≈ 3ª Pessoa ≈
Os meninos haviam combinado de chegar mais cedo para o grande desfile de ano novo lunar, não queriam se perder em meio a multidão enquanto se procuravam então combinaram de se encontrar numa tenda de esquina de ramen, que estava fechada para a tristeza se Hoseok, que ficava numa rua antes da rua principal.
Hyunwoo e HyungWon foram os primeiros a chegarem e estavam conversando entre si coisas aleatórias do dia a dia enquanto esperam o outro até que Jooheon apareceu dando voltas de felicidade enquanto andava, seus cabelos vermelhos se destacando entre as outras pessoas de hanbok que andavam por ali a caminho do desfile.
— Olá — Jooheon falou dando um sorriso animado, praticamente ele havia voltado a ser criança imaginando como devia estar o dragão esse ano para o desfile.
— Agora só falta três, conseguiu falar com eles? — HyunWoo perguntou para HyungWon depois de responder ao mais novo dos três.
— Minhyuk disse que já estão no metrô, todos os três — HyungWon falou guardando o celular no bolso mais uma vez.
— Eles tem que chegar logo — HyunWoo falou pensando no tempo que levaria para eles enfim chegarem e arrumar um bom lugar para ver o espetáculo, por sorte não iam ter problemas. Uma familia passou perto deles e uma das criancinhas acenou para Jooheon que devolveu o aceno com um sorriso doce nos lábios.
— Uh, vocês sabiam? — Jooheon falou de repente se virando para seus amigos ao se lembrar de uma coisa.
— Do que? — Hyungwon perguntou erguendo a sobrancelha.
— Minhyuk e Hoseok terminaram.
— Estávamos com eles há algumas horas, eles já haviam terminado? — Hyunwoo perguntou aparentemente confuso.
— Como você ficou sabendo disso? — Hyungwon perguntou cutucando o braço do de cabelos vermelhos que deu de ombros.
— Jackson me falou.
— E como ele ficou sabendo e nós não?
— Amber falou pra ele.
— É melhor você não questionar mais. Deixa para eles falarem por si mesmo. Quem te garante que a Amber e o Jackson não estavam fazendo uma pegadinha — Hyunwoo falou tentando impedir que eles tirem conclusões precipitadas, afinal, se os dois terminaram seria notável. Ou pelo menos era o que ele achava até ver Minhyuk e Hoseok conversando e rindo enquanto subiam as escadas do metro, Changkyun vindo logo atrás arrumando sua roupa sem olhar para onde andava. — Eles não terminaram.
— Eu confio no Jackson — Jooheon falou esticando a mão e os dois mais velhos ergueram a sobrancelha — Eu aposto que terminaram, 20 mil won — Jooheon falou tirando o valor do bolso e colocando na palma que já estava aberta.
— Eu entro — Hyungwon falou e estendeu a mesma quantia.
— Eu não vou entrar nessa, apostas são erradas — Hyunwoo falou e Jooheon fez uma careta antes de dar um sorriso para a aproximação dos três. — Vamos?
— Claro — Minhyuk falou animado e os seis fizeram seu caminho para a rua principal. O lugar estava todo decorado, muitos usavam os trajes tradicionais e sorriam enquanto cumprimentavam velhos amigos. Jooheon se aproximou sorrateiramente do par, olhando de um para o outro por um momento antes de tossir para chamar atenção. — Olá Jooheon, como vai?
— Bem... é que... eu queria saber uma coisa... — Ele falou tentando não ser direto ao assunto, ele sentia o olhar de todos sobre ele acabou decidindo dar de ombros, já que não havia outra escolha.
— Diga, então — Hoseok falou olhando atentamente para o mais novo.
— Vocês dois ainda estão namorando?
— Sim, por que? Está interessado? — Hoseok não aguentou a risada quando Minhyuk o respondeu daquele jeito, os dois haviam combinado de fazer uma cena para Minhyuk tentar chamar atenção de quem ele realmente estava interessado, então até dizer o contrário ainda estavam juntos.
— Oh! Não. Não. Não. Não é isso. Foi só uma curiosidade — Jooheon falou e se afastou dos dois. — Eu odeio você — Jooheon murmurou quando ficou do lado de Hyungwon e lhe entregou o dinheiro da aposta, e bem nesse momento começou o som dos tambores iniciando o desfile.
Houveram diversas apresentações, os leões e dragões trazendo alegria, dançarinas com leques... e ao fim do desfile, todos foram para o apartamento de Hoseok com a intenção de continuar com as festividades lá.
No metrô o par estava mais afastado dos outros, eles não conseguiram inventar nada quando estavam lá no desfile, então ou era agora ou no apartamento.
Todos estavam bem distraídos, até que ouviram o alto estalo de quando alguém é esbofeteado. Eles olharam na direção do casal, Jooheon de queixo caído, Hyunwoo com sua típica face sem expressão, Changkyun e Hyungwon estavam ambos com as sobrancelhas erguidas parecendo surpresos enquanto as primeiras lágrimas começavam a cair do rosto de Minhyuk antes deste empurrar Hoseok para longe dele, sua bochecha vermelha formigando pelo impacto que levou da palma do loiro, que foi se sentar num canto mais afastado do grupo e de Minhyuk.
Hyungwon se ergueu, Minhyuk praticamente correu para abraçá-lo, tudo estava saindo como o planejado e ele só queria dar pulinhos de felicidade quando sentiu os braços do outro ao redor de si.
— Belo jeito de passar o ano novo — Changkyun falou baixinho olhando para seus hyungs que estavam tristes, ou pelo menos era o que os outros pensavam.
— Amber agora é vidente ou o que? — Jooheon grunhiu e então virou o rosto para Hyunwoo em dúvida — A aposta ainda é valida não é, quer dizer, eles terminaram, não estavam, mas estão agora. Ela é válida ou não?
— Jooheon, depois conversamos disso — O mais velho falou sem olhar para ele, que se calou pegando o celular e olhando todas as fotos que seus amigos haviam compartilhado no instagram em comemoração ao ano novo.
— Uh! — Jooheon soou parecendo surpreso, chamando a atenção dos dois sentados ao lado dele que se inclinaram um pouco para ver o que ele tanto olhava. Os dois acharam que era uma selfie comum que seu amigo Jackson havia tirado com dois amigos no que parecia ser uma festa até que o de cabelos vermelhos printou a imagem para que pudesse fazer zoom e ver melhor e para a surpresa de todos não era apenas uma selfie, era um flagra.
Na imagem Jackson estava ao lado de Namjoon e Jin, mas ao fundo havia um par de cabelos coloridos que se beijavam e Changkyun reconheceu com um aperto em seu coração. E na marcação da foto o que era óbvio, se tornou explicito.
— Fuck! — Changkyun xingou em ingles e se levantou indo para perto da porta, querendo sair logo dali, se sentindo claustrofóbico, de coração partido.
C O N T I N U A . . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blind [MONSTA X]
FanfictionChangKyun descobre estar num relacionamento de laços não muito confiáveis e em meio a teia de mentiras, alguém está tentando soltá-lo