Tão frágil quanto vidro

112 21 3
                                    

Chanyeol's POV *on*

Quando Tessa finalmente adormeceu, pude respirar aliviado.

Continuei acordado, observando a bela garota que dormia à minha frente: sua respiração regular, seus cabelos castanhos bagunçados sobre o travesseiro, seus lábios rosados um pouco entreabertos. Ela finalmente estava tendo um pouco de paz e não pude deixar de notar o quanto parecia frágil, encolhida sobre o colchão à minha frente, com os braços dobrados perto do rosto.

Achava impressionante o fato de Tessa ter mil personalidades: uma hora era provocativa, na outra era fofa, depois tão frágil quanto vidro. Eu queria conhecer todas as mil Tessas a fundo, todos os seus segredos, não apenas a superfície. Queria poder ficar mexendo em seu cabelo e observá-la dormir depois. Mas queria, antes de tudo, que ela melhorasse pelo menos um pouco da doença que sofria.

Porque mesmo não sabendo como é ter tal doença, eu pudia ver nos olhos dela o quanto era doloroso. Quão difícil deve ser não saber diferenciar realidade de alucinação? Não ter certeza se o que está vendo é real ou não? Vi o desespero nos olhos dela e a única coisa que eu queria era que isso parasse e ela tivesse paz.

Meu pai havia me havia me avisado que isso poderia acontecer. Ele achava que se ela tomasse os remédios, as alucinações poderiam parar e os surtos diminuiriam. Mas, depois de hoje, a pergunta que pairava em minha cabeça era: E se ela não melhorar? E se os remédios não fizerem efeito?

Lembrava-me quando minha mãe fora internada: algumas semanas depois que ela me machucara em um surto de raiva, uma ambulância veio buscá-la. Eu era apenas um garoto de dez anos na época; entendia pouca coisa sobre a doença. Meu pai me dissera que seria melhor para ela, mas aquilo não tornou tudo menos doloroso. Vê-la no hospital recebendo mil sedativos na veia não foi fácil. Muito menos ouvir seus gritos no corredor, em seus surtos psicóticos.

Aquilo era tudo o que eu não queria para Tessa.

Continuei observando-a dormir, notando o quanto era linda. Não podia deixar que ela piorasse, embora tivesse consciência que isso estava fora do meu alcance. Mas faria de tudo para cuidar dela e estar sempre ao seu lado. Naquele momento, eu só podia torcer para que os remédios fizessem efeito e para que o surto que ela tivera hoje não fosse nada além de uma reação ao fato de não ter tomado os comprimidos.

Tirei uma mecha de cabelo do rosto de Tessa. Nunca pensei que fosse gostar tanto de ver alguém dormir. O que me fez pensar que talvez eu estivesse mesmo apaixonado por ela. Fitei seus lábios rosados e me lembrei do nosso quase beijo na roda gigante, e do quanto eu queria que tivesse acontecido. Mas naquele momento, tudo o que importava para mim era que Tessa estava bem.

Assim, observando cada detalhe do rosto dela, adormeci, esperando que amanhã fosse um dia melhor.

Chanyeol's POV *off*

Quando acordei, provavelmente já era de manhã, mas Chanyeol ainda dormia encolhido à minha frente. Era impressionante como, mesmo dormindo, ele tinha um pequeno sorriso em seus lábios. Aquilo me fez rir um pouco e levei minha mão até sua bochecha, acariciando-a de leve para não acordá-lo.

- Me observando dormir? - murmurou, aumentando o sorriso em seus lábios e abrindo os olhos.

Afastei minha mão, sentindo minhas bochechas queimarem.

- Você já estava acordado?

- Não há muito tempo, mas sim - ele se virou, espreguiçando-se levemente. Fiz o mesmo, observando o teto branco acima de mim, nossos corpos mal ocupando o pequeno espaço da cama.

- Que horas são? - perguntei, sentando-me ainda meio grogue de sono.

Chanyeol levantou-se devagar, buscando seu celular dentro do casaco e voltando a se sentar na cama.

Delirium [Chanyeol]Onde histórias criam vida. Descubra agora