Os olhos da Lua

606 30 0
                                    

#Niall on#

   Acordei. O meu coração estava a bater muito forte. O que se tinha passado? Que sonho era aquele? Doía-me a cabeça. Tinha o meu corpo quente, com suor. Que raio de sonho. Levantei-me, tomei banho, vesti-me e desci as escadas do hotel, até a sala de refeições.  Fui ate a nossa mesa e estava lá o Josh.

Josh- bom dia mano.

Eu- Bom dia.

  O pequeno-almoço já estava na mesa. Comecei a devorar tudo o que lá tinha.

Josh- hei, calma! Há mais gente para comer!

  Disse apontando para o resto da malta, que vinha para a mesa.

Todos- bom dia!

Josh- venham rápido ou o Niall come tudo.

  Todos sorriram. Já estavam habituados ao meu apetite. Lembrei-me do sonho que tive. Era com a Mary. Aquela miúda não me sai da cabeça. E aquele sonho… que significado tem?

Liam- estás bem Niall? Estás pálido…

Eu- sim está tudo bem…

   Acabei de comer e levantei-me. Deu-me um aperto no coração. Mary! Ela precisa de mim. Sai do hotel a correr.

Harry- Niall? Onde vais?

Eu- salvar a minha princesa!

   Princesa? Porque é que eu disse aquilo? Salva-la? Eu nem sei onde esta está. Fui até ao parque onde a costumo encontrar. Sentei-me num banco e pus-me a pensar naquele estranho sonho.

#Niall off#

#Mary on#

  Vi o meu avô.

Eu- Grossvater? (avô em alemão)

Avô- meine granddaughter (neta em alemão) … estás tão linda.

  Sorriu e abraçou-me.

Eu- largue-me! O que esta aqui a fazer?

Avô- foi a tua tia… fui eu que pedi para vir. Queria ver-te, saber como estás… estás tao parecida com a tua avó… os mesmos olhos, os mesmos cabelos…

Eu- o quê? O avô nunca se preocupou comigo… durante 7 anos não quis saber de mim, quando o meu pai morreu, expulsou-me de casa a gora quer saber como eu estou? O quanto sou parecida com a avó? Isto é por causa do dinheiro que eu herdei do meu pai?

   Olhei o meu avô bem nos seus olhos. Vi que estava triste com as minhas palavras.

Avô- esse dinheiro é teu, não o quero…

Eu- então o que quer?

Tia- Mary…

   A minha tia mais a Amy estavam assustadas a olhar para mim.

Avô- eu vim ter contigo, porque o teu pai me pediu, mas eu nunca tive coragem de o cumprir…

Eu- e agora que herdei o dinheiro do meu pai, já tem coragem?

Avô- não digas isso…

Eu- não? Então o que é? Amor? Isso é coisa que você nunca teve. Eu odeio a nada do que possa dizer me vai fazer mudar de ideias. Saia da minha vida!

   Lágrimas corriam no meu rosto. Será que estava a ser má? Para o meu avô e para a minha tia? Será que não percebia que ele estava arrependido? Não sei… sai de casa a correr, a chorar, em pânico.

Avô- Mary, não faças isso de novo. Volta. Não me deixes. Que adoro-te.

Eu- mentira. Saia da minha vida, não o quero ver mais. Desapareça.

Tia- Mary!

   Não liguei aos chamamentos. Comecei a andar sem rumo. As pessoas olhavam para mim com cara estranha. Devia de estar horrível. Limpei a face com as mãos e fui para o parque. Comecei a andar rápido a procura do banco mais afastado das pessoas, até ver o Niall.

#Mary off#

#Niall on#

   Já era tarde. Fazia um lindo por do sol. Sentia-me bem e preocupado ao mesmo tempo, ela não saia da minha cabeça. Mary. Olhei uma rapariga, com longos cabelos castanhos, que com o sol, brilhavam como ouro. Olhei para o seu rosto, estava a chorar. Era ela, Mary.

Eu- Mary?

   Ela virou-se. De certeza não queria que a visse naquele estado, outra vez. Fui ao seu encontro.

Eu- Mary? Estives-te a chorar? Estás bem? Deixa-me ajudar-te…

Mary- eu não quero ajudas! Só quero ficar sozinha!

   Gritou. Vi o quanto estava triste e zangada. Seus olhos brilhavam com as lágrimas.

Eu- Mary… eu só queria ajudar-te…

Mary- desculpa. Não queria responder-te mal… mas é que hoje não foi um dia muito bom para mim…

Eu- queres falar? Sou um bom ouvinte.

   Disse sorrindo.

Mary- não te quero aborrecer com os meus problemas. Tu és… és um rapaz muito bom Niall.

   Disse corando. Sorri. Peguei na sua mão e levei-a para o banco. Sentei-me e ela também. Ficamos frente a frente. Olhei-a nos olhos. Tinha os olhos grandes cor de chocolate. Lindos. Ela reparou que eu estava a olhar e desviou o olhar. Corei um pouco.

Eu- então, vais dizer o que se passa contigo?

Mary- é a minha vida… é como eu…

Eu- como?

Mary- imperfeita…

   Lagrimas formaram-se nos seus olhos. Não vou deixar que elas caiam.

Eu- não chores, por favor! Olha… vou-te comprar um crepe, com chocolate! Já venho…

   Um crepe? A serio? Bem, a comida as vezes cura os males….

#Niall off#

#Mary on#

   Aquele rapaz. Ele fazia-me bem, sinto-me protegida, alegre… sinto-me normal. Chegou com dois crepes na mão.

Niall- toma. Disse ao senhor que pusesse muito chocolate. Assim, os teus problemas ficam doces.

Eu- tu és engraçado.

   Comecei a rir. Ele riu também. Os seus olhos brilham, como a lua. São grandes, claros e brilham, tal como a lua.

Eu- os teus olhos são como a lua.

Niall- porquê?

Eu- iluminam a minha escuridão…

   Porque é que eu disse aquilo? Omg que vergonha.

Eu- desculpa, eu não…

  Corei e muito. Comecei a comer o crepe. Estava bom. Ele não disse nada, apenas me olhava.

Niall- conta-me. O que se passa contigo?

Eu- Niall, eu…

Xxx- Mary? Niall?!

Uma Perfeita ImperfeiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora