Na grande Barramutze, correria, todos os técnicos em engenharia trabalhavam no sistema da nave, lutavam para livra-la do malware que se infiltrara nos processadores do núcleo, contaminando o banco de dados e tomando o controle de tudo para si.
O capitão Key Roul Strombiart descia lances de escadas em direção ao setor de engenharia onde ficava o coração da nave, onde seus processadores principais funcionavam, onde também repousava o núcleo responsável por fornecer energia aos motores para entrarem em dobra.
O primeiro tenente Gargadu descia os lances de escadas logo atrás de seu capitão. Gargadu é natural de Garcia, um pequeno planeta próximo a Nadine, lá, o agora primeiro tenente, foi recrutado logo quando terminou o último estágio na escola de cadetes, recebeu em sua casa a visita de dois generais Lavi's. Gargadu aceitara a proposta dos oficiais sem pensar duas vezes e desde então, viaje com a Barramutze pelo o universo lutando contra as tropas binários Jiokans.Ao passarem pelas portas duplas, os dois se depararam com o caos dentro da engenharia. O chefe do departamento de armas, Nagore Radash, também responsável pela engenharia, gritava ordens para os engenheiros – vamos logo com isso, pessoal, precisamos resfriar esses processadores o mais rápido possível – os processadores eram compartimentos semelhantes a estantes de livros que se estendiam pelo salão em quatro filas, eles contem placas de memória expostas, posicionadas na diagonal sob a estrutura dos processadores, as placas que são milhares, piscam pequenas luzes vermelhas indicando MEMÓRIA CHEIA – chefe Radash! – gritou Gargadu – precisamos colocar esta nave em movimento, agora – completou ele. Radash se virou para seu colega de trabalho e desdenhou – senhor, primeiro tenente Gargadu... o senhor por acaso é engenheiro? Acho que não! Então, não entende o que está acontecendo aqui – disse ele fulminando o tenente com os olhos – e o que está acontecendo aqui, chefe Radash? – perguntou o capitão com frieza encarando a movimentação dos engenheiros atrás de Nagore. O chefe reverenciou o seu capitão – senhor, capitão! Senhor, o malware dominou todos os processadores, driblou nossas barreiras de proteção como se não estivessem lá... sinceramente senhor, ESSE malware fez o impossível. Os nossos antivírus são indestrutíveis, mas... – hesitou o chefe, pensando no que o malware acabara de fazer – "mas" o quê, chefe? – quis saber Key. Nagore Radash ergueu um olhar de incredulidade para seu capitão – para poder ultrapassar nossas barreiras dessa forma... esse malware deve ter sido direcionado por alguém que conhece nosso sistema, por alguém que conhece nosso antivírus... por alguém de dentro da Barramutze, senhor – um infiltrado trabalhando para os jiokans? Todos se entre olharam. Havia um intruso ali, um sabotador, alguém responsável pelo ataque do malware. O capitão pensava em silêncio, tinha que fazer algo a respeito, mas começar uma investigação em busca do intruso seria uma má ideia para aquele momento – senhores, isto não pode chegar aos ouvidos da tripulação. Não podemos questionar a nossa confiança neles agora, nem deixar que eles desconfiem uns dos outros, precisamos nos mantermos focados, temos uma missão a cumprir, um planeta inteiro depende de nós – o chefe Nagore Radash assentiu, enquanto a Gargadu, apenas encarou seu capitão – chefe, conseguimos restaurar as nossas conexões – gritou um técnico de cima de uma passarela que corria sobre os processadores. A passarela ziguezagueava sobre toda a engenharia, dando acesso a saídas de emergência, salas e escritórios – ótimo – respondeu Radash olhando para seu funcionário, um garoto corpulento que usava um macacão azul claro. No rádio em seus ouvidos, ouviram todos a voz de Bilder – senhor, capitão, a nossa conectividade acabou de voltar... o senhor precisa ver uma coisa... – os três se entre olharam. Problemas.
A sala de controles está em movimento, todos trabalham em conjunto afim de colocarem a nave de volta à ativa. Key passa pelas portas duplas que deslizam para dentro das paredes – capitão na ponte – gritou um cadete. O capitão atravessou a passarela, passando pelo seu acento e indo em direção ao supercomputador em que Bilder trabalhava – o que aconteceu? – Bilder se vira para seu capitão – é a terra, senhor... ela está sob ataque – disse o tenente clicando em um botão que redireciona uma imagem holográfica para o centro da sala. As imagens de São Paulo sendo atacada é aterrorizante, todos os soldados encaram as cenas hakeadas das câmeras localizadas na grande nave transportadora Jiokam. O capitão Key arregala os olhos – temos que entrar em dobra... – sussurrou ele sem tirar os olhos das imagens – temos que entrar em dobra! – repetiu gritando e olhando para todos ao seu redor – senhor, infelizmente 40% dos processadores ainda estão sob domínio do malware, não temos como entrar em dobra agora – disse uma cadete de pé atrás de sua área de trabalho, ela segura contra o peito algumas pranchetas com diagnósticos do estado em que a grande Barramutze se encontra – e em quanto tempo estaremos prontos? – quis saber Bilder. A jovem cadete verificou sua prancheta e meio indecisa chutou – creio que dentro de uma hora estaremos prontos – o capitão se volta para as imagens de explosões sobre a cidade terráquea – convertendo isso pro tempo da terra? – sussurrou ele. a cadete olha para os lados e responde sem saber se o capitão havia feito a pergunta a ela – bom, acho que seria um dia, senhor – Key suspira ao ouvir a resposta – a terra não aguentara um dia de guerra – disse Bilder. O capitão se volta para sua tripulação – vocês tem... trinta minutos – o silêncio paira sobre todos na sala, os olhos do capitão viaje sobre os soldados – agora! – gritou ele. A sala novamente entrou em movimento, cadetes se comunicavam com a engenharia através dos rádios em seus ouvidos, muita gritaria, o lugar virou a bolsa de valores. O capitão subiu os degraus e caminhou pela passarela passando pelas portas e saindo da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lavínia
FantasyLavínia conta a história de uma garota que é extremamente poderosa, ela luta contra criaturas enormes que surgem pelo mundo desde criança. Niah não sabe de onde veio, porque é tão forte e nem quem são seus pais verdadeiros. Essas questões acabam per...