MonCafé

1.3K 163 43
                                    

Minhyuk trabalha numa cafeteria, e se pode dizer que ela é a responsável por todos eles se tornarem amigos. A cafeteria está na familia Lee há gerações, obviamente sofreu algumas mudanças com o tempo...de Casa de Chá à Cafeteria, Minhyuk é o gerente do lugar que está em constante movimento, os empregados sempre andando de um lado para o outro servindo e limpando as mesas enquanto um deles fica tocando no seu violão praticamente o dia todo.

Mas é no fim da tarde quando os amigos costumam se reunir, quando a cafeteria fecha para a limpeza é quando eles chegam e Minhyuk sempre deixa a porta aberta para eles. Primeiro chega Hoseok e Hyunwoo, vindos da academia de dança do outro lado da rua onde trabalham como professores. Um pouco depois chega ChangKyun da faculdade. Hyungwon costuma variar em sua hora devido ao seu trabalho de modelo, tem dias que ele passa a tarde toda ali conversando com Jooheon e sempre que Minhyuk pega o empregado ele costuma brigar, dizendo que eles não podem ser tao folgados, mas sempre acaba amolecendo e se junta aos dois, coisa que irrita um pouco os outros garotos do lugar, dizendo que Jooheon tem preferitísmo. Kihyun chega sempre depois de todos terem chegado, dizendo que o trabalho no escritório é maior do que parece com a má organização que alguns têm, na semana em que Yoongi esteve no apartamento de ChangKyun ele foi levado até a cafeteria mas isso são águas passadas.

Não que muito tenha mudado desde então...

Minhyuk

Os últimos clientes do dia já estavam terminando o que tomavam, a placa de fechado já esta na porta e os garotos estavam nos fundos, Jihoon ia lavar a louça hoje e Mingyu estava lá atrás com ele e Jisoo enquanto eu limpava o balcão e Jooheon erguia as cadeiras sobre as mesas para poder limpar o chão. Minutos depois que o casal saiu e eu estava pronto para saber o que eles tanto faziam lá atrás quando ouvi o som de algo se quebrando e o grito de Mingyu.

— Ya! O que está acontecendo? — Perguntei assim que entrei e vi Jisoo próximo a porta, Jihoon com um prato erguido ameaçadoramente acima da cabeça e Mingyu encolhido no chão assustado próximo a cacos do que devia ser um prato.

— Mingyu estava sugerindo que eu fosse com ele num encontro duplo, dá para acreditar? — Ele falou para mim sem me olhar e quando encarei Jisoo ele apenas deu de ombros como se nem estivesse dando atenção — Você devia ficar feliz de ser um prato e não o violão o Jisoo! — Ele falou para Mingyu.

— Mas, hyung, você vai gostar do meu amigo. Eu só estou pensando na sua felicidade.

— Minha felicidade uma ova! — Jihoon respondeu e voltou a dar atenção para os pratos enquanto murmurava coisas que não podíamos ouvir.

— Mingyu, limpa essa sujeira — Falei e dei as costas a eles, voltando apenas para ver que Jooheon havia parado de limpar o chão e os garotos já haviam chegado, menos Kihyun que chegaria atrasado como sempre.

Me aproximei deles e ouvi que eles estavam fazendo planos para o ano novo lunar.

— Vocês vão comemorar esse ano, achei que fossemos passar o feriado juntos já que nem todos podem ir para as suas casas ver suas familias — Falei puxando uma cadeira para me juntar a mesa em que todos estavam e vi pelo canto do olho Jooheon confirmando o que eu falei.

— É, mas Kihyun disse que vai visitar seus pais esse ano e eu vou ficar sozinho em casa, e como não vamos nos desfiles faz mais de três anos, achei que seria legal — ChangKyun falou para mim, explicando o que eu tinha perdido da conversa e senti um pequeno chute na minha perna, olhei para o lado e encontrei o olhar de Hoseok. Ergui as sobrancelhas como se perguntasse silenciosamente o que ele queria, em resposta ele simplesmente inclinou a cabeça para o lado como se estivesse pedindo que eu aceitasse algo e pela indicação de cabeça tinha a ver com ChangKyun. 

— É realmente irritante quando eles fazem isso — Ouvi Jooheon dizer e eu desviei meu olhar de Hoseok para ele para vê-lo cochichando com HyungWon. Não era a primeira vez que tinhamos conversas silenciosas, crescemos juntos então foi fácil aprender os sinais do outro. — Parece aquele lance de gêmeos que lê a mente um do outro. — Jooheon falou fazendo gestos com a mão.

