Pedro
***Eu não queria que Laís soubesse de tudo. Mas os meus planos foram frustados por causa de Gutto.
- Alguém vai me dizer o porquê de estarmos aqui ? - Laís pergunta nervosa.
Continuei andando até chegarmos no meu quarto.
- Uau - a mãe do Livinho fala olhando o apartamento.
- Bem, diga logo o que está acontecendo Pedro - Livinho me olha furioso.
Ele realmente acha que é o único que está estressado por envolver Laís ? Tudo que eu menos queria era isso. Quando eu liguei para ele e contei tudo que sabia, ele prometeu me ajudar, contanto que eu não a envolvesse. Mas agora a situação é outra, o esquema mudou.
- Oliver...
- Oliver ? - Laís nos olha confusa - Desde quando você o chama de Oliver ?
- Laís meu amor - eu falo pegando em sua mão - Eu preciso te falar algo, porém não sei se você vai gostar.
- Claro que ela não vai - Livinho diz sério.
- O que ? Vamos, fale! - Ela diz em um tom alto.
- Por favor, só ouça tudo, ok ? - Digo soltando sua mão e me sentando no sofá.
- Ok - ela diz se sentando ao meu lado.
- Bem, meu pai era um político, você sabe. Porém ao contrário dos outros, ele não roubava o estado...ele era marfioso. Tudo isso eu vim descubrir depois de sua morte, é claro. Minha mãe tinha um amante, Lucca, ele é um italiano. Veio fugido da Itália em 2008 e conheceu meu pai, durante alguns meses ele conviveu em nossa casa. Ele começou a se envolver com minha mãe, eu não sei quando tudo começou, pois eu só vim descobrir ainda esse ano.
"Lucca é um marfioso muito temido, ele é mal e muitos cobiçam a sua requeza. Com toda essa crise acontecendo, Lucca perdeu alguns dos seus "clientes" e isso lhe causou muito prejuízo. A verdade é que ele vem falindo cada vez mais, nenhuma de suas empresas estão sendo bem sucedidas. Ele já perdeu metade de seus aliados e isso está lhe custando muito. Foi então que minha mãe teve a brilhante idéia de eu voltar e lhe coquistar para que pudéssemos ter Gutto como aliado."
- Porque Gutto ? - Ela pergunta inexpressiva.
- Por que Gutto é chefão do Nordeste de Amaralina inteira e pelo fato de ser um dos piores marfiosos da América. - Eu lhe digo.
- Então só se aproximou de mim por causa disso ? - Laís me olha com repulsa.
Tento pegar em sua mão, mas ela se afasta.
- Por favor, deixe terminar de lhe explicar - peço.
- Explicar que eu fui uma idiota ? - Ela diz com lágrimas nos seus lindos olhos pretos.
- Não Laís, deixe ele terminar - Livinho diz pegando em seu ombro.
Ele me lança um olhar e eu prossigo:
- Desde o nosso primeiro encontro eu a amei Laís, desde aquele dia do ônibus eu a amei perdidamente. Eu era um Pedro bom, divertido e todos gostavam de mim. Mas depois que eu vi minha mãe trepando com outro cara eu mudei. E errei com quem eu mais amei na vida. Não estou tentando justificar meu erro, só tô tentando mostrar a você que eu amo. Depois de receber a ligação que meu pai morreu tudo piorou ainda mais, minha mãe nunca me deu atenção, meu pai era tudo para mim. E perdê-lo foi difícil. Me tornei mais frio ainda. Eu ia voltar antes para lhe pedi desculpa, mas vi que você estava se envolvendo com o Mc Livinho. Eu sei que depois do show dele vocês foram para o hotel, que depois foram para sua casa e depois para a Praia do Forte. E vou aproveitar para confessar que foi eu quem mandou as meninas irem até o Livinho e pedi autógrafo, pedi também para que elas descem em cima dele. E depois pedi a o Angello para queixar Laís. Fiz tudo isso para que um odiasse o outro e não se envolvessem. A minha intenção era só isso, separando os dois eu ficaria com Laís e o Oliver ia ficar com Gabarron. No começo deu certo, mas no fim os dois acabaram ficando juntos. Foi nesse dia que eu cheguei em casa, frustado e cheio de ódio, e ouvir minha mãe com o Lucca conversando sobre você. Eles falaram de seu padrasto e o envolvimento dele com o tráfico, tudo isso me deixou curioso. Então procurei estudar os nomes de todos os marfiosos e encontrei uma foto de Gutto e o quanto ele era procurado. Além disso eu descobrir que ele tinha um irmão, que depois eu vi que era seu pai. Ele também era marfioso, os dois tinham feito muita coisa para ter tudo que tinha. Acebei vendo um depoimento dele para a polícia um ano antes dele morrer...
