Entre o passado e o presente

93 18 1
                                    

Baekhyun parecia um pouco surpreso, mas assentiu levemente com a cabeça, tirando a mochila de cima do banco para que eu pudesse sentar ao seu lado. Assim o fiz, esfregando minhas mãos sobre os joelhos, enquanto meu coração batia acelerado devido ao nervosismo.Não sabia ao certo o que dizer. Tudo acontecera mais como um impulso.

Ele me observava, esperando que eu dissesse alguma coisa. Passei a língua pelos lábios, suspirando e virando-me para encará-lo.

- Bem... Não sei o que dizer... - engoli em seco - Quer dizer, eu sei o que dizer, mas não sei como dizer...

- Apenas diga - ele pegou minha mão esquerda, acariciando-a, como que para me acalmar.

Olhei das minhas mãos para seus olhos e respirei fundo, tentando escolher quais seriam as palavras perfeitas para aquele momento.

- Baek, eu gosto muito de você - falei, sentindo um nó na garganta - Você é um cara maravilhoso... Mas...

- Sempre tem um "mas", não é? - ele abaixou os olhos, fitando nossas mãos - Já sei até o que vai dizer. "Você é um cara maravilhoso, mas não é de você que eu gosto". É isso, não é?

Fiquei calada, desviando o meu olhar para nossas mãos, pois não suportava ver a expressão triste no rosto de Baekhyun. Aquilo estava sendo mais difícil do que eu imaginava.

- Você gosta dele, não é? - ele insistiu, a voz baixa.

Eu sabia a quem ele estava se referindo e sabia qual era a resposta para aquela pergunta.

- Sim... - falei baixinho, assentindo com a cabeça.

Baek soltou um longo suspiro, soltando nossas mãos delicadamente e olhando para o chão sob nossos pés com uma expressão triste no rosto. Eu odiava vê-lo daquela maneira e me sentia péssima por ser a razão de ele estar daquele jeito.

- Me desculpe Baek...

Ele respirou fundo e abriu um sorriso fraco.

- Tudo bem... Eu entendo... De verdade.

Desta vez, ele olhava para mim e pareceu sincero ao dizer isso. Levantei-me e ofereci meu mindinho para Baek.

- Amigos? - perguntei, abrindo um pequeno sorriso.

Ele me fitou por alguns momentos, mas logo levantou-se, entrelaçando seu mindinho no meu.

- Amigos - ele abriu um sorriso brincalhão - Fazer o quê?

Sorri e soltei seu mindinho, aproximando-me e abraçando-o fortemente. Ele passou os braços ao redor da minha cintura, depositando um beijo no meu ombro. Quando nos afastando, havia um belo sorriso em seus lábios, embora seus olhos ainda estivessem tristes.

- Vá procurá-lo Tessa - ele disse, parecendo sincero.

Assenti com a cabeça, sorrindo, antes de me virar e começar a minha busca. Eu precisava encontrá-lo.

Precisava encontrar Chanyeol.

***

Passei o resto do intervalo procurando por Chanyeol naquela enorme faculdade, no entanto fora em vão, pois não o havia encontrado em lugar nenhum. Desabei cansada sobre a cadeira ao lado de Sehun, em nossa sala. Este semicerrou os olhos para mim, analisando-me enquanto eu arfava, e abriu a boca para dizer alguma coisa, mas nessa hora o professor chegou e ele ajeitou-se para prestar atenção na aula.

Eu, no entanto, estava perdida em meu próprio mundo.

Continuei pensando sobre Chanyeol. Era isso mesmo que eu devia fazer? , perguntei a mim mesma. Eu não podia mais negar meus sentimentos por ele. Como Sehun disse, eu sabia de quem eu gostava, só não queria admitir. Era orgulhosa demais para reconhecer que ele ficava lindo dormindo e quando olhava as estrelas; que eu gostava do jeito como se preocupava comigo e cuidava de mim; que queria que aquele quase beijo na roda gigante tivesse acontecido e que eu gostaria de ter ficado deitada com ele, apenas observando cada detalhe do seu rosto; que eu gostava quando ele me provocava e amava seu sorriso.

Delirium [Chanyeol]Onde histórias criam vida. Descubra agora