-Passado 9 meses-
Era hoje o grande dia. Começou-me a doer a barriga durante a noite. Os médicos vieram e levaram-me para o laboratório. As dores de barriga eram insuportáveis. Sentia-me cada vez mais fraca. Mal conseguia abrir os olhos.
Xxx- vai tudo correr bem, tem apenas que fazer um pouco de força
Eu- eu não consigo, dói muito.
Xxx- tem que ter força, puxe só um bocadinho, a crianças está quase a sair.
Puxei com todas as forças que tinha, estava tão fraca. Os meus olhos estavam se a fechar e eu não consegui os abrir.
Xxx- é uma menina.
Sorri. Fechei os olhos.
#Niall on#
Estava na sala de espera, mais os meus filhos. O Harry também. O médico chegou ao pé de nós.
Eu- então, como ela está?
Médico- ela morreu… o seu coração deixou de bater assim que a criança chorou. Ela nem a chegou a ver.
Atirei-me para o chão a chorar. A minha chocolate morreu. E agora o que vai ser de mim? Os meus filhos abraçaram-me a chorar também. Tenho que ser forte, por eles e agora por ela, a Mary. Levantei-me e limpei as lágrimas.
Eu- e a menina?
Médico- ela nasceu muito bem, estamos agora a tratar dela e daqui a nada já a pode ver. Lamento muito o que aconteceu. Boa sorte.
E saiu. Harry chorava sentado no banco. Ele amava-a mesmo. Custa-lhe tanto a ele como a mim. A nossa menina não vai nunca mais olhar para nós com os seus lindos olhos.
Xxx- aqui tem a sua filha.
Peguei nela. Estava a dormir. Que linda. Que perfeita.
Eu- olhei meninos, é a mana, a Mary.
Kevin- é a surpresa que a mamã deixou para nós. Temos que cuidar bem dela, é a nossa missão.
- No funeral da Mary-
Tinham vindo todos ao seu funeral. Os amigos portugueses, a Amy e o Liam e o reto da banda, a minha mãe, o meu pai e o meu irmão. Alguns dos nossos vizinhos também vieram. Foi triste ve la no caixão, meterem-na debaixo da terra. Chorei ao ver essa imagem. Eu fiquei mais um bocado no cemitério mais os meus filhos, agora com a bebé Mary.
Kevin- olha papá, a mamã está ali.
Disse Kevin apontando para uma árvore.
Kelly- olha é a mamã, olha papá. Ela é mesmo um anjo, como tinha dito.
Ryan- mamã…
Eu- o que disseste amor?
Ryan-mamã…
Olhei para debaixo da árvore e não vi nada. Eles estavam a acenar com enormes sorrisos. Será que estavam mesmo a ve la?
Kelly- a mamã é mesmo um anjo… ela diz que te ama papá.
Vieram as lágrimas aos olhos. Ela estava mesmo ali. Eu não a via mas sentia.
Kevin- a mamã diz para irmos embora. Para não chorarmos e sermos felizes. Ela deixou isto para a Mary.
Kevin deu-me um envelope. Dizia “para a minha linda filha Mary”. Tinha o seu cheiro, a sua letra e as suas lágrimas.
Kelly- ela diz que é para lhe dares quando ela tiver preparada.
Sorri. Levantei-me e sorri para onde estava a árvore. Disse adeus e viemos embora. Nós iriamos ser felizes, pois ela estava connosco.