- Meu pai foi preso um ano antes dele morrer, eu me lembro bem desse dia - Laís diz assustada.
- Pois é - digo - Nesse depoimente ele confessava todos os seus feitos. Disse o que tinha conseguido com o dinheiro do tráfico e os países que ele tinha aliados. No fim ele disse que toda sua fortuna estava em seu nome.
- Como assim ? - Laís pergunta.
- Pelo que descobrimos seu pai fez um atestado e colocou você como dona de tudo que ele tinha. - Oliver diz.
- Exatamente - concordo - E não termina por aí, minha mãe descobriu que seu pai tinha uma pedra de safira, e essa pedra equivale a cause 5 milhões de dólares. Ela está em algum lugar que não sabemos dizer onde, mas já temos suspeitas.
- Ok - Laís diz sem emoção.
- No dia que sua mãe morreu eu pensei que tinha sido Lucca, mas depois eu vi que ele não tinha nada haver com isso. Ele queria sim se livrar de você quando conseguisse o que queria, mas ele descobriu que você é mais que uma ponte para sua volta a marfia, você era seu tesouro em pessoa. Então ele garantio que deixaria você em segurança. - Falo.
- E o que ele tem em mente ? Me sequestrar ? Talvez me forçar a se casar com ele e depois me matar ? - Laís desdenha.
- Há probabilidades de pelo menos uma dessas opções ser possível - digo sério, mas rindo por dentro.
Lucca jamais faria isso. Tudo bem que ele é sem caráter, mas ele nunca se casaria com outra mulher que não fosse minha mãe. Ele é louco por ela.
- Em fim, o que está acontecendo é o seguinte: a mãe do Pedro queria que você se apaixonasse por ele e os dois começassem a namorar, assim ele teria acesso a sua família e informações suficientes para aliarce a Gutto. Mas como eu frustei os seus planos, ela fez um plano B, ou seja, intimidar Gutto. Mas isso também não funcionou, por que ? Porque ela não pensa com a cabeça. Uma mulher sem escrapulos, ambiciosa e completamenge louca. O que lhe resta apenas é que o Pedro faça você acreditar que ele é totalmente de confiança, mas o Pedro, pobre Pedro. Cansado de ser humilhando pela sua mãe, resolve segui seu coração e fazer o que já devia ter feito - te proteger. Então ele ligou para mim, contou tudo que estava acontecendo. Agora todos nós sabemos que seu pai era um dos marfiosos mais temidos da América junto com seu irmão Gutto. E que você é milhonaria. - Oliver diz sacastico.
- Ok, muita informação para minha cabeça - Laís diz se levantando - Preciso tomar meu remédio.
Ela caminha até a cozinha e pega água. Vou até ela e fico a olhando. Laís é tudo de bom, nada nela é demais nem de menos. Seus olhos grandes e bem redondos, com cor de um preto brilhante. Seus cabelos curtinhos fazia com que ela parecesse mais velha. Seu corpo, tão perfeito e tão inocente.
- Por que me olha tanto ? - Ela pergunta.
- É que agora você sabe que eu sou um monstro - digo fitando o chão.
- O que você fez não foi o certo - ela vem até mim e pega em minha mão - E eu confesso que eu me apaixonei por você. E tenho certeza que teria amado o Pedro de antes se ele não tivesse me magoado tão profundamente no show do Oliver. Porém, hoje, agora, eu sinto apenas pena de você.
- Não preciso de sua piedade - digo soltando sua mão.
