1. Máscara

9.8K 624 610
                                    

Rian

Meu nome é Rian, tenho 14 anos e estou indo para um colégio interno; Minha mãe acha que me mandando pra lá, eu vou ficar menos "estranho". Sim, estranho. Desde os meus 10 anos eu uso uma máscara, blusas largas que me escondam e o cabelo tapando o que a máscara não consegue, gosto de me esconder, me sinto protegido pela roupa, mas a minha mãe não entende isso.

Paciência... o que há de melhor do que um colégio interno? Percebam minha imensa ironia.

<><><>

Tinha acabado de chegar no colégio e já ia em direção ao quarto, dispensei o garoto que me apresentaria a escola assim que ele apontou para os dormitórios. No mesmo momento que eu ia colocar a mão na maçaneta, um garoto mais alto que eu abriu a porta e me olhou de cima a baixo com uma cara estranha. Logo entrei, coloquei a mala na cama livre e comecei a arrumar as coisas, ignorando sua existência.

-ei baixinho.-virei para quem me chamava e vi o cara me olhando curioso.

Eu: o que, poste?-perguntei baixo, voltando a arrumar minhas coisas.

-qual é o seu nome?

Eu: adivinha.-sugeri.

-infelizmente eu sou horrível em adivinhação.-respondeu calmo.

Eu: problema seu.

-nossa, que mal humor.-reclamou manhoso.-estou tentando ser seu amigo.

Eu: não preciso de amigos.-terminei de arrumar minhas roupas.

-ok...-murmurou.-meu nome é Leeyn...-falou animado como se suas energias tivessem sido recarregadas.

Eu: não perguntei.

Leeyn: tenho 17 anos, sou a pessoa mais gentil e de bom coração que você vai encontrar aqui...

Eu: humilde também.-sussurrei.

Leeyn: exato, estou sempre fazendo boas ações.

Eu: só falta dizer que é popular.

Leeyn: eu sou popular.-falou.

Eu: então eu vou manter distância de você.

Leeyn: por que?-perguntou incrédulo e eu me virei após terminar tudo para olhar em seus olhos.

Eu: porque quando a gente se mete com os populares sempre dá merda e eu não estou procurando encrenca.-falei calmo.

Leeyn: não vai me dizer nem o seu nome?

Eu: não.

Leeyn: ok, eu vou conseguir de qual quer maneira.

Eu: parece uma criança mimada que não entende o que quer dizer um "não".-bufei me deitando na cama.

Leeyn: eu não sou uma criança mimada...

Fiquei feliz por ele calar a boca, mas... Felicidade de pobre dura pouco.

Leeyn: sabe.-ele começou.-a sua voz é muito fina para o seu estilo, quem te olha de primeira pensa que você vai parecer um ogro falando, mas não, você parece até um pouco afeminado... Por que você ta usando essa máscara? Com certeza é incomum.

Eu: porque sim. Chega de papo.-me virei pra parede.

<><><>

Leeyn

Eu sempre fui curioso, mas com esse menino eu estava mais ainda. Quando ele se virou, sai do quarto e fui para o refeitório.

Alan: já te esperava.-sorriu.

Eu: então sabe o que quero.

Alan: o nome é Rian, tem 16 anos, classe média, sofreu bullying dos 6 aos 10 anos por causa do rosto afeminado, chorava muito e era zoado por isso também, de repente começou a usar a máscara, o coração virou gelo e ele virou predra.-contou com um sorriso animado, provavelmente imaginando como iriamos proceder.

Eu: um dia eu vou descobrir como você sabe de tudo do colégio.

Alan: na verdade, nesse caso em específico eu tenho relações pessoais, estudei com ele dos 8 aos 11 anos.-explicou.-é isso que posso de dar.

Eu: e...-suspirei.-fotos?-o vi sorrir de lado.

Alan: talvez, o que ganho com isso?-pegou o celular.

Eu: o que você quer?

Alan: na próxima viagem... uma suíte onde eu não ouça os gemidos do Adrian e a mão pesada do Cowen na bundinha de diamante do Andy.-fez cara feia e eu ri alto concordando.-aqui.-mostrou a imagem.-isso foi um dia antes dele começar a usar a máscara, nesse dia, os meninos mais velhos da escola passaram dos limites.

Eu: o que aconteceu?

Alan: no final da aula os mais velhos foram até ele e começaram a dizer "nossa você é linda", "tem certeza que é um menino? ", "seus olhos são lindos" e "nossa, você é bem gostoso pra um menino"...eu tava fazendo reforço naquele tempo, então ficava mais um pouco, quando eu estava saindo vi ele mancando, todo machucado, saindo de um beco...-diminuiu o tom de voz.

Eu: estupraram ele?

Alan: ele nunca contou, o ajudei a ir pra casa e no outro dia ele apareceu com o cabelo mais curto e a máscara, começou a usar lentes, não deixou mais ninguém chegar perto dele, nem eu, mas no fim do ano quando a gente tava no 6°ano, um menino tentou tocar no braço dele no meio da aula e ele enfiou um lápis no braço do garoto. Foi expulso do colégio.

Eu: tenso.

Alan: sim.

♡♡♡

Link do trailer na descrição no meu perfil

MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora