Antes mesmo que eu pudesse responder, ele saiu entrando em um quarto que eu ao menos pude decorar. Fico sem chão, eu não esperava escutar isso. Apenas esforço-me para ignorar o que aconteceu.
Volto o caminho e volto para o salão, onde estavam reunidos muitos dos guardas que voltaram da viagem. Quando me viram rapidamente se curvaram. Sebastian e Mark vieram ao meu lado com expressões um tanto amigáveis.
—Vossa Majestade. —disseram em coro.
Sorrio simpática aos dois.
Mark sorria parecendo muito satisfeito, mesmo com que até onde eu saiba nada tenha acontecido. Ele fez um sinal para os guardas saírem e assim todos fizeram.
—Majestade, Sebastian me contou da conversa que vocês tiveram. —ele começou a falar, caminhando até uma poltrona, eu e Sebastian sentamos no mesmo sofá. —Fiquei muito satisfeito com isso e com a sugestão de vocês dois.
Franzi o cenho. Eu nem tinha dado sugestão.
—Qual sugestão? —tive que perguntar.
—Investigar a vida de nossos guardas, a começar pelos que foram para Kenneth. —lembrei então da sugestão de Sebastian, a idéia foi dele, ele merece todo crédito. —Para começar iremos confiscar, sem aviso prévio os celulares de todos os guardas que foram. Você sabe, hoje em dia a maioria das informações são trocadas via celular. É importante que só nós três fiquemos sabendo disso, se algum boato daqui sair, algum guarda pode ficar sabendo e contar a outro e certamente assim perderíamos informações.
Concordei com a cabeça.
Estava me sentindo um pouco aérea pelo que tinha acabado de acontecer com Stephen e... Aí meu Deus! O celular de Stephen! O celular de Stephen tem mensagens minhas e provas sobre nós dois. E Stephen foi um dos guardas que foram para Kenneth, com certeza o celular dele está incluso nisso. Deus, o que vou fazer?
—Isso começará a acontecer quando? —perguntei olhando Mark e seu sorriso no rosto.
—Ainda nessa semana. —Sebastian respondeu no lugar.
—Nós chegamos hoje, vamos dar um tempo pra eles. Quem sabe assim eles trocam mais alguma informação.
Ótimo. Assim eu terei mais tempo.
Stephen não vai querer me ver. Eu vou quebrar mais uma regra por causa dele, eu não deveria contar para ninguém. Eu sei que Stephen é confiável e quando eu dizer o motivo, talvez ele entenda. Eu vou pegar o celular dele e esconder em algum lugar.
—Perfeito. —falei num sorriso. —É um bom começo.
—Graças à vocês dois, Majestade. —Mark falou olhando-nos.
Olhei para Sebastian e sorrio gentilmente.
—Vocês trabalham bem juntos. —Mark continuou elogiando, agora me deixando um pouco envergonhada. —Sebastian está me mostrando sua grande capacidade de servir ao país, ele tem um futuro maravilhoso.
Sebastian inclinou a cabeça em forma de um breve cumprimento.
—Sim, ele tem. —concordei dessa vez pousando meus olhos em Sebastian. —Certamente o futuro dele vai ser maravilhoso. —sorrio confiante.
—Me deem licença. Preciso resolver algumas coisas agora. —Mark falou. —Majestade. —fez a reverência e saiu.
Inclinei meu corpo mais em direção à Sebastian e antes de falar qualquer coisa, ele conseguiu dizer primeiro.
—Eu não podia dizer que tive a idéia sozinho. —falou. —Você realmente me ajudou.
—Sebastian... —murmurei. —Você não devia ter dado créditos à mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palacintian
ChickLitO diferente nem sempre é bom. A riqueza nem sempre é uma maravilha. Usar uma coroa nem sempre é fácil. Reinar vai muito além de vestidos e sapatos bonitos, vai muito além de colocar uma coroa na cabeça. Reinar é governar um país e governar Palacint...