- Mas eu sinto pena do Pedro que você se tornou. Você foi frio, e não teve compaixão comigo, não estou te julgando, não pense isso, mas Pedro, eu luto contra uma droga de um câncer a cause um ano. Você quer que eu mim sinta como ? Sartisfeita em te ver afundar com seus próprios medos e sentimentos de remorço ? - Laís ponhe uma mão na cintura e a outra passa no cabelo, frustada com sua própria angústia. - Olha, eu não consigo entender nada que tá rolando agora, realmente foi muita informação para mim. E eu tô cansanda, e como você está aqui e não com a sua mãe planejando um outro plano para "conquistar o mundo mais uma vez" eu vou da as cartas para você fazer o que tiver que fazer. Se for preciso eu dou todo o dinheiro para esse Lucca só para ele me deixar em paz.
- Ei, o Lucca nunca vai fazer nada com você, eu te garanto total proteção. Mesmo que você esteja com o Oliver eu amo você e vou te defender sempre - digo indo até ela, mas Laís se afasta e sai da cozinha.
Fico ali parado tentando entender onde merda eu tô. E que porra eu tô fazendo, e como eu saio dessa sem me fuder. Meio impossível, minha consciência diz. Pois é, também acho consciência.***
Mas tarde o Oliver veio falar comigo.
- O que Gutto fez ? - Ele pergunta.
- Mandou uns de seus capangas ir atrás de vocês. Ele faria com que tudo parecesse um assalto e provavelmente você morreria. - O respondo.
- Ele acha mesmo que Laís é propriedade dele ? - Oliver pergunta, porém percebo que é mais para si do que para mim.
- Ele só tem ela - eu digo.
- Eu sei, mas ela está muito frágil nesse momento para viver essa loucura - Oliver fala.
- Laís é forte - digo pensativo - Mesmo que nós façamos algo, lutemos por ela, no fim vai ser Laís que vai da o resultado final.
- Como podemos evita isso ?
- Não podemos.
- Deve haver alguma forma.
Olho para o Oliver, ele acha mesmo que vamos conseguir evitar isso ? A culpa é do pai de Laís, ele sim que deviria está resolvendo tudo. A culpa é do Lucca por ser um otário, da minha mãe por não se conformar com o pouco. A culpa é do universo que cospira contra mim.
- A única forma é matarmos todos - retruco.
- Eu não vou matar ninguém - ele me olha assustado.
- Nós não vamos, eles mesmo que vão se matar - digo rindo.
Acabei de ter uma idéia, a qual já devia ter antes. Mas as coisas vem na hora certa e no momento certo.
- Como assim ? - Livinho pergunta com um olhar de confusão.
- Pense comigo - eu falo olhando para ele - Minha mãe quer o dinheiro de Laís. Gutto quer Laís perto dele. O que devemos fazer ? - Livinho continua a me olhar sem entender - Devemos fazer com que os dois briguem.
- Mas o Gutto pode sair machucado - ele diz.
- Só podia ser funkeiro, pra ser burro assim - reviro meus olhos e falo devagar - Entenda uma coisa: o Gutto é um traficante marfioso, você acha que ele vai sair machucado nessa história ? Ainda mais quando se trata de um inimigo como Lucca ? Oliver meu caro amigo, Gutto precisa vê Lucca como inimigo e assim ele vai fazer o trabalho sujo.
- Isso é o mesmo que colocar drogas na sacole de uma pessoa honesta e ela ser presa injustamente - ele diz sem reação.
- Porém Gutto não é honesto muito menos justo - falo - E ele já tá na merda, e outra, se trata de sua sobrinha, ele a ama e faria qualquer coisa por ela.
- Eu sei, entendo agora, mas como vamos fazer isso ?
Dou uma risada meio maquiavélica e conto ao Oliver o meu plano. Se tudo der certo, Laís vai viver em paz com esse bostetico ambulante.
- Você é psicopata ou doente mental ? - Oliver me pergunta depois que termino.
- Posso ser os dois quando quero - digo rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crazy Life - Mc Livinho
FanficLaís é uma jovem de 17 anos, desde dos 15 anos ela é fã do cantor Mc Livinho. Sempre sonhou em ir a um de seus shows, mas a sua mãe nunca deixou. Em maio de 2016, em um clube de Salvador, a jovem consegui ir ver seu ídolo. Porém, a gorata se decepic...