Mia
Acordei sentindo a cabeça quente e percebi que estava de cabeça para baixo. Minhas mãos e pés. Presos juntos me deixavam de um jeito desconfortável. E pior, eu estava balançando.
Vapor saia de algum local e deixava tudo úmido e quente.
Uma porta abriu se fazendo um barulho ensurdecedor. Alguém pesado e grande se arrastou em minha direção.
- hmmmm ... Ainda está viva. Prefiro assim, morta na hora! - uma voz grossa falou me cutucando.
Pelo seus dentes e seu jeito ele iria me comer. Eu. Tinha que dar um jeito.
- se você não me soltar, vou morrer antes da hora - falei tentando soar confiante.
- é mesmo ? - respondeu ele desconfiado. - qual a garantia que você não quer me matar?
- eu quero, mas creio que não conseguirei pois sou pequena e você bem mais forte..
O gigante pareceu pensar sobre meu pedido e puxou um grande facão brilhante.
- Bronze celestial, na hora do abate aperfeiçoa o sabor - falou ele orgulhoso e com um rápido golpe cortou a corda que me prendia ao teto.
Cai desajeitada no chão.
- melhor agora ?
- sim... - falei com um gemido me arrastando.
O covil de meu raptor era bem grande e organizado. Havia uma estante com potes e livros, um fogo no centro da sala onde uma panela estalava e vários caixotes fechados em um canto.
O gigante foi ate o armário e o abriu cantarolando. Voltou com algo nos ombros e descarregou sobre a mesa.
Desmond.
- uou ! O que vai fazer com ele? - falei me levantando.
- cortar? - ele falou me encarando, confuso.
- não pode! - falei quase gritando.
- eu posso sim - ele rosnou carrancudo. - certo? - continuou em tom de dúvida.
- errado - falei acentuando um tom " mamãe ". - não é assim que se cozinha.. pode engasgar! E se ficar sufocado?
- é só eu cuspir - ele falou cruzando os braços.
- venha me ajude a subir, lhe ensinarei a cozinhar .. - falei me aproximando.
Rapidamente ele me agarrou e me pos em cima da mesa, um pouco tremula engoli o medo, teria que ter muito cuidado.
Andei em torno de Desmond desacordado e suspirei em desaprovação.
Me abaixei e chequei seu pulso, estava franco. Tentei mandar leves ondas de cura e me levantei rapidamente.
- ele precisa de Prata. - falei confiante.
- prata?
- é, prata. Vai dar um gosto hmmmm... você vai gostar.
- não tenho prata - ele disse chateado.
- eu tinha prata - falei segurando meu pulso agora sem bracelete.
- aaah é mesmo! - ele falou indo até o fogão.
Me virei para Desmond preocupada por ele Ainda está desacordado.
- achei ! - exclamou ele segurando meu bracelete entre os dedos.
Nessa hora, Desmond resolveu levantar rapidamente e olhar em volta.
- Mia ! Vai dar tudo certo, vamos vencê-lo.
Chutei Desmond me desculpando mentalmente, ele caiu da bancada direto para o chão duro e sujo.
- bobinho.. - falei tentando soar chateada. - ele jura que sou sua amiga, ate parece ne?
O gigante gargalhou e pegou Desmond novamente o colocando aos meus pés sobre a mesa.
Ele jogou o bracelete e eu o agarrei. Ele me olhava, sem querer perder nenhum detalhe.
Observei seu rosto em busca de um ponto franco. Orelhas muito grandes? Olhos redondos e amarelos? Ou sua boca cheia de dentes tortos e lodo?
- e então? Cadê? - rosnou ele desconfiado.
Respirei fundo e desenrolei meu chicote lentamente e o lancei, como uma serpente veloz, direto para dentro de seu nariz. O gigante rugiu e saiu tropeçando para trás.
O bracelete não estava mais preso a minha mão mas continuava a se movimentar e logo entrou todo em sua cabeça, saindo por sua orelha esquerda. O gigante caiu batendo sua cabeça no caldeirão que tombou sobre ele.
Assustada, parei respirando fundo. Meu bracelete, como uma cobra viva deslizou ate mim, subindo por minha perna e voltando a sua forma em meu braço.
Corri ate Desmond e olhei sua situação, sobre seu olho um corte, e seu nariz sangrava.
Pus minhas mãos em seu rosto e mandei todas as minhas forças para ele, rezando para meu pai me fortalecer.
Desmond esgasgando se encolheu e logo sentou confuso.
- o que você fez?
- me desculpe - falei o ajudando a levantar - eu lhe devo uma.
- tudo bem - ele falou fazendo uma careta - você me curou, não deve nada.
Tentei argumentar que eu o tinha machucado mas uma visão entrou em minha mente como um vento forte.
Enzo e Connor corriam por um campo, estavam suados e sujos e nos procuravam. Eu sabia onde era esse campo, estavam perto.
- temos que ir - falei segurando a mão de Desmond - vamos encontrar os meninos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Filhos De Apolo E O Filho De Zeus ( Livro 2)
FanfictionLeiam primeiro Os filhos de Apolo. Para entender melhor esse aqui !! Enzo e Mia estão em sua festa de aniversário quando as coisas começam a ruir por água a baixo. Uma visão assustadora mostra que os tempos agora serão outros no acampamento. Uma sup...