02| Cozinhar para o chefe do meu pai. ✔️

70.6K 4.3K 407
                                    


Yasmim On:

Meu pai almoçou conversando comigo e com mamãe, nos ofereceu sua comida, mas falamos que não. Ele está trabalhando. Pelo o que meu pai falou, o chefe dele é uma pessoa muito boa, mesmo o chefe dele o chamando para almoçar junto com ele meu pai não aceitou. Esse chefe é bom mesmo, penso.

- Eu vou ver se ele esta ocupado. - Meu pai falou se levantando.

- Não vai comer a torta papai? - Perguntei olhando a torta intocável.

- Sim, querida. - Falou sorrindo. E saiu.

Olhei pra minha mãe que deu de ombros e sorriu.

- Estou tão feliz pelo seu pai, por nós. - Mamãe falou pegando em nossa mão.

- Eu também. - Falei a puxando para um abraço.

Meu pai voltou e deu um sorriso fraco, em seguida começou a falar;

- O chefe esta no banho. - Falou sentando na cadeira novamente.

- Uma pena... Mas temos que ir. - Mamãe falou se levantando.

- Mãe, deixa eu ficar aqui com o papai. - Falei fazendo biquinho e juntando as mãos, como se estivesse rezando.

- Querida, seu pai tem que trabalhar. - Falou me olhando.

- Eu ajudo ele, eu sempre fui boa em mexer com jardinagem. - Falo indo abraçar meu pai.

- Pode deixa-la aqui, quando eu for eu a levo. - Papai falou sorrindo.

- Seu chefe não vai brigar?

- Não. Pode ficar tranquila. - Meu pai falou se levantando.

Minha mãe me deu um beijo na bochecha, um selinho em meu pai e foi embora. Sorri para meu pai e olhei para torta.

- Já irei comer. - Falou rindo.

- Posso ir vendo o jardim?

- Sim, mas não vai lá atrás. Tem cachorro, ele ainda não te conhece.

- Okay, pode ficar tranquilo. - Me levantei em um pulo e sai da mansão.

Comecei a andar devagar e olhar o jardim. Ele é bem cuidado, é tão lindo, tão... Vivo. Eu poderia passar meus dias aqui, dormi entre as flores, sobre seus cheiros. Desde muito pequena eu soube mexer com as flores e com as plantas, desde muito pequena eu sempre ajudei meu pai, e ele sempre gostou. Sempre amei a natureza, é algo tão maravilhoso.

- Quem é você? - Ouvi uma voz feminina atrás de mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Quem é você? - Ouvi uma voz feminina atrás de mim. Olhei e vi uma mulher baixa e gordinha. Fofa, muito fofa!

- Sou Yasmim, prazer. - Estendi minha mãe e ela apertou sorrindo. - Sou filha de Antonio, o jardineiro.

- Ah, eu sou a empregada.

- E é só a senhora pra essa mansão toda? - Pergunto incrédula.

- Ah, não. - Fala rindo e começa a andar comigo. - Tem mais quatro, mas elas só vem quando é preciso limpar a mansão.

- Então a senhora é uma governanta? - Pergunto e ela afirma.

- Seu pai falou de seu dote culinário.

- Ah, que nada. - Resmungo envergonhada.

- Você poderia me amostrar o que sabe fazer, bom que já fica para o jantar. - Fala me olhando.

- Jura? - Pergunto animada.

- Sim, vamos lá. - Falou pegando em minha mão.

Fomos andando até a cozinha rapidamente, eu não podia esconder minha felicidade, com o sorriso enorme em meu rosto. Irei cozinhar para o chefe do meu pai, penso.

Um Homem Mais VelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora