Ópera

551 46 2
                                    

Lauren POV

Eu estava parada dentro do carro em frente a casa da Camila antes das 19h. Não havia muita coisa na minha cabeça. Queria ligar o carro e ir embora por saber exatamente que ela não viria ao meu encontro, mas meu corpo não obedecia as minhas vontades e eu apenas sentei ali e encarei a porta como se esperasse que ela fosse sair para vir comigo, mesmo que não tivesse me respondido.

Talvez no fundo eu tivesse quase implorado para que o universo mudasse sua mente e que ela resolvesse do nada ficar pronta e realmente vir. Não poderia cobrar coisa alguma dela, uma vez que fui eu quem a deixou sem uma resposta concreta e me afastei.

O fato agora, eu estou parada dentro do meu carro. Estou usando um dos melhores vestidos que já comprei. Tenho um par de ingressos para a ópera mais esperada do ano no estado e em lugares privilegiados. Não tinha certeza se teria companhia, mas se ela não viesse, então eu mudaria meus planos e seguiria para um bar qualquer, afinal, ir assistir a ópera sozinha só faria com que eu me sentisse pior de não ter sua companhia.

Veronica estava ligando pra mim. Dei um pulo com o barulho da chamada e meu coração quase saltou imaginando ser a Camila ligando e dizendo que viu meu carro aqui fora e que viria, mas foi apenas a Vero perguntando o que eu estava fazendo parada com o carro a mais de 10 minutos em frente a casa da garota. Eu disse que não era meu carro como se ela não o conhecesse.

Respirei fundo. Camila não viria. Eram quase 19h. Olhei para a porta da sua casa novamente e implorei que ela saísse de lá e viesse até mim. Ela não saiu e eu bati as mãos no volante. Por que ela viria? Nós nem ao menos conversamos sobre qualquer outra coisa.

Minha mão estava na chave do carro pronta para o ligar, meus olhos foram uma última vez para a porta da casa a qual eu estava em frente e como se eu tivesse sido avisada ou minhas orações ao universo tivessem sido atendidas, a porta se abriu e meu coração saltou esperando que ela revelasse quem eu esperava.

Felizmente o universo estava me sendo bom essa noite e eu não o deixaria de agradecer mais tarde. Camila passou pela porta um tanto receosa. Ela estava olhando para o meu carro e arrumou o vestido enquanto terminava de descer os pequenos degraus da varanda.

Eu sorri tão forte, que achei que meu rosto pudesse se partir ao meio. Meu coração saltava forte dentro do peito. Minha animação foi acima de 100. Eu saí do carro e dei a volta enquanto ela olhava pra mim quase timidamente. 

- Você veio! – Falei parando do outro lado do carro na sua frente. Ela sorriu curto e baixou o olhar. Usava o vestido que eu havia a comprado. Meu coração acelerou mais.

- Como sabe que eu iria? – Perguntou baixo demais e eu suspirei por apenas querer abraça-la.

- Eu não sabia. Estava pedindo aos quatro cantos do céu para você sair por aquela porta. Talvez eu tivesse alguma esperança por você gostar da ópera também. – Sorri e ela me olhou nos olhos pela primeira vez na noite. O ar havia pesado e eu não segurei meu olhar em seus olhos por muito tempo. Eu a queria beijar. – Vamos?

Eu lhe ofereci minha mão, mas ela apertou a sua bolsa mais forte em vez de aceitar que eu a guiasse até o carro. Ela estava distante e eu não poderia cobrar o contrario. Talvez ela só quisesse ir a ópera e não de fato estar comigo.

Voltei alguns passos até o carro e abri a porta para que ela entrasse. Camila me olhou antes de passar por mim e sentar no banco do passageiro. Fechei a porta e olhei para o céu enquanto voltava ao lado do motorista. Ela estava aqui, mas eu não tinha certeza se queria estar.

Eu dirigi em silêncio. Camila não olhou pra mim. Permaneceu com os olhos focados em qualquer coisa que não fosse eu. Foquei no trânsito, mas ainda a podia ver e ela me pareceu nervosa. 

Her - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora