5

1K 133 15
                                    

Enzo

Saí do quarto de Mia e fui a cozinha procurar algo para beliscar. Por sorte, metade das comidas da festa estava sobre o balcão.

Comi uma fatia de bolo pensando em tudo que havia passado a noite.  Será que iríamos sair em outra missão?

Aquele pensamento fazia meu estômago revirar, sentia saudades das aventuras a passos que temia o que poderia enfrentar. Os sonhos com a Píton ainda o assombrava.

Engoli minha fatia de bolo e voltei para o quarto, a cama peguei meu smartphone enfeitiçado. Kelvin do chalé de Hécate descobriu como transformar o cheiro dos semideuses em um bloqueador de sinal para monstros, melhor invenção.

Olhei as mensagens mais não tinha nada do Matthew, nem da Lex.. suspirei e joguei meu celular na cama.

Onde estava meus amigos? Tirando Nico que passava muito tempo em ação, me restava Vika. Ela tinha se mostrado uma pessoa incrível, mas não para todas as pessoas. Seu jeito fofo de cereal killer assustava o acampamento.

Queria que estivesse aqui, iria me alegra falando alguma maldade.

Adormeci em instantes e não sonhei com nada. Graças aos deuses.

Acordei antes do sol nascer no outro dia, abri a janela e vi que a chuva cessará, mas o mal tempo prevalecia.

Ouvi passos dos outros quartos e resolvi me levantar.

Passei pelo corredor do segundo andar e na cozinha meus avós tomavam café com tia carol.

- bom dia querido - tia carol falou.

Me sentei a mesa e observei meu avô trocar algumas palavras ao telefone e em seguida desligar.

- tudo certo com sua matrícula na auto escola, quando vocês quiserem é so ir. Podem resolver salvar o mundo antes - ele disse me dando um tapa no ombro.

- obrigado vovó - disse me servindo de café.

- entrei em contato com o acampamento, vocês irão para lá ao fim da tarde. - Tia carol disse e meio séria falou - as notícias não são boas e logo que chegarem, organizarão um conselho de guerra.

Não respondi mas concordei com a cabeça.

- nosso vôo sairá em duas horas - vovó falou levantando - temos que ir.

So ai percebi suas roupas de viajem.

- mas já? - exclamei e minha vó veio me abraçar.

- sim querido, mande um beijo para Mia. Não quero atrapalhar seu sono, Zeus sabe o que a pobrezinha passou  ontem.. com suas visões..

Sorri internamente ao pensar que outra coisa também atrapalhou o sono de Mia.

- cuide dela campeão - Meu avô falou e logo eles partiram.

Tia carol saiu logo em seguida para seu trabalho me deixando sozinho na cozinha, por pouco tempo.

Mia desceu seguido de Scott, os dois pareciam conversar em voz baixa.

Scott acenou para mim e nada disse.

- cadê a vovó e o vovô?- Mia perguntou sentando ao meu lado.

- ja foram em bora - respondi 

- ah.. - ela disse meia triste - ok..

- vamos para o acampamento no fim do dia, é melhor ir arrumar suas coisas - falei e ela so mexeu a cabeça. - você vem conosco Scott ?

- bem que eu queria... - ele disse fazendo uma careta - mas estou cheio de problemas e não posso.

- problemas com a alcatéia ? - perguntei e ele fez que sim.

- um dos meus lobos foi morto ontem - ele disse serio - um raio o acertou.

- que estranho - fale me virando pra Mia - não vi raio nenhum ontem, so trovões..

- é, esse é o mistério - ele abaixou a cabeça e Mia pos a mão em seu ombro para conforta lo - e eu preciso que vocês fiquem alerta. 

- com o que?

- há uma gangue, por assim dizer, de volta as pistas.. da época que Cronos tentou renascer, e eles estão querendo vingança. 

Troquei olhares com Mia, dessa ela não sabia.

- isso é sério?! devemos avisar ao acampamento - Mia falou, parecia alarmada.

- teremos tempo a noite - confortei ela - vou arrumar minhas coisas, sugiro que faça o mesmo.

E saí da cozinha.

Estava com saudades do acampamento, mas meus pressentimentos estavam péssimos..

Não deixem de votar ⭐😋

Os Filhos De Apolo E O Filho De Zeus ( Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora