– O que você está querendo dizer com isso? – Eu quase gritei. – Isso é impossível.– As probabilidades são poucas mas é possível, – Ele falava como uma forma de que eu me acalmasse. Como eu poderia me acalmar com o que ele estava dizendo? – A Amy está sendo movida pela máquina, certo? Mas isso está causando danos demais à ela, eu sei que ela é forte e pode conseguir se recuperar caso desligassemos a máquina.
– Vocês estão ouvindo o que ele está dizendo? – Minha voz soava incrédula. – Isso é loucura.
– Eu sou o médico dela, eu sei como funciona, Josh. – Ele se sentia ofendido com as minhas palavras. Eu não ligava.
– Ele pode estar certo. – Tommy falou. – Ele disse que isso está causando danos à ela, né? E se ela passar mais algum segundo com aquilo o que aconteceria?
– Me diz que vocês não estão pensando nisso. – Sarah falou.
– É a única solução. – Ryan virou.
– É a Amy ali. É a Amy. – Eve parecia magoada com o rumo daquela conversa e saiu correndo até sair daquele corredor.
– Mas que... – Sarah resolveu correr atrás dela.
Todos nós nos encaramos e todos pareciam ponderar, aquilo era algo arriscado demais. Se isso acontecesse e algo desse errado eu me culparia até o fim da minha vida.
– Ela pode morrer... – Carter falou. – Voc-
– Ela já está morrendo! – Ryan gritou. – Eu convivi 4 anos com ela, eu sei como é, eu sei o sentimento, eu sei os riscos mas é a Amy ali! E se vocês não entendem, sinto muito. Mas é o único jeito de salvar a vida dela.
– Quais são as probabilidades dela acordar bem? – Eu resolvi perguntar. Ele massageou as têmporas com os dedos.
– 87%. – Ele falou e senti uma pequena dor passar por todo o meu coração. – Ela pode sofrer alterações de humor, crises compulsivas e perda de memória e terá problemas em auxiliar os movimentos.
– Não tem mais algo não? – Eu soltei uma risada irônica.
– Josh... Você tem que entender. Por favor. – Ele me olhou com suplica.
– Façam o que quiser. Eu não irei ver a Amy ser destruída. – Olhei para eles antes de me mover até minha cadeira e pegar a minha mochila. Eles nem se moveram para me parar, eu queria que eles me parassem. Coloquei a parte de trás do meu casaco para cima e as mãos no bolso, abaixei a cabeça e saí dali.
•
Pensar e agir rápido é uma das piores coisas que pode existir, é algo tão momentâneo e sempre há consequências. Eu sempre tive problemas com essas coisas, minhas reações eram rápidas demais e eu mal percebia. Eu me questionava qual o meu problema, sempre afastava as pessoas, mas os meus amigos sempre estiveram do meu lado.
Meus pés doíam de tanta neve acumulada no meu sapato e isso deixava os mesmos dormente, eu não gostava nem um pouco desse sentimento. Da próxima vez que eu agir como um babaca resolverei praticar o famoso ato do pense antes de agir. Eu me sentia um idiota. A Amy precisava de mim e eu estava fugindo como um covarde. Vamos lá, Josh. Você é melhor que isso. Resolvi ir para universidade pegar algumas coisas para voltar, minha cabeça doía muito e eu não estava afim de ficar recebendo comentários desnecessários que talvez as pessoas pudessem entender que não mudaria nada na minha vida. Cheguei na universidade bem tarde, assinei os papéis e fui logo em direção ao meu quarto quando me deparei com a ruiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hey Darling
RomanceAmy é uma típica garota inteligente e determinada, ela é rodeada por pessoas que a adoram, e tem sua vida normal e simples em uma pequena cidade na Austrália. Quando ela ganha uma bolsa de estudos para a universidade de Quentin, em Manhattan. Sua vi...