Capítulo vinte e um

27 3 1
                                    

—Majestade. —ela disse envergonhada inclinando a cabeça para me cumprimentar.

Haidé segura meu braço e se aproxima de meu ouvido.

—Isabel, não faça isso, não aqui. —sussurrou e eu a ignorei completamente.

—Responda, Sophie! —gritei com a loira.

Minha mão estava fechada em punho e eu tinha vontade de bater nela. Ela me fez acreditar em coisas que não aconteceram. Sei que mesmo assim ela foi para cama com Stephen, mas ela mentiu pra mim! Ela disse que era virgem, que ele ia voltar e namorar com ela! Eu acreditei nela! Até pensei em a ajudar, por mais que fosse estranho para mim.

—Do que Vossa Majestade está falando? —perguntou confusa.

—Meu Deus, você é tão cínica! —exclamei cheia de raiva. —Eu até pensei que poderíamos ser amigas, mas você mentiu pra mim. E agora a única coisa que terá de mim é o meu desprezo e eu garanto que o desprezo de uma rainha é uma das coisas menos desejáveis na vida! —gritei e virei as costas para sair de perto dela.

Sai andando, mas logo minha irmã correu até mim gritando por meu nome.

—O que foi, Ciara? —perguntei alto, pouco me importando com o que as pessoas pensassem de mim.

—O que ela fez? —Ciara perguntou baixinho.

—O que todo mundo faz, mentiu. —respondi olhando-a.

Talvez eu esteja exagerando, mas eu só estava colocando minhas emoções para fora. Estava cansada de fingir que estava tudo bem, de ter que engolir o choro e fingir que não me importo com nada.

—Eu sinto muito. —Ciara falou baixinho.

—Você não tem nada a ver com isso, minha irmã. —falei retomando a calma. —Você ao menos pode entender.

—Eu posso. —ela disse. —O que ela fez para você gritar com ela?

Suspirei sem saber como explicar.

—Ciara, seu aniversário está chegando! —Haidé então me salvou rapidamente mudando de assunto. —Está animada?

Ciara sorriu largo e caminhamos pelo gramado.

—Muito! —ela exclamou contente logo esquecendo o assunto. —Eu vou ter uma festa linda, não vou, Isabel? —perguntou olhando-me.

—É claro que vai! —exclamei. —Já vamos começar a providenciar isso, ok?

Ela concordou com um sorriso largo e correu para dentro do castelo.

—Tem que tomar mais cautela, Isabel. —Haidé aconselhou.

—Estou cansada de guardar minhas emoções só pra mim. Eu precisava fazer aquilo. —respondi entrando de volta ao castelo.

Antes dela responder uma criada nos interrompeu.

—Senhorita Haidé, precisa se encaminhar para a última aula de etiqueta. —a criada disse.

Haidé revirou os olhos.

—Pelo menos é a última. —falei com um sorriso e ela concordou, se curvando e saindo.

Fui até a Sala do Trono e sentei em meu lugar. Observei aquela sala dali. Grande, porém vazia. Só acomodada por alguns guardas, completamente neutros e eu.

Olhei para a outra cadeira ao meu lado, a de um futuro rei. Quem será ele? Meu futuro têm sido tão incerto que eu ao menos posso palpitar. Sei que minha mãe quer que seja Adrian, mas e eu? Eu não faço ideia do que quero. Aliás, eu até faço, mas eu não tenho certeza de que ele é a pessoa certa para tal posição.

PalacintianOnde histórias criam vida. Descubra agora