45. Meu Cabelo

2.6K 243 101
                                    

Rian

Deixei a Brenda cortar as pontas do meu cabelo, por mais que eu ache que ela tirou mais do que devia, também deixei ela passar o produto e ficamos um tempo só comendo chocolate dentro do banheiro enquanto esperávamos a hora de tirar o produto, quando ela viu que já estava "bom", lavou meu cabelo e tirou um secador da bolsa.

Eu: ah Brenda, você sabe que eu odeio secadores, já está bom, deixa eu me ver no espelho, eu quero saber o quando você cortou o meu cabelo.

Brenda: você vai ver quando eu terminar.

Eu: estou com medo, parece que você cortou muito cabelo, e você não me deixa nem tocar pra ver.-falei manhoso e ela ligou o secador.

Com umas escovas redondas e pentes, ela foi ajeitando o meu cabelo, eu sabia que ela tinha aprontado alguma coisa e não saber o que era, estava me deixando agoniado.

Brenda: já está terminando.-desligou o secador e passou um gel no meu cabelo.-você tá lindo de mais.-sorriu.

Eu: o que você fez no meu cabelo Brenda?-senti meus olhos marejarem.

Desde criança, eu tinha um apego enorme com o meu cabelo, odiava quando as pessoas tocavam, acho que o único que não me irrita quando mexe no meu cabelo é o Leeyn.

Brenda: se prepara.-falou segurando a toalha no espelho.

Eu: o que você fez no meu cabelo Brenda?-repeti e ela puxou a toalha.

Quando a toalha caiu no chão, o meu grito foi alto, eu estava de olhos arregalados, coloquei a touca e sai correndo do banheiro, quando abri a porta, vi Leeyn no corredor, ele estava vindo na minha direção, eu simplesmente pulei no colo dele e comecei a chorar.

Leeyn: calma, deixa eu ver.-falou voltando para a sala e eu neguei.

Adrian: o que aconteceu?-ele e Andy vieram para a nossa volta quando Leeyn se sentou no sofá comigo em seu colo.

Não respondi, só continuei chorando de cabeça baixa e ouvi passos.

Brenda: Rian, não fica assim, você tá lindo.

Eu: meu cabelo, meu precioso cabelo.

Brenda: tira esse capuz e deixar eles verem.

Levantei a cabeça e olhei para o Leeyn, ele assentiu e tirou o capuz devagar, olhos dele estavam arregalados, foi uma super mudança, meu cabelo estava platinado, agora eu tinha um "topete".

Adrian: ele...

Andy: está...

Leeyn: lindo.

Senti minha bochechas corarem e abaixei a cabeça.

Brenda: toma, vocês ganharam a aposta.-falou entregando dinheiro para o Andy e para o Adrian.

Eu: aposta.-olhei para os dois e os mesmos engoliram em seco.-apostaram o meu cabelo?... N.

N se levantou e segurou Adrian enquanto eu segurei o pulso do Andy, Brenda saiu correndo e voltou com duas cadeiras, fizemos os dois traidores se sentarem ali e N voltou para o seu lugar.

Eu: apostando algo que não é seu... muito feio.-falei estalando a língua e negando.-pois bem...-peguei uma tesoura e olhei para a Brenda.-você fica com o Andy e eu com o Adrian.

Brenda: sim senhor.

Andy: por favor, tenham piedade.

Eu: não.

Adrian: Rian, você não sabe cortar cabelo, por favor, não.

Eu: eu sei sim.-sorri de lado.

Andy: me deixe de fora, foi idéia do Adrian.

Eu: não, calem a boca antes que eu faça vocês engolirem meias.

Fizemos tudo na sala mesmo, na hora de lavar o cabelo deles, fomos para os quartos, mas o resto fizemos na sala, os dois ficavam o tempo todo choramingando e pedindo misericórdia, mas de nada adiantou.

Eu: pronto.-falei olhando o Adrian.

Adrian: estou com medo.-choramingou e a Brenda pegou um espelho.

Brenda: apreciem a paisagem.

Os dois ficaram de pé e olharam os reflexos no espelho.

Adrian: não é que o Rian sabe mesmo cortar cabelo?-perguntou surpreso para si mesmo.

Andy: o meu cabelo... está roxo.-ele estava em choque.

Adrian: o meu tá azul.

Andy: meu cabelo... Meu cabelo preto, meu cabelinho.-parecia que ele ia abrir o berreiro.-COWEN.-se virou e pulou no colo do irmão abraçando o mesmo.-olha o que aquela mulher fez comigo.-falou manhoso.

Cowen: está muito lindo.-sorriu passando a mão no cabelo do Andy e o mesmo deixou a cabeça tombar para o lado, logo abrindo um sorriso largo.

Adrian: cara, eu sou lindo até de cabelo azul, fala sério.-falou se olhando no espelho e todos riram.-ei Dilan, tá legal assim ou seria melhor se eu raspar tudo?-brincou.

Dilan: assim tá bom.-falou sorrindo de lado. Adrian riu e se jogou no Dilan.

Eu: vocês deviam agradecer por eu não raspar os cabelos de vocês.

Adrian: você sabe que eu te amo né?

Eu: mentir é feio, sabia?-todos riram e eu me olhei no espelho.-MEU CABELO TÁ PLATINADO.-só agora caiu a ficha.-SUA VAGABUNDA.

Brenda: você tá lindo, eu te pegaria.

Eu: eu sei... Mas o meu cabelo tá branco, parece que jogaram tinta guache na minha cabeça.

Brenda: seu rabo, eu pintei direitinho, né Leeyn?-olhei para o Leeyn e ele ficou me encarando.

Eu: o que aconteceu?-me sentei no colo dele.

Leeyn: tá muito lindo.-falou devagar.

N: ninguém merece.-bufou.

MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora