Xxx- estou?
Eu- estou? Estou a falar com Ms. Catherine Salt?
Xxx- sim quem fala?
Eu- sou Mary, Mary Blair.
Xxx- Mary? És a neta do James?
Eu- sim sou. Encontrei o seu contacto numa das cartas que escreveu ao meu avô e sempre disse que se precisasse-mos de ajuda, nos ajudaria…
Catherine- sim sempre disse. Passa-se alguma coisa contigo?
Eu- bem, eu…
E contei-lhe o que me aconteceu. Chorei maior parte do tempo, mas tentei acalmar-me.
Catherine- meu amor, tem calma. Vais apanhar o avião para lisboa, ainda hoje. Tens dinheiro?
Eu- tenho.
Catherine- estarei a tua espera no aeroporto.
E foi assim que eu fiquei, aqui, com a minha tia e a Amy. O pai da Amy morreu quando ela ainda era pequena. Em casa, nunca se viu um retrato dele.
#Flashback off#
Tia- então meu amor, como foi o concerto? Gostaste?
Eu- foi normal. Eu fui por causa da Amy, eu não gosto deles…
Tia- não tens nada para me contar?
Eu- não…
Tia- e o rapaz dos One Direction que te quer conhecer? A Amy contou-me.
Eu- Oh! Eu não o vou conhecer. Ele é perfeito…e eu sou… imperfeita.
Tia- cala-te, tu és perfeita ao teu jeito. Se ele quer falar contigo é porque viu a tua perfeição. Devias falar com ele.
Eu- tia! Ele não vai se arrepender e depois quem vai sofrer vou ser eu. Não quero sofrer por causa de um rapaz. Eu sou imperfeita. Ele não viu isso ontem, mas pode ver amanha.
Tia- para de dizer que és imperfeita! És a pessoa mais bondosa que conheço. És simpática, estas sempre a sorrir, és verdadeira, honesta, amiga. A tua beleza esta no coração, pois essa é a mais importante. E se um rapaz não vir isso, é porque não sabe nem conhece o verdadeiro significado de perfeição. Não te matrizes, orgulha te do que és.
Eu- tia…
Tia- não custa tenta. Agora come, se não daqui a bocado já são horas do almoço.
Disse-me a sorrir. Adoro o seu sorriso. Os seus olhos grandes azuis davam-se um sentimento de calma e proteção. Comi e fui ver a Amy. Desde ontem que ainda não a tinha visto. Quando cheguei ao quarto dela, vi que ainda estava a dormir. Cheguei perto dela, pus a mão na sua testa e vi que ardia em febre. O que ela fez para ver aqueles miúdos. Sim eram lindos e cantavam muito bem, mas ela já estava doente, podia ter ficado em casa.
Eu- Amy? Bebe, acorda. Então, estas melhor?
Amy, com muito custo, abriu os olhos e sentou-se na cama.
Amy- doí-me a cabeça, a garganta e tenho fome.
Eu- espera, vou-te preparar algo.
Fui ate a cozinha, a minha tia tinha deixado um bilhete a dizer que foi as compras. Fiz um pequeno-almoço cheio de vitaminas para lhe fazer bem. Cheguei ao quarto, dei-lhe a bandeja onde trazia o pequeno-almoço e ela sorriu.
Eu- queres mais alguma coisa?
Amy- não, obrigada. Mary, sabes que dia é hoje?
Eu- não. Alguém faz anos?
Amy- não… faz hoje 7 anos que estas connosco, faz 7 anos que o teu pai morreu.
Eu- é verdade…
Amy- tenho uma coisa para te dar. Já ando a adiar há muito tempo, mas já esta na altura de te dizer.
Eu- o que?
Amy- não vais gostar de saber. É sobre o teu pai…
Eu- o que é que se passa? O que tem o meu pai? Fala!
Amy-…