13º Capitulo - You're too scared to say that you made a mistake

342 12 0
                                    

[POV Ashton]

Andava a procurar fotos antigas da Ana para pôr no nosso vídeo de casamento e acabei por encontrar uma caixa de madeira cheia de pó, limpei-a e abri-a encontrando várias fotos antigas, uma foto que estava no topo captou totalmente a minha atenção. Na foto a Ana parecia ter pelo menos 15 anos e estava acompanhada pelo Harry, senti o meu cérebro dar uma volta de 360 graus enquanto me perguntava porque a Ana nunca me tinha dito que conhecia o Harry desde a secundária. Virei a foto ao contrário e vi escrito na letra da Ana “17-09-2009 Melhores amigos para sempre”, cada vez ficava mais confuso, sabia que a Ana conhecia o Harry mas não sabia que tinham sido melhores amigos ou que se conheciam à tanto tempo.

Lembrei-me daquilo que o Harry disse no dia que levei a Ana para conhecer os rapazes, “Ela não é tua… ELA É MINHA!”, perguntei-me se a Ana e o Harry tinham namorado e ele ainda tinha sentimentos por ela, ele deixou claro naquele dia que a conhecia e que queria que ela fosse dele mas agora perguntava-me se eu não tinha percebido mal e afinal ela tinha realmente sido dele. Talvez ele tivesse dito que ela era mesmo dele mas já tinha passado tanto tempo que já nem me lembrava de metade do que tinha sido dito naquele dia. As minhas suspeitas foram confirmadas quando vi a próxima foto que estava na caixa, o Harry estava sentado num cadeirão e a Ana estava sentada nas suas pernas encarando-o, o Harry tinha as mãos na cintura dela e ela agarrava a face dele com as duas mãos enquanto eles partilhavam um beijo enquanto sorriam. Examinei a foto com cuidado tentando perceber se a Ana estava realmente a sorrir com aquele beijo e percebi que estava, nunca senti a Ana sorrir enquanto nos beijávamos mas ela tinha claramente um sorriso nos lábios naquela foto. Perguntei a mim mesmo se a Ana tinha amado mais o Harry do que alguma vez me tinha amado a mim mas se assim fosse ela não teria aceitado casar comigo.

Abanei a cabeça afastando aqueles pensamentos, a Ana amava-me, ela própria o tinha dito.

Continuei a ver as fotos que se encontravam naquela caixa e vi uma foto do baile de finalistas, a Ana tinha um vestido turquesa que lhe ficava pelo joelho e uns saltos prateados, a dançar com ela estava o Harry que olhava para ela de cima devido à diferença de alturas. A foto seguinte também era do baile mas nesta a Ana e o Harry estavam no meio da pista com todos à volta enquanto se beijavam, mesmo sendo uma foto antiga senti o meu estômago contorcer-se num ato de angústia. Ver a minha futura mulher beijar alguém tão próximo de mim era como ver outra pessoa brincar com o meu brinquedo preferido; magoava imenso e enchia-me de ciúmes.

Mesmo que aquelas fotos me magoassem e me fizessem sentir quase inferior eu continuei a remexer na caixa pois a curiosidade era demasiado grande, haviam fotos de quando estavam na escola, fotos de Halloween em que a Ana tinha um fato de Super Mulher e o Harry um fato de Super Homem, fotos de festas em que todas as pessoas festejavam enquanto a Ana e o Harry ficavam agarrados no sofá, fotos com amigos, fotos em que trocavam beijos carinhosos, fotos em que se riam, fotos junto à lareira, fotos deles enquanto brincavam, mas, duas fotos que se encontravam no fim destroçaram-me por completo… na primeira o Harry agarrava a Ana pela cintura e beijava o seu pescoço enquanto ela tinha um sorriso enorme rasgado no rosto e na foto seguinte eles estavam deitados na cama que estava parcialmente tapada por uma porta, de certeza que aquela foto teria sido tirada às escondidas mas podia ver-se nitidamente que ambos estavam nus enquanto se beijavam e as roupas que estavam a cair da cama comprovavam exatamente isso. Sabia que a Ana apenas tinha tido um namorado antes de mim, ela própria o tinha dito e alguns velhos amigos dela tinham-no confirmado por isso ao ver aquela foto percebi que grandes partes dela estavam entregues ao Harry. Nunca tínhamos falado nisso ou sequer o considerado mas aquela foto tornava bem claro que o Harry teria sempre três grandes partes dela que eu nunca teria, foi o seu primeiro beijo, o seu primeiro amor e tinha ficado com algo que ela nunca teria de volta.

Senti um embrulho no estômago e fechei a caixa deixando todas as fotos lá dentro, desci depressa as escadas e entrei no quarto da Ana deitando-me no seu lado da cama. Senti algo duro debaixo da almofada que me provocava imenso desconforto então levantei-a descobrindo debaixo dela um álbum de fotos. Ao abri-lo vi uma flor seca e espalmada que devia ter alguns anos, folheei algumas páginas e vi mais fotos dela e do Harry, senti novamente um sentimento de angústia no meu peito. Porque teria ela este álbum debaixo da almofada?

Fechei o álbum num ato desesperado e voltei a guardá-lo debaixo da almofada, o Harry tinha sido obviamente uma grande parte da vida da Ana mas a pergunta que agora me assombrava era se ele ainda seria uma grande parte da vida dela.

[POV Ashton]

ResentmentOnde histórias criam vida. Descubra agora