Fui mandada embora

4.3K 245 34
                                    

Eloisa narrando

No dia seguinte eu  acordei cedo , me levantei e fui tomar banho , depois fui me trocar , coloquei uma calsa preta e o uniforme da lanchonete , passei um rímel e um baton claro ,e prendi os cabelos em um rabo de cavalo , peguei minha bolsa e fui pra cozinha tomar café , minha mãe já estava arrumada pro seu primeiro dia como cozinheira na casa do Miguel , Eu , meu pai e minha mãe tomamos café juntos e depois eu me despedi deles , sai do condomínio e fui pro ponto de ônibus , depois de alguns minutos o ônibus parou em frente a lanchonete e eu desci , agora seu Algusto teria que me dar o dinheiro da passagem porque não posso ficar tirando do meu salário .. Eu cheguei a lanchonete e como sempre entrei pelos fundos ,

_Bom dia Diego , eu disse .

_Bom dia princesa , como foi a mudança ontem ?

_ah foi um pouco cansativa ,mais a casa é ótima ..

_Diego como você sabe a casa que estou morando agora é um pouco longe e eu queria saber se vocês vão me dar o dinheiro da passagem ..

_Então vou falar com Meu Pai ai depois eu te dou a resposta ele disse ..

Durante a manhã o movimento estava um pouco fraco , mais de tarde aumentou um pouco o número de clientes então as coisas estavam bem corridas , no final do espediente seu Augusto me chamou pra conversar ..

_licença , eu disse entrando em sua sala que ficava nos fundos da lanchonete .

_pode entrar Eloisa , ele disse seco ..

_então eu tenho uma notícia não muito boa pra te dar , ele disse sério

_seu Augusto se for sobre a passagem , eu dou um jeito , pego o carro do meu pai emprestado ou então venho de apé mais por favor não me demita , preciso desse dinheiro pra pagar minha faculdade .. Eu disse choramingando.

_Eloísa eu gosto muito de você e você é uma ótima funcionária , mais preciso cortar gastos e já estava pensando em mandar alguem embora a um tempo , ele disse ..

_o senhor pode pelo menos me dar uma carta de recomendação ? Eu disse .

_Querida infelizmente não posso .. Ele disse .

_seu Augusto por favor , diga que isso é brincadeira .

_Por favor Eloísa , não torne as coisas mais difíceis , ele disse .

Eu me levantei e sai de sua sala morrendo de raiva ,

_Eloh, oque aconteceu ?_   Diego disse vindo em minha direção enquanto Thais saia do balcão vindo até mim ..

_seu pai disse que tem que cortar gastos e me mandou embora .

_Mais você é uma ótima funcionária , vou falar com ele ,

_Diego , obrigado mais não quero que diga nada a ele , vou procurar outro emprego perto da minha casa eu disse saindo ..

Quando eu estava saindo , Miguel se aproximou em seu carro .

_Eloisa , entra no carro , ele disse ..

_okay , falei e entrei ..

_oque aconteceu pra  você estar chorando ?..

_o meu patrão me mandou embora e nem quis me dar carta de recomendação .. Eu disse passando a mão em meu rosto. 

_isso não é um problema , eu já disse que pago sua faculdade ..

_Miguel se você quiser me ajudar arrume um emprego pra mim , mais não me peça pra ser sustentada por você ..

_tudo bem , então trabalhe em minha casa .. Ele disse .

Apaixonada pelo meu Professor ..Onde histórias criam vida. Descubra agora