A pergunta que Baekhyun fizera pairou no ar, enquanto eu sentia minhas bochechas queimarem. Ele me olhava como se eu tivesse feito algo muito errado, que o ofendeu. Sabia que, provavelmente, estava pensando todas as besteiras do mundo neste exato momento. Senti meu coração acelerar com o nervosismo.
De todas as coisas que eu poderia ter falado naquele momento, escolhi a mais clichê:
- Não é nada disso que você está pensando.
Baek deu um riso de sarcasmo.
- E o que eu estou pensando, Tessa?
Abaixei meu olhar, sentindo minhas bochechas corarem violentamente.
- Não sei, mas não é isso...
Aquela situação toda era estranha, para falar a verdade. Eu não devia nenhum tipo de satisfação para Baekhyun, mas naquele momento, sentia que devia. Sob seu olhar acusador, uma parte de mim queria dizer que ele não tinha nada a ver com isso, mas outra parte se importava com o que o mesmo pensava.
- O que você veio fazer aqui? - ouvi Chanyeol perguntar, divertindo-se com a situação toda.
Baekhyun soltou um longo suspiro antes de responder:
- Eu percebi que Tessa estava demorando muito para descer para o café e vim saber se estava tudo bem. Mas ao que parece, tudo está mais que ótimo, não é?
- Baek... - comecei, mas Chanyeol me interrompeu.
- Calma cara. Eu só vim aqui para chamar Tessa para ir comigo para a faculdade. - ele olhou para mim com um sorriso malicioso nos lábios - Não é, Tessa?
- É - concordei rapidamente - É isso o que aconteceu.
Baek franziu o cenho, nos olhando desconfiado, mas logo sua expressão suavizou um pouco.
- Mas Tessa sempre vai comigo... - ele disse, encarando Chanyeol.
- Só que hoje ela vai comigo - Chanyeol cruzou os braços sobre o peito e abriu um sorriso vitorioso, virando-se para mim - Não é, Tessa?
Baek também olhou para mim e eu fitei ambos, sentindo-me ficar mais constrangida e desconfortável. O menor esperava uma resposta minha, tendo uma expressão triste no rosto. Mas não queria entristecer Chanyeol também.
- Quer saber? Não vou com nenhum dos dois! Eu conheço o caminho até a faculdade - falei, apoiando-me no batente da porta, suspirando.
O sorriso de Chanyeol morreu e Baek olhou para o chão. Ninguém falou nada por um momento, o que fez com o que o clima ficasse mais tenso e constrangedor.
- Bem... Te vejo depois... - Baek deu um sorriso fraco para mim antes de começar a descer as escadas.
Suspirei vendo a reação de Baek. Nem percebi que Chanyeol me observava, até ouvi-lo perguntar:
- Ele mexe com você, não é?
Virei-me para ele, notando o quanto sua feição estava triste ao fazer essa pergunta. Aquilo fez com que eu me sentisse pior do que já estava. Simplesmente não sabia como responder àquilo. Era verdade que Baek mexia um pouco comigo. Mas como podia dizer isso para Chanyeol?
- É... E-Eu... - gaguejei, sem saber ao certo o que dizer.
- Está tudo bem - ele me interrompeu, colocando as mãos nos bolsos da calça - Mas sabe... Você precisa se decidir.
- Me decidir? - o olhei confusa. Ás vezes, eu me surpreendia com minha própria lerdeza em alguns momentos.
Ele deu um riso fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Delirium [Chanyeol]
Fanfiction"O que você quer?!", perguntei, olhando-o com raiva. "O que acha que eu quero?", ele respondeu, aproximando-se. Tessa está se mudando para a Coreia, onde cursará a faculdade de design. Isso é a realização de um sonho, pois ela sempre quis ir para ou...