Move on?

76 14 9
                                    

O beijo fora suave e rápido e quando terminou, continuei estática onde estava, sem saber o que fazer. Kyungsoo olhava-me calidamente, um pequeno sorriso em seus lábios. Ficamos nos olhando por alguns minutos, o que pareceram horas, devido ao clima horrivelmente constrangedor. Minha cabeça não parava de fazer perguntas:

Por que ele me beijou? Kyungsoo gostava de mim? Desde quando? O que devo fazer?

Estava tentando pensar em qualquer coisa para falar a fim de quebrar aquele silêncio constrangedor, mas nada vinha à minha mente. Longos minutos se passaram, até que Kyungsoo disse:

- Sei que foi um pouco inesperado, mas eu não podia esperar mais.

- Kyungsoo... - comecei, sem ao menos saber o que falar.

- Tessa, eu gosto de você. - ele me interrompeu - Já faz um tempo, mas só tive coragem de fazer alguma coisa agora.

Eu não sabia como reagir a aquilo, então apenas fiquei imóvel, o nervosismo tomando conta de mim. O que deveria dizer a ele?

- Eu sei que você não sente o mesmo por mim e que ainda gosta do Chanyeol...

- N-não gosto mais do Chanyeol... - gaguejei, repreendendo-me em seguida por tal ato.

- Eu sei que ainda gosta. E você sabe também - abaixei meus olhos - Mas você não acha que está na hora de seguir em frente?

Olhei para ele novamente, franzindo o cenho.

- O que está querendo dizer, Kyungsoo?

- Eu quero dizer - ele deu mais um passo, aproximando-se - Para você seguir em frente comigo. Ao meu lado.

Suspirei pesadamente.

- Eu não posso fazer isso...

- Tessa...

- Eu não sinto o mesmo, Kyungsoo...

- Mas pode sentir. Isso não é impossível - ele pegou minha mão - Tudo o que peço é uma chance.

Eu não sabia o que dizer. Sempre pensara que o carinho que ele tinha por mim era apenas amizade. Não queria magoá-lo. Nunca havia pensado nele como algo mais que um amigo.

Ele pareceu perceber minha confusão, pois afastou-se, soltando minha mão.

- Não precisa decidir agora. Vou esperar o tempo que for necessário.

Olhei para meus pés.

- Acho... Acho melhor voltarmos para a festa... - falei quase em um sussurro, começando a caminhar em direção à porta.

- Eu não vou desistir de você - eu o ouvi dizer, antes de sair do quarto.

***

Alguns dias depois

- Ah! A Jisoo é tão legal! Conversamos por horas ontem... - Baekhyun dizia com um ar sonhador enquanto comia.

Eu mal prestava atenção ao que ele falava. Ficava girando a pulseira que Kyungsoo me dera, pensando naquela noite. As palavras dele não saíam da minha mente e eu tinha que admitir que me deixaram um pouco confusa. Claro que tinha um enorme carinho por ele; mas poderia vir a gostar dele? E por que eu estava cogitando essa possibilidade? Ele era só meu amigo. Mas por que não dar uma chance?

"Mas você não acha que está na hora de seguir em frente?", as palavras dele ecoavam em minha mente.

Seguir em frente? Com Kyungsoo?

Ele era um cara legal. Tinha diversas qualidades. Ele podia ser um recomeço. No entanto, além de nossa amizade, ainda havia minha maldita doença, o principal motivo pelo qual eu tentava não me envolver com ninguém. Me deixei envolver por Chanyeol e olha no que deu...

Delirium [Chanyeol]Onde histórias criam vida. Descubra agora