— Não é assim que funciona Jooheon.

— Como você sabe? Você é gêmeo por acaso? Imaginem dois HyungWon, seria sinistro — Jooheon falou se virando para falar com todos que acabaram rindo dele. 

— ChangKyun, você quer.. — Comecei a falar depois de sentir Hoseok apertando a minha perna, eu não entendia porque ele queria que eu perguntasse mas antes que eu pudesse terminar a frase ouvi o sino da porta e logo Kihyun entrava com um sorriso no rosto, ele parecia animado com algo. Talvez em viajar e ver sua família depois de tanto tempo.   

— E então, do que falavam? — Kihyun perguntou se sentando entre mim Jooheon numa cadeira que ele puxou de alguma outra mesa depois de soltar o botão de seu terno e largando a maleta que ele levava para o escritório no chão aos pés da cadeira.

— ChangKyun estava nos convencendo de ir ao desfile deste ano novo lunar — HyunWoo falou com uma cara de tédio, com certeza ele iria nos enrolar e passar o dia inteiro malhando em casa ao invés de se misturar ver os dragões. 

— Ah, eu adoraria ir, mas vou ver minha família este ano, finalmente juntei dinheiro para a passagem — Ele falou e por impulso coloquei a mão sobre o joelho de Hoseok para tentar contê-lo de fazer algum comentário como: "ganhou salário depois de alguma foda". 

—  Hyung, o que você ia dizer? — Ouvi ChangKyun falar e o olhei, assim como os outros já que ele não endereçou o honorífico mas logo lembrei que eu estava falando antes de Kihyun chegar e rapidamente dei de ombros, sabendo que não seria um bom momento agora — Esqueci — Menti e ele deu de ombros, parecendo meio cabisbaixo. Olhei de relance para Hoseok e o vi morder o lábio inferior antes de se ajeitar na cadeira. 

— Chefe, acabamos lá! — Ouvi Jisoo chamar e me levantei indo até a porta enquanto eles contornavam o balcão. 

— Tudo bem, bom ano novo, até semana que vem! — Falei e eles se curvaram de leve para se despedirem de mim e então saíram, um a um. Depois que eles saíram me aproximei da mesa de novo — Vamos embora, a abertura vai ser daqui à quatro horas.

— É, e eu tenho um voo para pegar — Kihyun falou se levantando rapidamente e os outros também se ergueram. Jooheon correu para trás do balcão e pegou suas coisas. ChangKyun e Kihyun se despediram acenando, indo para o ponto de ônibus enquanto nós cinco continuamos andando juntos até chegar a estação de metrô que tinha à duas ruas da cafeteria e então HyungWon se despediu indo pegar o próximo que passasse para o seu bairro. Na rua seguinte Jooheon se despediu indo para a direita e HyunWoo foi para esquerda. 

— Por que você não chamou ele para ficar lá na sua casa se queria tanto fazer companhia a ele?

— Eu não podia, ia ficar muito na cara, e de qualquer jeito, você teria que estar junto para as aparências. 

— Sinceramente, estou cansado de ficar correndo de um lado para o outro — Falei quando chegamos em frente ao prédio de Hoseok.  

— Por que? Desistiu de tentar fazer ciúmes no HyungWon? 

—  Ele não me vê assim, eu tenho que entender isso alguma hora. É cansativo ficar me agarrando em você e ele está lá pensando na morte da bezerra. 

— Você realmente achou que transformar um hétero em gay pode ser fácil? Desde que conhecemos ele numa casa noturna da cidade ele sempre saía de lá acompanhado de garotas, esqueceu?

— Eu achei que alguma hora ele fosse cair na real de que estava perdendo algo legal... — Falei dando de ombros, me sentindo frustrado e Hoseok deu um pequeno sorriso fazendo um carinho no meu braço tentando me consolar. — Eu vou fazer uma outra estratégia agora, você vai ver, até o fim desse ano ele vai ser meu — Falei dando um sorriso mostrando que eu estava confiante com a minha nova tentativa.

— Vai na fé — Ele disse e piscou o olho para mim.

—  Devemos fingir que estamos triste pelo "término"?

— Se você acha que Hyungwon vai te consolar, pode tentar. 

— No amor e na guerra vale tudo, certo? Vou indo, até depois.  

— Até — Ele respondeu e entrou no seu prédio enquanto eu terminava de seguir o meu caminho. 

Fase 1 começará hoje a noite.

Blind [MONSTA X]Onde histórias criam vida. Descubra agora