Capítulo trinta e seis

19 1 5
                                    


—Meu Deus! —minha mãe exclamou rindo de felicidade invadindo meu quarto. —Você vai casar com Adrian! Você me enche de orgulho! —ela falou se aproximando me enchendo de beijos.

Eu que tanto falei que não ia realizar essa vontade dela... As palavras acabaram se voltando contra mim.

—Vamos, Isabel! Se anime! —ela exclamou vendo que eu mal sorria. —Adrian é tão lindo e gentil. Ele gosta de você.

—Sim, ele gosta. —suspirei.

Afinal, para se casar comigo mesmo que eu ame e esteja grávida de outro cara, ele realmente gosta de mim. Eu sinceramente não esperava essa atitude dele. É minha salvação, mas não posso dizer que estou feliz. Porque eu não estou.

—Por que não fazemos logo o anúncio então? —ela perguntou, estava tão feliz que nem via o quanto eu estava triste.

—Amanhã faremos. —falei baixo, olhando para o chão que estava brilhando de tão limpo.

Ela se aproximou e me encarou por um tempo.

—O que você tem, Isabel? —perguntou e quando viu que eu não ia responder soltou um suspiro de decepção. —Isabel, finalmente você vai se casar e as coisas irão pra frente no país! —exclamou tentando que eu visse o lado bom nesse noivado.

Concordei com a cabeça, mas continuei em silêncio.

—Essa foi a melhor novidade que eu poderia escutar. —ela sorriu continuando com toda sua animação, que eu já não estava mais afim de aturar.

—Eu quero dormir, por favor, saia. —pedi quebrando o silêncio.

—Durma, querida. Eu vou preparar uma festa para vocês fazerem o anúncio amanhã. —ela me deu um beijo na bochecha e saiu.

Uma festa.

Uma festa para comemorar meu fracasso. O fracasso que eu menos esperava que fosse acontecer. Algumas semanas atrás eu estava tão feliz que quase não cabia em mim. Meu futuro já estava todo planejado e chegou a vida e me surpreendeu. Me deu uma surra e me mostrou que eu não sei de nada.

Adormeci e acordei bem cedo, algumas criadas vieram ajudar a me arrumar. Muitos já sabiam da grande novidade. Elas inclusive escolheram minha roupa, era um lindo vestido longo vermelho e colocaram uma tiara de flores da mesma cor em minha cabeça. Se eu tivesse feliz, eu diria que eu estava linda.

Elas terminaram e logo minhas damas vieram para meu quarto. Charlotte e Savannah entraram sorrindo e felizes com meu noivado. Louisa e Haidé sabiam que na verdade, eu não estava nada feliz.

—Sorria. —Louisa aconselhou baixinho.

—Parabéns, Majestade! —Savannah que não sabia de nada sobre Sebastian exclamou.

—Obrigada. —agradeço com um sorriso forçado.

—Está uma linda festa lá fora. —Haidé falou olhando-me.

Apenas dei de ombros e levantei-me decidida a encarar logo a festa e o anúncio do noivado. Elas me acompanharam até o Salão Principal, que estava cheio. De longe vi Adrian me esperando, ele sem duvidas estava lindo, mas nem de longe era como Sebastian.

Aproximei-me dele e entrelaçamos nossos braços. Ele aproximou seu rosto do meu.

—Tente fingir que está feliz. —sussurrou perto de meu ouvido e eu concordei com a cabeça.

PalacintianOnde histórias criam vida. Descubra agora