Gélido

79 15 14
                                    

O caminho até meu prédio foi silencioso.

Eu e Kyungsoo não trocamos uma palavra até o carro parar em frente ao meu Goshiwon. Suspirei, engolindo em seco. Ainda não havia superado totalmente tudo o que ocorrera naquele jantar.

- Você sabia, não é? - perguntei, depois de um tempo em silêncio - Sobre Cho Hee e Chanyeol.

Kyungsoo soltou um longo suspiro, hesitando um pouco em responder minha pergunta.

- Sim, eu sabia - ele disse, finalmente - Mas não sabia que ela iria levá-lo ao jantar hoje. Eu também fiquei surpreso quando o vi.

Ela fez isso para me provocar, com certeza , pensei, bufando.

- Há quanto tempo você sabe disso?

- Há alguns meses...

- Por que não me contou?

- Porque eu não queria que você sofresse mais pelo Chanyeol. Eu queria que você ficasse bem, e uma notícia dessas iria te fazer piorar. Eu só... Quis te proteger...

Suspirei. Eu entendia as razões de Kyungsoo. Afinal, uma coisa que tinha que admitir era que eu estava sofrendo bastante por causa de Chanyeol. Kyungsoo só quis me proteger. Mas toda essa proteção não me poupou de toda a explosão de sentimentos que senti hoje.

- É, mas olha o que aconteceu hoje! Eu entendo que você quis me proteger, mas não adiantou nada! Se você tivesse me contado, eu nem teria ido nesse jantar. Ou talvez, não ficasse tão surpresa e... - minha voz morreu. E com raiva, era o que iria dizer, mas fiquei com medo de isso ser mal interpretado por Kyungsoo.

- Tudo bem, tudo bem. Me perdoe, ok? Eu deveria ter te contado.

- Tem mais alguma coisa que eu não sei?

- Eles estão morando juntos...

Dei um riso de escárnio ao ouvir isso.

- Há! Sério? - respirei fundo, controlando minhas emoções - Não me surpreende.

Kyungsoo ficou um longo tempo em silêncio enquanto eu me acalmava aos poucos, olhando a rua pela janela do carro. Quando voltei a fitá-lo, ele estava com a cabeça baixa e os olhos um pouco tristes.

- O que foi? - perguntei.

- Você ainda gosta dele...

Suspirei e suavemente toquei sua bochecha, fazendo virar a cabeça e olhar para mim.

- Não é que eu ainda goste dele... Mas Chanyeol me fez sofrer muito. Ele fez coisas que ainda não entendo. E ver ele assim, depois de tanto tempo... - suspirei - Mas ele agora faz parte do meu passado. Eu estou com você agora, Kyungsoo.

E então, eu o beijei delicadamente por um tempo. Quando nos afastamos, ele sorriu um pouco.

- Boa noite, Kyungsoo. - falei, abrindo um pequeno sorriso.

- Boa noite, Tessa - ele me deu mais um beijo e eu saí do carro, entrando em meu prédio.

Enquanto subia os degraus até meu quarto e entrava no mesmo, as palavras que havia dito não saíam de minha mente:

Mas ele agora faz parte do meu passado.

Fora tão fácil dizer aquilo a Kyungsoo, mas agora aquelas palavras estavam pesando em minha mente, como aquela sensação que se tem quando se fez algo de errado ou mentiu. Subitamente, uma frase que minha mãe sempre dizia veio à minha cabeça:

A mentira saí mais fácil de nossa boca do que a verdade.

Eu havia dito que Chanyeol agora fazia parte do meu passado. Mas isso era mesmo verdade?

Delirium [Chanyeol]Onde histórias criam vida. Descubra agora