Vi um envelope muito decorado, com brilhos dourados e um grande laço vermelho em volta. Abriu-o e fiquei estática com o que li.
#envelope on#
O hotel, tem o prazer de convidar as excelentíssimas senhoras para um baile de mascaras que se irá realizar no nosso grande salão, às 22h. Esperemos que apareça e se divirta. O hotel também irá escolher o melhor fato e vestido da noite. O prémio será surpresa.
#envelope off#
Não estava a acreditar no que estava a ler. Um baile de mascaras? Será que o Niall vai? Não era romântico eles não saberem quem eram devido as mascaras e dançarem um slow e depois virem que são eles? E fazerem as pazes? Nós temos que ir…
#Amy off#
#Mary on#
Fui ter com a Amy. Estava com cara de caso. Reparei que tinha um envelope na mão. Quando me viu sorriu.
Amy- sabes, o hotel vai fazer um baile de mascaras amanha… e sabes o que era perfeito? Nós as duas irmos…
Eu- um baile de mascaras? Não sei se me apetece…
Amy- oh, anda lá… vai ser giro e podemos ser princesas por uma noite. E talvez encontrar o nosso príncipe encantado… Mary?
Eu- esta bem… mas amanha temos que nos levantar cedo e procurar uma boa loja de vestidos. Não é para ir assim tipo meio princesa meio rapariga da cidade… temos que ir mesmo como princesas.
Amy sorriu. Como já era tarde decidimos deitar-nos. Quando me deitei, ouvi uma voz perto da porta do nosso quarto. Levantei-me e tentei ouvir melhor aquela voz. Era tão familiar… quis ver quem era. Abri a porta e não vi ninguém. Mas o perfume dessa pessoa ainda se fazia sentir. O perfume também não me era estranho… voltei a entrar no quarto e deitei-me.
…
O nosso dia foi muito agitado. Fomos a uma loja de vestidos de baile e quantos mais vestidos víamos, mais era difícil escolher pois eram todos muito bonitos. Eu queria um bem bonito e que me fizesse lembrar o hotel. Disse mais ou menos como o hotel era e a senhora da loja foi buscar um vestido, que mal eu o vi, fiquei apaixonada. Era comprido e tinha uma cauda. Era creme, não tinha alças e no corpete tinha muitos brilhantes. Comprei uns sapatos também com brilhantes. A Amy escolheu um vestido branco com perolas e uns sapatos brancos e rosa. Fomos a cabeleireira e também fizemos as unhas. A Amy levou o cabelo apanhado mas como o meu era comprido, fiz caracóis e levei-o solto. A noite finalmente chegou. Tomamos um duche rápido e vestimo-nos. Pus uma tiara que comprei. Acho que nunca na vida estava tão bonita. Meti a mascara que já vinha incluída com o vestido. Esta apenas me tapava os olhos, mas dava para esconder a minha identidade.
Amy- vou indo.
E saiu do quarto. Não conseguia parar de olhar para o espelho. Pus perfume e sai do quarto. Pelo corredor podia-se ouvir a música clássica que tocava no salão. Desci as escadas e fui até a porta do grande salão, onde entreguei o meu convite e as portas se abriram. O salão era lindo. De repente, vejo que todos os olhares se cruzavam em mim. Os hóspedes do hotel, falavam entre si olhando para mim. Fiquei corada, estava a ser demasiado observada. Estavam todos vestidos a rigor, mas tenho que admitir que o meu vestido fazia contraste com os vestidos das outras senhoras. Eu estava mesmo muito bonita. Vi Amy com um rapaz. Foi lá ter com ela.
Eu- Amy?
Amy- deixa-me apresentar-te este cavalheiro que não quer dizer o nome…
Eu- boa noite.
Xxx- muito boa noite, minha senhora…que bonita que estás.
Eu- muito obrigada.
Xxx- peço desculpa, mas eu e a esta princesa teremos que a abandonar por um bocado, não te importas?
Eu- claro que não…
Pegou na mão de Amy e levou-a para o centro do salão para dançar. Que cavalheiro. Estava a vê-los dançar quando alguém diz ao meu ouvido.
Xxx- não queres dançar comigo?
Virei-me para trás e vi um rapaz de preto, com uma mascara que lhe tapava somente os olhos.
Eu- talvez…
Xxx- isso que quer dizer?
Eu- só danço se no fim souber com quem dancei…
Xxx- pode ser. Vamos?
Estendeu-me a mão e eu agarrei-a. Levou-me para o centro do salão e fez-me uma vénia. Colocou a mão na minha cintura e eu meti uma das minhas mãos no seu ombro. Começamos a dançar. Ele tinha jeito. Tentei ver a cor dos seus olhos mas não consegui. A mascara não deixava. O seu perfume não era estranho, como a sua voz. O seu toque fazia-me arrepiar. A música parou e todos batemos palmas. Ele agarrou na minha mão e levou-me para o jardim do hotel.
Xxx- é lindo não é?
Eu- sim, muito bonito…
Xxx- então está na hora de saberes com quem danças-te… mas eu também quero.
Eu-tudo bem, acho justo. Retiramos a mascara ao mesmo tempo?
xxx- sim…
Retiramos as mascaras e quando olhamos um para o outro, eu não queria acreditar no que tinha a minha frente…