Hoje dormi horrivelmente mal, tou super nervosa.. Hoje é o dia.
O caminho até ao hospital foi feito em silêncio, eu podia não estar a ver a cara da minha mãe mas a sua preocupação e tristeza sentia-se a milhas. Eu queria dizer lhe algo reconfortante mas eu no fundo sabias que nada a podia aliviar o peso que hoje levava às costas. Se eu morresse hoje ela ia ficar sozinha. O meu Pai abandonou nos mal soube que a minha mãe estava grávida de mim.
Eles conheceram-se numa festa, ele era o rapaz mais bonito da festa (de acordo com o relato da minha mãe), ele convidou-a a dançar, conversaram a noite inteira. Passearam, beberam, beijaram se.. E uma coisa levou à outra. Ele vinha visita-la todos os dias à noite durante duas semanas, trabalhava de dia na fábrica do seu pai; um homem muito bem sucedido e à noite voltava para junto dela. Porém um dia quando ele veio a casa tinha uma supresa à sua espera, ela tinha lhe feito um cartaz com o teste de gravidez colado e nele estava escrito: Tu vais ser Pai!
Cartaz o qual lhe demorou horas a fio a fazer, ela por breves momentos acreditou que tudo ia correr bem e que eles seria uma família feliz mas não foi o que aconteceu. Ele entrou em casa e mal viu o cartaz não queria acreditar. Ainda perguntou se tudo aquilo tratava se de uma brincadeira mas...
Ele saiu de casa e deixou a minha mãe com uma filha cega e com contas altíssimas do hospital nos braços. Ele era um rapaz de boas famílias, se a família descubrisse que ele tinha engravidado uma rapariga sem ser do mesmo estatuto dele porvavelmente ou deserdavam-lo ou mandavam a minha mãe abortar. Foram tempos difíceis.. E é por isso que por um lado fazer esta operação é muito egoísta da minha parte. Ela merecia uma vida melhor; uma vida estável.
O meu Pai já a abandonou; é como se eu tivesse a seguir as mesmas pegadas dele, depois de tudo o que ela fez por mim.. Mas por outro lado.. Eu voltaria a ver! Quer dizer que mais eu alguma vez poderia pedir??
Chegamos ao Hospital; uma enfermeira foi logo acolher'nos; mandou me despir numa casa de banho para trocar por uma bata. Agora sim estou verdadeiramente nervosa; era capaz de vomitar.
-Bom dia Megan, então como te sentes hoje?
-Bem, um pouco nervosa mas isso deve ser normal.
-Normalíssimo, até eu estou. Já mandei prepararem um quarto para ti, vou mandar te deitar; tu agora tens que estar em repouso completo.
-Muito bem, obrigada doutor.
Entro no quarto e sinto a mão da minha mãe no meu peito poderia jurar que ela viu agora algo de que não estava à espera..
-David?! O que estás aqui a fazer!?!?! Como te atreves!?
-Deixa-me explicar...
-Não quero ouvir nada! Vai te embora!
O meu Pai?? O meu Pai está aqui..? Como? Porquê? Pensava que ele e a minha mãe tinha cortado relações.. Como é que ele nos encontrou??
-Megan, querida sou eu. Lembraste de mim??
-Como poderia ela! Abandonaste nos mal soubeste que estava grávida!
-Se os senhores não se acalmarem eu vou ter que pedir que saiam, a vossa filha tem que estar agora em repouso completo, porfavor não façam com que tenha que chamar as autoridades.
-Pai como te atreves!? Nunca mandaste me uma mensagem, um telefonema de parabéns.. Nunca quiseste saber de mim! E agora esperas que eu corra para os teus braços à espera que tudo corra bem??
-Mas Megan..
-Anda logo David! Que eu e tu temos muito que falar.
A porta fecha-se.
Como é que ele foi capaz?!? Aparecer logo no dia mais importante da minha vida. Ele nunca se importou comigo mas agora que estou em perigo de vida aparece, aposto que é só para não ficar mal da consciência.
Só sei que de repente estou a sentir me muito fraca...~~POV Mãe~~
-Eu dei uma anestesia na sua filha devido ao choque e à emoção toda destes últimos momentos espero que compreenda.
-Não, claro. A enfermeira deve fazer o que acha de melhor.
-Já sabe qualquer coisa é só chamar.
O David está sentado numa das 3 cadeiras de plástico ao lado da porta, queria me manter de pé e evitar qualquer contacto com ele mas devido à noite mal dormida, o meu corpo não me deixa muitas opções. Sento-me o mais longe que consigo e posso.
-Então, Gabriela queres falar?
-Como te atreves a aparecer do nada, logo no dia mais importante da minha filha?
-Ela é minha também não te esqueças disso.
-Deixou de ser quando nos abandonaste.
-Sabes bem que não tinha escolha. A minha família já tinha um casamento agendado com uma rapariga qualquer de boas famílias; esperavas o quê!? Que do nada chegasse a casa e lhes contasse que tinha engravidado uma rapariga numa festa e que quero que a aceitem??
-Queria que tivesses sido um Homem e não um snobe que faz tudo o que os Paizinhos dizem. Onde estavas tu quando ela deu os seus primeiros passos ou disse as primeiras palavras? Onde estavas tu quando descubriram que ia ter uma filha cega e que teria que a acompanhar o resto da minha vida?
-Eu sei eu sei, mas agora estou aqui e quero recompensar-vos por tudo. Tu sabes que eu sempre gostei de ti, sabes.. eu divirciei-me na terça passada mal o Doutor me ligou e me pôs a par da situação toda do qual nunca ninguém me disse. Porque é que nunca me ligaste??
-Desculpa??! Será que tenho que te recordar o que aconteceu 18 anos atrás??
-Eu tenho dinheiro, sabes disso. Eu posso ajudar.
-E desde quando é que dinheiro é tudo??
Eu tenho que sair daqui, vê lo aqui ainda me custa muito, eu tive que me esforçar muito por conseguir seguir em frente. Depois das noite a limpo que passei a chorar e a ter pena de mim mesma já chega! Eu mereco melhor que isto.》》》》》》》》》》》》》》》》》》
POSTO UM CAPÍTULO DIARIAMENTE. COMENTEM TOU ABERTA A SUGESTÕES E COMENTÁRIO PARA MELHORAR.
BEIJINHOSSSS
YOU ARE READING
When I Saw You
RandomImagina que és cega e que sempre foste eludida pelo um mundo perfeito, fonte da tua imaginação.Mas de repente vem te uma oportunidade de voltar a ver e o mundo torna se em tudo aquilo que não era suposto ser? Pois bem esta é a minha vida; chamo...