- Passado 18 anos-
Estou velho, não muito velho mas a alma de jovem terminou. Os meus filhos são a minha maior alegria. A Kelly é modelo, muito famosa e bonita. Já esta casada e eu já lhe disse que quero netos. O Kevin é jogador de futebol, igualmente famoso e também casado, mas já com dois filhos que são o meu orgulho. O Ryan estuda medicina e quer ser médico pediatra. E o meu amor, a minha Mary, tem agora 18 aninhos. Como ela é igual e mãe. Os mesmos grandes olhos de chocolate, os mesmos cabelos castanhos que brilham ao sol, os mesmos lábios vermelhos e um sorriso lindo que dá luz aos meus olhos. Faz hoje 18 anos que ela morreu, 18 anos que ela nasceu. Um dia feliz e triste ao mesmo tempo. Ela faz-me tanta falta. Mas eu fui forte estes anos todos tal como ela queria. Ia haver festa aqui em casa, pois a Mary fazia 18 anos. Já está uma mulher. Na hora dos presentes, ela percebeu que eu não lhe tinha dado nada. A festa foi-se alargando, mas tudo tem um fim. Ela estava a arrumar as loiças e a cozinha que tinha virado um galinheiro.
Mary- não se preocupe pai. Isto arruma-se rápido. Quer alguma coisa?
Eu- sim quero… quero te dar a minha prenda… e a da tua mãe.
Ela ficou nervosa com as minhas palavras.
Eu- está é a minha.
Disse-lhe dando uma enorme caixa. Abriu e vieram logo as lágrimas aos olhos.
Eu- é o vestido de baile da tua mãe. Agora é teu. Podes usa-lo na tua formatura. E esta é a da tua mãe.
Era a carta. Sai da cozinha para que ela ficasse mais a vontade.
#Mary on#
“ Minha querida filha Mary,
Como bem conheço o teu pai, ele só te vai dar a carta quando tiveres os teus 18 anos. No dia do teu aniversário. Que grande que estás minha filha. És tao bonita e forte, tal como eu. Desculpa não estar contigo, desculpa não te poder abraçar, dar-te beijos e carinhos. Queria tanto estar neste momento contigo. Sentir um abraço teu, dar-te os parabéns, encher-te de prendas e beijos. Espero que estejas bem. Espero que sejas feliz. A minha vida não foi fácil, mas o teu pai mostrou-me a lado bom da vida. Nós fomos muito felizes. Respeita o teu pai, pois ele ama-te muito. Eu amo-te muito. Sempre que estiveres triste, olha para a lua e vais-te sentir melhor, pois eu vou lá estar a olhar para ti. Não deixes que ninguém te trate mal, sê forte, luta pelo que acreditas e nunca digas que não consegues. Estás a dar-me pontapés fortes na minha barriga, até parece que estás a adivinhar que estou a escrever para ti. Toma conta do teu pai, ele merece. No envelope tem um colar de pérolas que era da minha mãe, foi meu e agora é teu. Toma bem conta dele e anda sempre com ele, pois assim nunca te irás esquecer de mim. Não tenho mais forças para escrever, estou cada vez mais fraca. Mas sabes o que me faz ainda ter força? Um dia tu irás nascer e tornas-te uma grande mulher. Realiza todos os teus sonhos e sê feliz. Amo-te muito.
Um grande beijo da tua mãe, Mary.”
Tirei o colar e logo o coloquei em mim. Tinha o seu perfume. Chorei ao ler as suas palavras. Apertei a carta contra mim. Eu amo-a apesar de nunca ater visto. Ela deu a vida dela por mim. Ela é a minha mãe, a minha querida mãe.
E esta é a sua história. A história de uma vida que foi imperfeita e perfeita, como uma vida é. Tem os seus bons e maus momentos, mas com força tudo pode mudar. Ela sempre lutou e nunca desistiu. Agora está feliz. Eu estou feliz. Todos estamos felizes graças a ela.
Amo-te mãe, para sempre.
E é assim que termina a minha fic :( espero que nao tenha magoado os sentimentos de ninguem com este fim, mas tinha tudo que se relacionar com a Vida da Mary: a vida dela foi imperfeita mas ela lutou e consegui dar a sua filha uma oportunidade para ter uma vida melhor que ela teve. Espero mesmo muito que voces tenham gostado e Obrigada por todas as que leram e comentaram! Love you all my Princesas <3
Não se esqueçam de ler a minha nova fic :D