Capítulo quatro

77 11 37
                                    

Depois disso, todos voltaram a me olhar diferente e eu realmente me senti uma rainha. Todos me tratavam e falavam comigo de uma forma bem melhor, não parecia mais que eu era apenas uma nobre qualquer. Era muito mais que isso. Me olhavam com esperança, me olhavam com felicidade. Parecia que eu era mesmo a oportunidade perfeita para Palacintian. Eu nem sabia o que fazer ou o que sentir, era realmente muito estranho.

-Iremos tocar a melodia pela morte do rei pela manhã, logo após, iremos fazer o anúncio ao vivo de que você é a nova rainha. -um dos nobres disse olhando-me enquanto eu tento prestar atenção em tudo, apesar de ser difícil. -Para deixar claro, agora toda a família Accioli é a Família Real, se você morrer sem herdeiros, sua irmã será a rainha, se você morrer antes dela completar os 15 anos, seu pai será regente.

Apesar de ser um pouco estranho, sorrio ao imaginar dar a notícia pra minha irmã de que ela é uma princesa agora. Ela vai ficar tão feliz, tão empolgada.

-Ciara vai adorar ser uma princesa. -falei, esquecendo-me de que aquilo era um negócio sério.

Logo recebo um olhar de meu pai, repreendendo-me. Eu não queria ser tão séria o tempo todo, foi apenas um comentário bobo.

-Sua coroação será em breve, mas de qualquer forma, você já é a rainha. -mais um nobre disse, e analiso que naquela sala eu só conhecia quatro e deveria ter no mínimo uns 10 homens e era bem desconfortável eu receber conselhos de pessoas que eu ao menos sabia o nome.

-Eu gostaria que vocês se apresentassem. -pedi.

Cael e os outros três nobres que eu conhecia, não se apresentaram. Já os outros seis fizeram uma breve apresentação e eu tento memorizar o nome de todos. Dois eram duques e os outros quatro eram lordes, já trabalhavam ali fazia tempos. Eu estava me sentindo à vontade com a companhia deles, eles não me deixavam tímida ou desconfortável. Mas, olhando toda aquela situação, eu sabia que precisava perguntar algo sobre a Rainha Alicia.

-Onde está a Rainha Alicia? O que vai ser dela? -perguntei, realmente preocupada com seu futuro.

Eu não sei porquê, mas eu sempre simpatizei com ela. Ela me passava a imagem de uma pessoa pura, uma pessoa tranquila e humilde, o futuro dela realmente importava pra mim. Afinal, imagina se acostumar com a vida de rainha e de repente não ser mais?

-Isabel, ela não é mais rainha. Você não tem que se referir à ela dessa maneira. -meu pai me alertou, olhando-me seria.

Ignoro seu comentário.

-Ela está no hospital. -Hazael, um dos duques disse. -Muito abalada. Vai vir para o castelo pela manhã, antes de ser anunciada a morte do rei. -ele explicou.

-Mas, qual vai ser a posição dela? -perguntei.

-Não sabemos ainda. -ele respondeu, parecendo na realidade, não se importar nenhum pouco.

Sinto pena dela. Quer dizer, ela ao menos tem uma posição agora. Ela deveria ter, é uma grande injustiça tirar tudo dela depois de quatro anos onde ela reinou. Eu tomei seu lugar, acho que devo oferecer algo à ela. Eu não sei muito bem ainda como funciona a corte e quais são as posições, mas garanto que eu farei algo por Alicia. Ela merece, ela governou ao lado de seu marido por quatro anos e nesse quatro anos ela se mostrou uma pessoa gentil, é injusto fingir que ela não é ninguém agora.

Após isso, deixaram com que eu me retirasse. Eu estava exausta, além do mais, precisava contar a novidade para minha mãe e minha irmã. Caminhei até o Salão Principal e elas estavam lá num canto afastado, me esperando. Lanço um sorriso à elas e abraço minha irmã forte.

PalacintianOnde histórias criam vida. Descubra agora