24º Capitulo - I would rather break your heart than break mine

191 10 1
                                    

[POV Hope]

Trazia nas mãos caixas cheias de amostras de bolo para que a Ana escolhesse o sabor do bolo de casamento. Entrei na casa dela com a chave sobresselente que ela me tinha dado para emergências e pousei as caixas no balcão da cozinha. Subi as escadas para chamá-la mas antes de poder bater à porta do seu quarto ouvi-a chorar e a falar com alguém.

Ana: Ele vai odiar-me! – gritou entre soluços.

“Não vai nada, isso é ridículo. Ele vai perceber.”

Decidi bater à porta e um silêncio estranho instalou-se na casa. Passado algum tempo a porta abriu-se e a Gemma apareceu à minha frente. Eu odiava-a, odeio-a, nem sei bem porquê. Simplesmente sei que não gosto dela e, definitivamente, não estava a gostar de vê-la aqui enquanto a Ana estava a chorar.

Gemma: Olá Hope, o que fazes aqui? – até a voz dela me irritava. Não tinha uma razão especifica para odiá-la, talvez até tivesse, mas odiava e não conseguia controlar isso.

Eu: Podia perguntar-te a mesma coisa.

Gemma: Bem, eu estou aqui porque a minha melhor amiga precisava de mim. E tu? – ela disse melhor amiga? Ela e a Ana são melhores amigas?

Eu: A tua quê?

Gemma: Melhor amiga… – abri a boca tentando dizer alguma coisa mas não sabia bem o quê por isso voltei a fechá-la e fiquei a olhar para a Gemma com um ar estúpido até a Ana aparecer com a cara lavada mas com os olhos ainda vermelhos.

Eu: Ana, estás bem? – ela acenou com a cabeça dizendo que sim e deu-me um abraço rápido.

Ana: Então, o que te traz por cá?

Eu: Umh, eu recebi as amostras de bolo. Já cortei as que o Ashton não gostou da lista, mas preciso que escolhas o sabor para o bolo.

Ana: Oh, okay. Então vamos lá para baixo e vocês podem ajudar-me.

Eu: A Gemma vai ajudar?

Ana: Bem, sim. Ela ofereceu-se para nos ajudar. – sorri para não criar confusão visto que a Ana já estava a passar pelo suficiente mas não estava a gostar nada disto. Não gostava da ideia da Gemma estar a pôr as patas neste casamento, simplesmente não me parecia bem.

Eu: Ótimo, ótimo.

Gemma: Isto vai ser divertido. – ela sorriu e começou a descer as escadas à nossa frente, eu tinha de tentar dar-me bem com ela porque a Ana era minha amiga mas nunca na vida a deixaria meter o nariz neste casamento. Eu consigo ver que ela não quer ajudar, sei que parece paranóia mas sei que é verdade, simplesmente sei.

[POV Hope]

[POV Ashton]

Entrei na sala de descanso com um sorriso estampado no rosto. Estava feliz porque não precisava de me preocupar mais com o Harry, a Ana tinha dito que não gostava dele. Bem, ela não usou palavras mas negou com a cabeça e isso é o suficiente para mim. Mesmo que o Harry a amasse ela não sentia o mesmo, ela ama-me e vai casar comigo, e isso é tudo o que importa. Sentei-me ao lado do Michael com um sorriso na cara e o Louis e o Harry trocaram olhares no sofá à minha frente.

Louis: Pareces feliz.

Eu: E estou. Finalmente estou livre de preocupações. – ele trocaram olhares novamente e houve um pequeno silêncio antes de o Louis falar novamente.

Louis: Então o que aconteceu?

Eu: Simplesmente já não preciso de me preocupar com o Harry. Acho que agora podemos meter esta confusão toda para trás das costas.

Harry: Eu estou confuso. Podes explicar o que aconteceu? – sorri sabendo que ela seria sempre minha e não dele. Era errado eu estar contente por o amor do Harry não ser correspondido mas eu estava, e não tinha arrependimentos disso.

Ashton: Perguntei-lhe e se ela gostava de ti e ela disse que não. – o seu queixo caiu e ele olhou-me confuso durante algum tempo. – Eu sei que gostas dela, lamento que ela não sinta o mesmo.

Harry: Tu disseste que eu…

Ashton: Que tu gostas dela? Eu sei que sim, olhas para ela da mesma maneira que eu. – ele contraiu o maxilar zangado com o que eu disse, até parece que ele acha que a ama mais do que eu. – Mas ela não sente o mesmo, por isso não tenho que me preocupar com isso.

Harry: Realmente não a mereces. – disse levantando-se e batendo com a porta ao sair.

Ashton: O que foi que lhe deu?

Louis: Queres mesmo saber? – respondeu entre dentes indo-se embora também.

Michael: Foste um pouco insensível.

Ashton: Só estou contente por ela não gostar dele.

Michael: Não precisavas de lhe esfregar isso na cara. – ele meteu o telemóvel no bolso e foi-se embora deixando-me sozinho na sala.

Eu não tinha sido assim tão rude com o Harry, ou tinha?

[POV Ashton]

ResentmentOnde histórias criam vida. Descubra agora