Capítulo quatorze

29 5 38
                                    

-Eu senti sua falta! -Stephen exclamou quando entrei, rapidamente se aproximando e segurando em minha cintura.

Eu ao menos conseguia mais suportar seu toque. Tentei ser carinhosa em afastá-lo, mas percebi que falhei quando recebi seu olhar com um grande ponto de interrogação.

-O que houve? -ele perguntou confuso, com a testa franzida e seu olhar fixo em mim.

Eu abaixei a cabeça e encarei o chão, segurei em meu vestido e tentei buscar uma forma de começar uma conversa que no mínimo seria terrível. Mas, percebi que não adiantava procurar um jeito de falar, pois de qualquer forma, não seria nada bom.

-Stephen... -falei encarando o chão. -Você sabe dos meus sentimentos por você, não sabe? -perguntei dessa vez olhando em seus olhos que pela pouca luz daquele ambiente se tornavam mais escuros.

-Sei, claro que sei. -ele respondeu rapidamente. -Eu te amo. -se aproximou mais uma vez, mas coloquei minha mão em seu peitoral o impedindo.

Não adiantaria ele tentar se aproximar, me tocar e me beijar, nada disso mudaria o que aconteceu e a minha decisão de contar à ele. A aproximação só seria pior.

-E justamente por isso, eu preciso contar o que aconteceu. Enquanto eu não falar, não estarei sendo sincera com você. -falei engolindo em seco.

Ele me olhou franzindo o cenho e dessa vez não tentou se aproximar.

-O que aconteceu? -perguntou sério.

Mais uma vez não consegui olhar seu rosto, encarei o chão novamente e fiquei em silêncio. Isso é muito mais difícil do que eu podia imaginar. Encarar o chão era muito mais fácil do que receber seu olhar em mim.

Ele vai me odiar.

Respirei fundo e decidi começar logo.

-Quando eu fui até minha casa e te vi lá, um guarda me levou. -comecei. -E eu e ele nos aproximamos. Ele me contou que sentia falta de sua namorada e família, então eu dei uma folga à ele. A folga que te colocou aqui.

Tomei coragem para encarar seu rosto e ele prestava atenção em cada palavra que eu falava.

-O tal de Sebastian, não é? -perguntou e eu assenti com a cabeça.

Eles se conheceram quando Sebastian voltou para o castelo e eu tive que resolver a situação entre os dois.

-Mas, como você sabe, ele não ficou durante o tempo que eu falei para ficar. Por isso tive que resolver a situação entre vocês dois quando ele voltou. E o motivo dele ter voltado, foi porque sua namorada o traiu. -fechei os olhos por um instante.

Que ironia, não é? Eu e Sebastian conversamos sobre sua namorada, eu pensei sobre ela. Pensei em como ela poderia ter traído Sebastian, mas como eu pude trair Stephen? Ele sempre foi tão bom pra mim, exceto por algumas vezes ser um pouco impaciente, mas ainda assim, sempre esteve ao meu lado. Eu nunca me imaginei nessa situação.

-Ele voltou e a gente conversou, como amigos. -abri os olhos, olhando para Stephen. -Mas, ontem durante o ataque... Ele foi escalado para ficar em meu quarto e me acalmar. Mas, aconteceu uma coisa. -falei envergonhada, sabendo que o momento de contar o que importava já estava chegando.

Sinto as lágrimas em meus olhos. Pressionei os lábios e recebi um olhar já nervoso de Stephen.

-Aconteceu o que, Isabel? -ele perguntou, já sinto o tom de insatisfação em sua voz.

Olhei pra ele ali, talvez mais ansioso do que eu. Era o último momento que eu poderia o olhar sabendo que ele ainda não me odeia. E isso é tão ruim.

PalacintianOnde histórias criam vida. Descubra agora