera,como eu sou a "bruxa má" do Olimpo,a odiada por todos os semi deuses, quem me iria dar uma oferenda?Eu estranhei a oferenda, eu raramente recebia uma. Decidi ver quem a tinha feito e fiquei realmente espantada ao perceber que foi Percy Jackson,o salvador do Olimpo que me fez esta oferenda e o que ele disse a seguir foi o que me espantou mais. Resumindo, ele estava apenas a admitir que estava errado e a desculpar-se. Mas quando me concentrei mais nele, percebi que algo estava errado. Ele não tinha aquele brilho brincalhão e sarcástico já conhecido por todos em seus olhos. Eles pareciam sem vida,opacos, e isso realmente preocupou-me,sim,eu a Rainha Hera, conhecida desde muitos séculos atrás por odiar semi deuses estava preocupada com um. Quando ele ajudou a derrotar Kronos,no início eu pensei que ele iria ser arrogante,começar a ser desleal,a gabar-se de todos os seus incríveis feitos,mas enganei-me. Ele recusou a imortalidade por uma rapariga,algo que muitos rapazes na situação dele não fariam,e manteve-se sempre fiel,nunca se gabando dos seus feitos,mesmo que ele pode-se fazê-lo. Depois voltou a ajudar-nos na guerra contra Gaia,e continuou com o seu geito fiel e humilde. Finalmente soubemos que Atena o submeteu a ,digamos, umas árduas tarefas para provar seu amor por Annabeth,embora toda a gente o pudesse perceber à distância,e ele mesmo assim fê-lo sem nem mesmo se queixar,pelo menos em voz alta. Agora,o que eu não percebo,é porque é que ele não estava agora no acampamento junto com a sua namorada,a desfrutar da paz que temos agora. Fui retirada dos meus pensamentos quando ouvi Zeus a dizer que a reunião tinha terminado.
Rapidamente teletransportei-me para os meus aposentos e decidi ver o que Perseus estava a fazer.
Quando olhei para ele vi-o com uma espada direcionada para o seu coração e fui logo para lá, pra impedi-lo de fazer um disparate,acabar com a própria vida não resolve nada. Quando olhei em volta percebi parte do desespero dele. A sua família mortal tinha sido brutalmente assassinada, devia ser realmente traumático ver tudo isto e ainda ter um bilhete escrito com o sangue da sua família basicamente a culpa-lo pela morte deles. Reparei que Hestia também lá estava, ela também devia estar a vê-lo, depois da guerra eles tinham se tornado muito amigos, Percy era um dos únicos que realmente falava com ela,que se lembrava que ela existia. Eles formaram um vínculo irmão/irmã e eu realmente achava isso ótimo,afinal Hestia também era ignorada e eu não gostava nada disso, ela era das mais poderosas deusas do Olimpo,mas também das mais humildes e bondosas,ajudava sempre que podia,não diferenciando ninguém.
Teletransportamos Percy daquele local horrível e fomos para um sítio realmente bonito. Demos a nossa benção e tornamo-lo nosso campeão e ele saiu. Quando ele se foi embora, eu senti parte da minha mente ligada com a dele,e percebi que ele apenas sentiria isso quando uma de nós precisa-se da sua ajuda ou quisesse falar com ele.
-Hestia,isto não é normal,o que ele fazia na casa da mãe, ele devia estar agora no acampamento a pedir a mão de Annabeth em casamento, sabes o que se passa?
-Sim,infelizmente ele nem sequer chegou a fazer isso! Quando ele ia lhe propor  ele a encontrou  a trai-lo com o seu meio-irmão. Eu consegui ver tudo,e eu realmente fiquei com pena dele. Depois ele vai a casa da mãe fazer lhe uma visita rápida e encontra-a praticamente irreconhecível. Nós devemos dar-lhe o espaço que ele necessita,eu acho que podemos dar-lhe missões para ajudar semi-deuses a chegar aos Acampamentos Júpiter ou Meio-Sangue em segurança, ou ao das caçadoras ,se for uma menina com trauma ou medo de rapazes.
-Sim,ele assim estará destraido e a ajudar semi-deuses a chegar em segurança aos Acampamentos! Também sentiste uma parte da tua mente conectada com a dele?
-Sim! Isso e um "mecanismo" para ele nos encontrar,de assim for preciso!
-Muito bem,e melhor irmos para o Olimpo,antes que Zeus comece com as suas paranóias e manias que todos querem conspirar contra ele!
Antes de me teletransportar posso jurar que ouvi um trovão indicando que ele ouviu e não ficou nada satisfeito.
Sai dali rindo, entrei no meu quarto e fui tomar banho. Nós deuses não precisamos disso,assim como não precisamos de consumir comida mortal,mas nós gostamos de o fazer,não sei bem porque,mas de momento também não me interessa muito,tomei um relaxaste banho e deitei-me na cama,à espera de Zeus. Espero realmente que Percy fique bem depressa,de todos os semi-deuses,ele é o que menos merece tudo isto que se está a passar.
Muitas vezes as Parcas são realmente cruéis,isso nós temos que admitir!

O Guardião da CaçaOnde histórias criam vida. Descubra agora