23

784 92 9
                                    

Enzo

Assim que a música começou a soar naquele pântano, quis sair de lá. Com os sapatos afundando na lama lutava contra o instinto de sair dali.

Andando pronto para qualquer ataque surpresa, e quando me deparei com Lex me olhando triste, eu gelei. Confuso e elétrico, me aproximei e ela sumiu. Confuso, segui o grupo que nada percebeu, e então Connor viu a mãe  do nada e correu.

Eu estava assustado, a música Parecia ler meus pensamentos, eu estava me sentindo exposto e sem ação.

Mia tomou a dianteira na missão e ia decidida ao encontro de seu bracelete. Connor, Desmond e eu estávamos ombro a ombro observando Mia mergulhar nas Águas verdes e sujas daquele lago.

E então quando ela foi sugada repentinamente, corri para entrar no lago também. Mas um par de olhos amarelos apareceram para mim, junto a presas e logo percebi, um longo e viscoso corpo da cor da água.

- O que vamos fazer? - Connor falou desesperado.

A serpente aquática não atacava, mas não nos deixava chegar perto do lago.

- Vamos acampar aqui. - falei decidido - não vou abandonar Mia.

Procuramos á alguns metros da margem do lago terra seca onde poderíamos nos instalar. Com um pouco de sorte acendemos uma fogueira e nos sentamos em volta dela.

-Vocês acham que Mia está bem ? - Connor perguntou. A sombra que a fogueira fazia parecia uma mascara de medo, estampada em seu rosto.

- ela está bem - garanti - ela vai sair dessa.

- E como vamos saber ? - Desmond falou triste - ela pode simplesmente ter sido o jantar daquele monstro. 

- Mia não foi devorada, ela está bem - falei percebendo naquele momento que era verdade - não acho que isso aqui queira nos machucar.

- tem uma cobra que se camufla na água bem ali, como pode achar isso ? - Rebateu Desmond.

- eu so sinto. - falei respirando fundo, o pessimismo de Desmond estava me dando agonia. 

- Enzo tem razão - Connor falou - ela poderia já ter nos devorado, ou nos afogados. Ela so não quer que nos entramos no lago, so isso.

Um silêncio cheio de pensamentos surgiu no nosso pequeno acampamento. Fiquei pensando onde Mia poderia estar, e por que estavamos ali, incapazes de fazer algo. 

- Eu vi minha mãe - Connor falou do nada. 

- Não você não viu sua mãe - falei lhe observando .

- eu sei que ela está morta mas eu juro, eu a vi. Me encarando... - ele disse abaixando a cabeça.

- também vi alguém - falei  - Lex, me olhando de longe.. ou sei lá, uma miragem, não creio que tenha sido ela realmente. 

- eu vi a Vika - Desmond falou encarando as chamas. 

- hmmm por que você a veria ? - falei confuso.

- Eu sei que a vi, do mesmo jeito que vocês viram de quem gostam.. 

- então você gosta da Vika? - Disparei sentindo as entranhas se revirarem. 

- Sim, eu não sei. - Desmond disse me encarando - mas por que se importa ?

- Por que ela é minha amiga - falei friamente, estava começando a querer bater em desmond. - como pode gosta dela, se você nunca esteve próximo a ela ?

Desmond riu sarcasticamente.

- Tem muita coisa que você não sabe, e se é tão amigo dela, por que ela não te  contou de nos ? 

Os Filhos De Apolo E O Filho De Zeus ( Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora