22

762 88 10
                                    

Mia

O caminho ate Chicago só levava meus pensamentos de Scott a Rachel. Nenhum visão ou meia profecia aparecia para me acalmar, me deixando bastante agitada.

Quando fomos ao zoológico, o primeiro som estridente que ouvi foram das baleias, e como que atraídas para elas, fui em sua direção.

Desmond parecia levemente preocupado com um possível ataque. E andava ao meu lado olhando tudo com pouco interesse.

Chegando ao aquário, corri para ver o aquecimento do espetáculo. Esperando encontrar uma majestosa e gigantesca baleia, mas só havia um filhote.

Mesmo assim a observei encantada.

Dois cara discutiam a alto som sobre uma baleia fugir e comida sumindo.  E o custo para ensinar um novo filhote a fazer manobras.

- devemos ir atrás dos meninos - sugeriu Desmond que havia conseguido refrigerante.

- tem razão - falei dando uma última olhada na pequena baleia.

O zoológico agora mais cheio ostentava um ar mais alegre. Crianças corriam para todos os lados e apontavam para seus animais preferidos, sempre acompanhados de algodão doce ou pipoca.

Um grupo de turistas passou ao nosso redor em direção a lanchonete, entre eles um garoto com talvez minha idade, de sorriso fácil e uma expressão travessa me encarava. Tentei me esquivar para não trombarmos mas nossos ombros se chocaram.

- opa.. - ele murmurou e seguiu caminho.

Andei alguns passos e ai senti falta de algo, minha pulseira. Meu braço agora não carregava meu bracelete de cobra todo de prata.

- Ele me roubou - Exclamei entrando em pânico.

- Quem? - falou Desmond confuso.

- o garoto que esbarrou em mim, ele retirou meu bracelete..  droga, droga, droga ! - falei olhando em volta - ele usava uma jaqueta preta e tinha cabelos castanhos...

Havia pessoas de mais para encontrar uma só. Várias crianças e adultos esbarravam em mim em quanto eu olhava tudo .

- temos que encontrar Enzo e Connor eles vão nos ajudar. - Desmond disse tentando me acalmar.

- certo - falei sem pensar.

Continuei olhando tudo por onde passava, mas não havia sinal de garoto nenhum. 

- cadê eles ... - murmurava Desmond agora entrando em pânico também.

Nas jaulas dos primatas só haviam crianças que tinham suas cabeças revistadas pelos chipanzés.

- graças a baco ! - exclamou Desmond aliviado.

Connor vinha sorrindo junto a Enzo de dentro das árvores.

- hey, o que aconteceu?! - perguntou enzo

- procuramos vocês por todo o zoológico - Exclamei já querendo chorar. - eu fui roubada.

- roubada?!

- meu bracelete, levaram - falei com a voz rouca. - um garoto esbarrou em mim e uma hora eu estava com ele outra não..

- vamos encontrar - garantiu Enzo - como ele era?

- alto, branco de cabelos castanhos e usava uma jaqueta preta.. - falei olhando em volta.

De repente, eu vi, me olhava diretamente de trás das grades dos pavões, ele sorriu e se afastou.

- Alí ! - falei apontando.

Os Filhos De Apolo E O Filho De Zeus ( Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora