[POV Gemma]
Hoje era o primeiro dia que a Ana estava em N.Y. o que fazia deste o dia perfeito para pôr o meu plano em ação.
Eu sabia que este plano podia não resultar, na verdade, havia mais probabilidade de não resultar do que ao contrário mas mesmo assim eu tinha esperança. E foi por causa dessa esperança que me vesti o melhor possível e arranjei o meu cabelo da melhor forma.
Ia para casa do Ashton com o Louis porque basicamente íamos ser a companhia um do outro nestas próximas duas semanas e porque ele também ia jogar FIFA com os rapazes.
Eu: E se isto não resultar, Louis? Vou desiludir o meu irmão e a minha melhor amiga. – ele retirou uma mão do volante e posou-a no meu ombro.
Louis: Pensa positivo. Nem sei que raio de plano é que tens mas pensa positivo. E não vais desiludir a Ana ou o Harry, foram eles que confiaram em ti.
Eu: Mas se isto não resultar eles é que têm de resolver as coisas.
Louis: E eles sabem disso. Ouve, eles iam resolver as coisas de qualquer maneira. Só adiaste um pouco o processo. – ele voltou a pousar a mão no volante. – E tu és uma rapariga inteligente, de certeza que vai correr tudo bem. – realmente era verdade. Eu sou inteligente mas o meu plano não depende de inteligência, depende de sentimentos e por muito inteligente que eu seja eu não posso manipular sentimentos.
Eu: Obrigada, Louis.
Louis: Não tens de quê. Desabafa comigo sempre que precisares, e quero mesmo dizer sempre que precisares porque sem o Harry eu não tenho basicamente nada para fazer por isso preciso de ouvir as queixas de alguém. – ri-me e ele também. – Posso saber que plano é que tens em mente?
Eu: Posso dizer-te mais tarde? Quero começá-lo antes de falar nele.
Louis: Claro, mas não te esqueças que tens de me contar. Preciso de algo que me entretenha.
Eu: Combinado. – o resto da viagem foi passada em silêncio mas não fazia mal porque a companhia do Louis era agradável e a música que a estação de rádio propunha não era má.
Assim que chegámos a casa do Ashton o Louis estacionou na garagem dele, que estava aberta, e nós saímos juntos do carro. Eu estava nervosa, o Ashton pensa que eu o odeio e tratei-o como se isso fosse verdade e agora ia aparecer de repente na sua casa, como não haveria de estar nervosa com isso? Acho que o Louis percebeu o quão nervosa eu estava porque ele agarrou a minha mão e puxou-me para um abraço, assim que ele me abraçou senti-me menos nervosa. Era bom saber que caso as coisas corressem mal o Louis estaria ali.
O Louis entrou primeiro e assim que os rapazes o viram saltaram imediatamente para cima dele, ri-me ao ver aquilo e todos olharam para mim. Os rapazes pareciam chocados por me ver ali, eu dava-me bem com eles, à exceção do Ashton obviamente, por isso percebia mais ou menos o porquê de estarem tão surpreendidos ao ver-me ali.
Eu: Hey.
Michael: Hey.
Luke: Hey.
Calum: Hey.
Louis: Eu é que te trouxe cá mas hey. – eles riram-se e a tensão que havia na sala parecia ter diminuido um pouco.
Eu: Ashton, – ele olhou-me chocado. Não que pudesse censurá-lo, já não falava com ele há imenso tempo. – posso falar contigo? – ele esbugalhou os olhos e olhou-me chocado enquanto os outros saíam em direção à sala com o Louis.
Ashton: Claro. Vem comigo. – ele virou-se e começou a andar, segui-o e acabámos por nos sentar frente a frente na cozinha.
Eu: Desculpa ter vindo sem avisar.
Ashton: Não faz mal. – ele olhou para o chão e coçou a parte de trás do pescoço. – Então, porque querias falar comigo? – eu sabia bem porque queria falar com ele mas no momento em que ele me perguntou aquilo tive um deja vu da minha discussão com a Hope, não sei bem porquê mas o meu cérebro queria obrigar-me a lembrar-me daquilo.
[Flashback]
Hope: Espera, tu estás a dizer que foste uma peste detestável para o Ashton porque gostavas dele?! Qual é o teu problema?!
Eu: Não queria ser má com ele mas isso foi a minha maneira de me defender daquilo que sentia. Não queria que o Ashton soubesse.
Hope: Ele não ia agir de maneira diferente contigo!
Eu: Mas eu não conseguia ser só amiga dele!
Hope: E decidiste magoar o Ashton por causa disso? Wow, muito bem Gemma.
Eu: Não queria magoá-lo, okay?! Só não conseguia estar com ele sentindo o que sentia sabendo que ele tinha namorada.
Hope: E essa namorada é a tua melhor amiga!
Eu: EU NÃO SABIA DISSO!
[Flashback]
Eu: Primeiro de tudo quero pedir desculpa. – ele olhou-me confuso mas depois suspirou ao perceber porque estava a pedir desculpa.
Ashton: Não faz mal.
Eu: Sim faz, Ashton. Éramos amigos e eu comecei a ser horrível para ti do nada, não merecias que eu tivesse agido daquela forma.
Ashton: Nunca percebi porque me começaste a odiar de repente.
Eu: Nunca te odiei, Ashton. A sério que não.
Ashton: Então porquê que me trataste daquela maneira?
Eu: A verdade é que eu comecei a gostar de ti, a gostar mesmo de ti mas eu sabia que tinhas uma namorada então aquilo foi a minha maneira de tentar parar de gostar de ti.
Ashton: Eu não me ia importar que gostasses de mim, podíamos ser amigos na mesma!
Eu: E eu sei disso. Mas o problema era meu, não teu. – ele suspirou e baixou outra vez a cabeça. – Mas a Ana é a minha melhor amiga então eu quero dar-me bem contigo outra vez. Isto é, se não te importares. – ele levantou a cabeça e sorriu. Já não o via sorrir há algum tempo mas carambas aquele sorriso ainda mexia comigo.
Ashton: Claro que não, amiga. – ele empurrou-me ligeiramente e eu fiz-lhe o mesmo enquanto nós começávamos a rir. – Tinha saudades tuas, Gemma. – ele esticou-se um pouco na sua cadeira e abraçou-me com força.
Eu: Também tinha saudades tuas, Ashton.
Ashton: Sabes que os meus amigos me chamam Ash. – ele sorriu e afastou-se olhando-me nos olhos, sorri também e ele apertou a minha bochecha direita como costumava fazer quando nos dávamos bem. Ele dizia que eu tinha bochechas de esquilo e apesar de saber que isso era mentira sempre concordei com ele quando ele o dizia.
Eu: Ash, se dizes que tenho bochechas de esquilo juro que te mato na tua cozinha. – ele riu-se e apertou ambas as minhas bochechas com força.
Ashton: Mas é verdade, tens bochechas de esquilo e são adoráveis. – revirei os olhos e ele riu mais ainda. Não percebia como é que ele podia simplesmente perdoar-me assim do nada mas isso era uma das coisas que mais gostava nele, ele tinha um coração enorme e cheio de amor. Acho que foi essa uma das razões principais pela qual me apaixonei por ele.
[POV Gemma]