Peço desculpa mas só agora reparei que coloquei o número do capítulo mal.
-----------------------------------------------------------
Pov Ninguém:Enquanto Artemis estava no Olimpo, Percy e as caçadoras estavam dentro do chalé da deusa, divertindo-se uns com os outros e, principalmente, com as palhaçadas de Percy, que fazia de tudo para alegrar quem ele já considerava de irmãs de outra mãe e pai. As caçadoras estavam distribuídas pelos beliches e algumas estavam sentadas no chão.O chalé era muito acolhedor,cheio de peles de animais que foram caçados pelas caçadoras a enfeitar as parede e o chão( alguns destes animais já estavam extintos), espólios de monstros também podiam ser visíveis numa prateleira que ocupava grande parte de uma parede. As caçadoras eram orgulhosas pelas caçadas que faziam e o seu chalé mostrava-o bem. Percy, que antes estava a falar com as caçadoras, divertindo-se com as histórias que elas estavam a contar( as histórias eram principalmente sobre caçar homens, transformando-os em híbridos bizarros e também das centenas de vezes que elas aterrorizaram campistas homens, segundo elas, isso nunca perde a piada),rapidamente sai do chalé e se distrai com pensamentos menos felizes. Ele sabia que a guerra que se aproximava não seria fácil, as chances de vencer eram pequenas,mesmo sabendo que seria ajudado por Caos e por alguns primordiais. Será que era pedir muito ter paz? Ele não estava a pedir para o tornarem um deus, ele apenas queria paz. Percy não era ingénuo o suficiente para pensar que não haveriam baixas. A morte e a guerra andam lado a lado, de mãos dadas, e geralmente a morte faz as suas visitas a quem menos o merece, e sinceramente é disso que ele tem medo. Não é de morrer, mas sim de ver as pessoas que ele ama morrer, tentando salvar o mundo, evitar que este seja dominado pelo mal, escravizado e destruído. Ele tem medo pelos campistas( mesmo que muitos lhe tenham virado as costas),pelos mortais, que estão alheios ao que se passa, a viver as suas vidas na ignorância que ele gostaria de muitas vezes ter. Tem medo do destino que os deuses teriam, já que certamente os titãs não iriam ser simpáticos com os que os aprisionaram por milhares de anos. Com as caçadoras, as suas irmãs, as pessoas por quem ele morreria sem pensar duas vezes, mesmo sabendo que elas o matariam se soubessem no que ele está a pensar. Percy estava tão focado nas suas reflexões que não reparou que Thalia estava a olhar para ele preocupada e a falar com Phoebe, ou quando Angel saiu e se aproximou dele, tentando não faxer barulho mas falhando miseravelmente, afinal ela não era caçadora assim à tanto tempo, ainda lhe faltava a furtividade que as outras caçadoras, já mais velhas, tinham. Mesmo com o barulho ele não percebeu a aproximação, coisa que teria acontecido noutras circunstâncias.
- Porque é que te afastaste do grupo?- pergunta Angel assustando-o. Ele tinha que arranjar uma desculpa rapidamente, não podia apenas virar-se para ela e dizer "Eu afastei-me porque comecei a pensar no que esta guerra vai trazer, das mortes e destruição que serão inevitáveis". Ele definitivamente não poderia dizer isso.
- Estava a pensar em como é nostálgico estar de volta ao Campo passados tantos anos. Quando aqui cheguei pela primeira eu ainda era inocente! Não sabia da montanha russa que a minha vida se tornaria com o passar dos anos, com os amigos que faria, que perderia... É estranho pensar nisso.
Angel desconfiou que talvez esses não fossem os seus pensamentos, mas achou melhor não pressioná-lo. Ela sabia que Percy estava com muito stresse e não queria piorar a situação, então decidiu fingir que acreditava. Nestes últimos tempos ele não lhe tinha dado tanta atenção como costumava dar. Mesmo que ela soubesse que ele ainda gosta muito dela, ela sentia-se triste. Ela estava a adorar a Caça, todas as caçadoras eram gentis e pacientes com ela, tinha uma irmã de sangue, coisa com que ela costumava sonhar, ela sentia que tinha uma casa, mas não era o mesmo. Ela queria falar sobre isso ao Percy, mas tinha medo de magoar os seus sentimentos. Decidiu mudar de assunto:
- Então já sabes como e quando te vais revelar? Tenho a certeza que vais chocar todos!
-Ainda não tenho a certeza, queria esperar pela Artie para me revelar, ela ía-me dar forças.-O que te incomoda, é a Annabeth? Ainda sentes alguma coisa por ela?
-Primeiro, como é que sabes da Annabeth? Eu não me lembro de ter falado sobre ela contigo?
-E não falaste, mas sabes que na caça sabe-se de tudo! As caçadoras ficaram muito indignadas quando descobriram sobre a traição. Na cabeça delas apenas homens traíam, acho que foi um grande choque para elas descobrir que nem tudo é o que parece!
-Sim, tenho a certeza que foi um choque! E segundo, o que eu agora sinto por ela é apenas amizade. Acho que ela estava vulnerável e o meu querido irmão aproveitou-se disso. Não que isso desculpe alguma coisa, traição ainda é traição e se há coisa que para mim é difícil de perdoar é a traição. Ela magoou-me muito, mesmo que ainda a amasse não voltaria para ela. E de qualquer maneira agora estou com alguém que amo muito e que me ama de volta.
-Acho que deveríamos voltar para dentro, os campistas estão a ficar curiosos e pelo olhar que a Thalia fez quando saíste ela quer falar contigo.
Quando Percy olhou à sua volta viu alguns campistas a obvserva-los "discretamente ", já que mais obvio que eles era dificil de se encontrar.
Percy ficou divertido com o que estava a ver. Levantou-se e entrou para dentro do chalé, sabendo que em breve ele teria que se revelar, e que os deuses o ajudem, ele bem que vai precisar. Ele também esperava que a Artemis aparecesse depressa, ele queria passar o máximo de tempo que pudesse com ela, ele não sabia o dia de amanhã, por isso ele não desperdiçaria tempo nenhum, ele queria ser feliz enquanto pudesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião da Caça
FanficDepois de ser traído e descobrir que mataram a sua família mortal, percy jackson fica desaparecido durante 6 anos. Durante esse perdido de tempo começam a aparecer semi deuses no acampamento meio sangue e no acampamento das caçadoras. Será que e per...