Cheguei a casa e a Amy já lá estava. Sorri para ela e dei-lhe um beijo na bochecha.
Eu- tenho uma surpresa…
Amy- o que é?
Perguntou com os seus olhos azuis muito arregalados.
Eu- eu já andava a planear isto há muito tempo, mas não te disse nada. E acho que chegou a momento certo…
Amy- o que é? Diz-me, estou a ficar nervosa…
Eu- nós vamos passar férias me Londres!
Amy abraçou-se a mim com muita força. Pulávamos as duas de alegria. Eu sei que ela sempre quis ir a Londres, era o seu maior sonho. A nossa família judia é inglesa, as nossas raízes vêm de lá. Nós não praticávamos a religião judia, os seus costumes nem tradições. Apenas respeitávamos. Amy largou-me.
Amy- quando vamos? É que eu já estou e ferias… tenho apenas um mês.
Eu- vamos amanha de manha. O avião parte as 10h, portanto vamos fazer as malas que Londres espera-nos!
Subimos e fizemos as malas. Via um enorme sorriso nos lábios de Amy. Há muito tempo que não a via assim, feliz, como sempre foi. O meu coração enchia-se de felicidade ao vê-la assim.
…
Era por volta das 13h quando chegamos… estávamos em Londres! E Portugal, tinha procurado um hotel no meio da cidade londrina e encontrei um bem no centro e era muito famoso e pareceu-me agradável. Fiz as reservas. Apanhamos em táxi e eu dei-lhe o nome do hotel. Quando lá chegamos vimos muitas raparigas a porta do hotel.
Eu- o que raio se passa?
Amy- deve de estar ai algum famoso. Já viste a categoria do hotel? Tu és incrível… obrigada por este momento.
Sorri. Nós merecíamos. E eu continuava rica a bem dizer, pois não era uma pessoa que gasta tudo de uma vez, sou bem poupada e tenho o trabalho no restaurante. Com algum esforço conseguimos entrar no hotel. Fomos ao balcão, dei o meu nome e a senhora deu-nos s chave do nosso quarto.
O hotel era realmente lindo, parecia um palácio daqueles tipo contos de fada. Tinha as paredes em mármore branco, com uma decoração em dourado. Nas escadas principais estava uma longa passadeira vermelha, que dava um ar de elegância. Não sei descrever mais o que tinha a minha frente. Era simplesmente um sonho.
Amy- Mary? Olha isto é o nosso quarto…
Entrei e fiquei maravilhada. Estava decorado tal e qual como o hotel, mármore branco e dourado. Nas camas, a colcha era dourada com um rosa muito claro que quase parecia branco. Tinha uma mesa com uma jarra de rosas cor-de-rosa e duas cadeiras. A casa de banho, parecia mesmo de princesa, com uma banheira muito ao antigo, tipo sec XVIII. Isto realmente era um sonho…
Amy- obrigada por isto Mary…
Abraçou-me com força.
Eu- anda vamos arrumar as nossas roupas e assim, para irmos dar uma volta por Londres.
Assim o fizemos. Quando saímos do hotel, aquela multidão de raparigas já não estava lá. Fiquei curiosa para saber quem era o famoso, e se era um famoso que se encontrava no hotel, para atrair tantas raparigas.
Londres é uma cidade muito bonita. A minha cidade, a cidade onde eu nasci. Passamos pelo Big Ben e vi que eram 15h e ainda não tínhamos comido. E por acaso estava com fome.
Eu- Amy, tenho fome. Vamos aí a um café comer alguma coisa.
Amy- sempre com fome, agora parecias mesmo o…
Eu- quem?
Amy- ninguém, deixa lá. Olha há um sítio que eu sempre quis ir quando viesse a Londres, mas não sei onde fica. Espera aqui vou perguntar aquele casal.
Foi a correr ter com um casal que estava sentado num banco. Esteva falar com eles um pouco de tento e depois voltou a ter comigo.
Amy- anda vamos.
Eu- onde?
Amy- já vês.
#Mary off#
#Amy on#´
Ela as vezes parece mesmo o Niall, mas não lhe vou dizer pois eu sei o que eles passaram no passado. Eram grandes amigos e de repente ela deixou de falar dele. Não sei o que se passou. Mas fico triste por ela, poie ela estava tão feliz quando eles eram amigos. Vou leva-la ao Nando´s. Sempre quis la ir. Através das indicações que o casal me deu, não estávamos longe. Chegamos e entramos. Fizemos os nossos pedidos. Quando a comida chegou a Mary devorou-a em segundos. Parece mesmo o Niall. Depois saímos e fomos as compras. Eu não tinha muito dinheiro. A Mary reparou e pagou-me metade da muita roupa que comprei. Ela é mesmo a pessoa mais bondosa que eu já conheci. Não mereceu mesmo a vida que teve. Ela merece mesmo ser muito feliz. Depois das compras voltamos para o hotel. E lá estava a multidão de raparigas outra vez. Mas quem seria o famoso que estaria ali? Tenho que perguntar. Disse a Mary que tinha de ir fazer uma pergunta na receção e ela subiu com os montes de sacos das nossas compras.
Eu- boa noite, podia-lhe fazer uma pergunta?
Senhora do balcão- com certeza…
Eu- já é a segunda vez que vejo esta multidão de raparigas aqui fora. O que se passa no hotel?
Senhora do balcão- encontram-se neste hotel aqueles cantores… os One Direction, sabe? Essas ai de fora são as suas fãs. Já chamamos a polícia para as retirar, pois estão a incomodar os nossos hóspedes.
Eu- muito obrigada pela informação.
Não consegui dizer mais nada. Subi as escadas até ao nosso quarto. Entrei e vi a Mary a arrumar as nossas coisas no armário.
Mary- já arrumei tudinho. O que se passa contigo? Estás pálida…
Eu- oh eu já sou pálida.
De repente ouvimos um bater na porta e algo por debaixo dela. Fui lá ver e vi que era…