Capítulo trinta e sete

11 1 6
                                    

Fico assustada. Eu nunca tinha visto Adrian de uma maneira tão agressiva. Olho para meu braço, que estava vermelho por conta de seu aperto.

Logo Louisa aparece também um pouco assustada.

—Eu escutei os gritos de Adrian. O que houve? -ela perguntou.

—Nada. —respondi baixinho. —Deve ser as emoções do casamento afetando ele.

Louisa olhou um pouco desconfiada, mas não tocou mais no assunto.

Duas semanas depois...

E chegou o dia. O casamento... A droga do casamento com Adrian. Nada mudou. O sumiço de Sebastian continua um mistério. E eu procuro não tocar mais nesse assunto com Adrian, pois ele tem se tornado agressivo quando se trata disso. Aliás, seu comportamento têm sido bem diferente daquele que eu estava acostumada quando éramos apenas amigos. Digo, ele está frio e ríspido comigo. Penso que talvez seja por conta do casamento, não sei. Só sei que o dia chegou. Eu não consegui dormir. Passei a noite toda com os olhos abertos pensando que tudo poderia ser diferente. Quando a criada entrou no meu quarto, me deu um sorriso contente.

—Vossa Majestade não conseguiu dormir? —ela perguntou certamente notando minhas olheiras.

—Não. —respondi forçando um sorriso enquanto sento-me na cama.

—Entendo. É a ansiedade. —ela continuou a sorrir. —Hoje o dia será inteiro de mimos para Vossa Majestade.

Ela apontou para a bandeja com um café da manhã reforçado. Por sorte eu não me sentia mais enjoada, mas também não estava com muita fome. Ela trouxe a bandeja até minha cama e eu comi lentamente, precisaria me alimentar bem para aturar o dia de hoje.

Depois disso, eu e minhas damas fomos para um salão para cuidarmos de nossas unhas, cabelos, pele. Demoramos um tempo e logo após eu fui para o spa, recebi massagem, entrei em hidromassagem e tudo que tinha direito. Foi o dia inteiro, até realmente começar a arrumação para o casamento, que seria na capela do castelo. Lá estava eu, sendo maquiada e levando os últimos ajustes no cabelo. Encarei-me no espelho e imaginei Sebastian.

Imaginei como meu dia teria sido feliz se fosse ele no lugar de Adrian. Imaginei ele me esperando no altar com aquele lindo sorriso. Imaginei o nosso "sim". Imaginei nossa lua de mel em Loureanna e ele admirando minha barriga crescer. Imaginei nós dois juntos até o fim de nossas vidas. Mas, tudo não passou de uma imaginação.

Será que eu vou aguentar uma vida ao lado de um homem que eu não amo? Será que eu vou conseguir fingir que estou feliz ao lado de Adrian? E quando eu ver ele segurando meu bebê no colo sabendo que não é o pai?

Quando dou conta, as lágrimas estavam rolando pelo meu rosto e a maquiadora chamava por mim enquanto eu estava distraída.

—Desculpe. —falei levantando a cabeça me esforçando para engolir o choro.

Ela continuou a maquiagem e quando terminou, fui para meu quarto vestir meu vestido. Queria fazer isso sozinha. Entrei e encarei o vestido por um tempo.

—Por que deixou isso acontecer Sebastian? —perguntei baixinho.

Pressionei os lábios e então lentamente coloquei o vestido em meu corpo. Olhei-me no espelho e forcei um sorriso.

—Seja forte, Isabel. —encarei meus próprios olhos no espelho.

—Isabel, está pronta? —escutei a voz de meu pai do outro lado da porta.

—Sim. Entre. —respondi alto e ele logo entrou no quarto.

Ele sorriu e seus olhos encheram-se de lágrimas.

PalacintianOnde histórias criam vida. Descubra agora